Como é voar na primeira classe da Delta Airlines no Embraer 175

Primeira classe da Delta

Depois de passar alguns dias bem legais em Seattle, estava na hora de seguir com a minha volta ao mundo. O próximo destino era Vancouver no Canadá. Neste post eu conto como é voar na primeira classe da Delta Airlines.

***

A primeira coisa que vocês precisam saber, é que nos Estados Unidos as empresas vendem uma espécie de executiva doméstica como primeira classe. Eu diria que essa “first” deles está mais para uma premium economy.

E mesmo sendo um voo internacional entre Estados Unidos e Canadá, essa cabine é comercializada como primeira classe. 

Essa viagem faz parte da minha volta ao mundo, os links de todos os posts estão aqui embaixo.

São Paulo x Doha – Qatar Airways – Classe Executiva
Doha x Bangkok – Qatar Airways – Classe Executiva
Bangkok x Krabi x Bangkok – Thai Airways – Classe econômica
Bangkok x Seul x Tóquio – Korean Air – Classe Executiva
Osaka x Seul – Korean Air – Classe Executiva
Seul x Seattle – Delta Airlines – Classe Executiva
Seattle x Vancouver – Delta Airlines – Primeira Classe
Vancouver x Toronto – Air Canada – Classe econômica (em breve)
Toronto x São Paulo – Air Canada – Classe econômica (em breve)

***

Leia outras avaliações aqui

primeira classe da Delta
Como é voar na primeira classe da Delta Airlines.

Como é voar na primeira classe da Delta Airlines


Compra da passagem

Eu emiti essa passagem usando milhas Smiles. Para esta emissão eu usei apenas 4.700 milhas, o que eu considera uma emissão excelente, mesmo sendo um voo bem curto. Na ocasião, a classe econômica estava sendo vendida por 2.500 milhas. Outra condição excepcional de emissão.


Check-in

Eu cheguei no Aeroporto de Seattle faltando 3 horas para a partida. Fiz o check-in no balcão da Delta destinado a passageiros voando em classe superior. O atendimento foi impecável.

Dali eu segui para o controle de segurança, por sorte existia uma fila para passageiros da primeira classe e da classe executiva. Pois a fila geral estava gigantesca. E procedimentos de segurança nos Estados Unidos são sempre tensos né?

Sala vip? 

Aqui eu tive uma decepção. Mesmo voando em primeira classe, eu não tive acesso a sala vip da Delta em Seattle. A Delta limitou o acesso somente para passageiros voando na Delta One em poltronas cama. Confesso que foi bem decepcionante.


A aeronave

O voo foi operado por um Embraer ERJ-175, estas aeronaves são da Republic Airways e operam com a pintura da Delta Connections. Na prática, a Delta vende a passagem, pinta os aviões com as cores dela e a Republic entra com a operação, incluindo pilotos e comissários.

primeira classe da Delta
Como é voar na primeira classe da Delta Airlines.

Estas aeronaves estão equipadas com 76 poltronas, sendo 12 lugares na primeira classe no layout 1-2; 20 assentos na Delta Comfort+ (economy plus) e 44 na classe econômica (main cabin).

O espaço entre as poltronas é excelente, como eu estava viajando sozinho, peguei a fileira A que tem somente uma poltrona.

primeira classe da Delta
A tal da primeira classe da Delta

Essas aeronaves não possuem telinhas individuais com sistema de entretenimento on demand. A aeronave que cumpriu o voo entre Seattle e Vancouver tinha internet a bordo, vale dizer que esse serviço é cobrado e não cheguei a testar.

Nas poltronas tinha uma manta e um travesseiro, a manta é daquelas de classe econômica e estava em um saco plástico. Já o travesseiro parecia estar ali há um bom tempo, com fios de cabelos e sinais de uso. Nas poltronas tinha também uma garrafinha de água.

primeira classe da Delta
Água e welcome drink

Voo e serviço de bordo

Logo após o embarque a comissária trouxe os drinks de boas vindas, água ou suco de laranja em um copinho de plástico.

Como a o ERJ-175 é um avião pequeno, o embarque foi super rápido. Em cerca de 20 minutos as portas já estavam fechadas e iniciamos o push-back em direção a pista de decolagem.

primeira classe da Delta
Decolagem em Seattle
primeira classe da Delta
Decolagem em Seattle

O voo DL5715 tem aproximadamente uma hora de duração e logo após uma decolagem bem suave a comissária começou o serviço de bordo. Tinham algumas opções de bebidas, incluindo alcoólicas e alguns snacks. Eu pedi um suco de laranja que veio com um saquinho de amêndoas e um snack de queijo.

primeira classe da Delta
Serviço de bordo

O voo foi rápido e tranquilo, a uma altitude relativamente baixa. O dia estava lindo naquela tarde de outono. Olha essas imagens!

primeira classe da Delta
O dia estava muito lindo
primeira classe da Delta
Fronteira norte dos Estados Unidos

Chegamos em Vancouver na hora certa. Eu fui o primeiro a sair da aeronave e quando cheguei na imigração estava tudo vazio. Eu já contei aqui no blog como foi passar pela imigração em Vancouver, dá uma olhada.

***

Apesar de ser um serviço vendido como primeira classe, a experiência está longe de ser premium. Mas me levou de um ponto ao outro gastando poucas milhas. Se eu fosse pagar por essa passagem, certamente optaria pela classe econômica.


Veja como é voar na executiva da Delta neste vídeo



Reserve a sua hospedagem aqui




Booking.com


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

2 Comentários

  • Responder janeiro 19, 2020

    Paulo Sousa

    Essas fotos da decolagem (vista do aeroporto de cima) foram feiras com celular? Como consegue tirar fotos tão nítidas, com o sacolejo natural da decolagem e as fotos não ficarem tremidas? 😮

    • mm
      Responder janeiro 20, 2020

      Fabricio Moura

      Oi Paulo, eu fiz essas fotos com o iPhone. Ele tem estabilizador de imagem e as fotos costumam ficar bem boas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.