Como é voar no A350 da Qatar para Bangkok na classe executiva

A350 da Qatar

Neste post eu conto como é voar no A350 da Qatar para Bangkok na classe executiva. Um voo impecável em uma das melhores aeronaves da atualidade.

***

Quem acompanha o Vou na Janela já deve ter percebido que eu viajo muitas vezes com a Qatar Airways. Uma da razões é que a empresa sempre entrega o melhor serviço, para as rotas que eu preciso viajar e com o melhor custo-benefício emitindo com milhas Smiles.

Pois bem, o segundo voo da minha volta ao mundo foi voando com a Qatar de Doha para Bangkok na classe executiva do Airbus A350-900. Mesmo sendo uma cabine inferior a QSuite, eu estava bem animado para este voo pois eu amo o A350.

E falando nos voos que eu já fiz, você pode ler todos os posts sobre a Qatar neste link. E sobre a minha volta ao mundo, vou deixar os links aqui embaixo e vou atualizando a lista a medida que as resenhas forem postadas.

***

São Paulo x Doha – Qatar Airways – Classe Executiva
Doha x Bangkok – Qatar Airways – Classe Executiva
Bangkok x Krabi x Bangkok – Thai Airways – Classe econômica
Bangkok x Seul x Tóquio – Korean Air – Classe Executiva
Osaka x Seul – Korean Air – Classe Executiva (em breve)
Seul x Seattle – Delta Airlines – Classe Executiva (em breve)
Seattle x Vancouver – Delta Airlines – Primeira Classe (em breve)
Vancouver x Toronto – Air Canada – Classe econômica (em breve)
Toronto x São Paulo – Air Canada – Classe econômica (em breve)

***

Leia outras avaliações aqui

A350 da Qatar

Como é voar no A350 da Qatar


Como é voar no A350 da Qatar


Depois de 5 dias em Doha, estava na hora de seguir a minha volta ao mundo. E saindo de Doha para Bangkok, nada melhor do que voando com a Qatar Airways. Como disse acima, o voo QR838 é operado pelo A350-900 e tem 7 horas de duração.

Compra da passagem

Eu emiti a passagem usando milhas Smiles, para esta emissão eu usei 47 mil milhas, considerando que esta passagem custa mais de R$ 7 mil reais, eu achei um ótimo negócio essa emissão.

Existia também a possibilidade de combinar milhas com dinheiro, o que o Smiles chama de Smiles & Money combinando 8.300 milhas com R$ 1.100. O que eu também acho um ótimo negócio.


Check-in

Passageiros que embarcam em Doha voando em business ou first tem uma área exclusiva do aeroporto para check-in. O lugar mais parece um lounge, nada daqueles tradicionais balcões conectados com as esteiras de bagagem.

Dali eu segui direto para o raio-x exclusivo dos passageiros da business ou first. Se tem algo que eu acho muito bacana na Qatar é que o passageiro realmente é tratado como VIP.

A350 da Qatar

Check-in premium em Doha


Lounge

Depois de passar pelos procedimentos de raio-x eu segui para o lounge VIP Al Mourjan, usado pelos passageiros da executiva. Eu fiquei lá umas 2 horas, mas a sala estava tão cheia que mal tinha onde sentar. E essa sala é gigantesca!

Em todas as minhas passagens por Doha eu nunca vi aquele lugar tão cheio. A foto de baixo é de uma outra passagem pelo lounge. Eu tive que ficar na fila de espera do restaurante para poder tomar o café da manhã. Honestamente, depois de comer eu preferi andar pelo aeroporto até a hora do meu voo.

A350 da Qatar

Lounge em Doha


Embarque

O embarque começou pontualmente, primeiro os passageiros voando em cabine executiva, membros elite dos programas de fidelidade da Qatar e da Aliança OneWorld tiveram prioridade de embarque.

Pela primeira vez em Doha eu embarquei na remota. Os passageiros da executiva foram levados em um ônibus super luxuoso, com poltronas de couro enormes e eu fui o primeiro a entrar no avião, para tentar fazer algumas fotos melhores e vídeos para o canal do Vou na Janela no YouTube.

A350 da Qatar

Embarque na remota


A aeronave

Eu realmente amo o Airbus A350, além de ser lindo e moderno, voar nele é muito confortável e silencioso. Infelizmente poucas empresas operam essa aeronave no Brasil, somente a Latam e a partir de dezembro de 2019 a Lufthansa ligando Munique a São Paulo.

A Qatar tem dois tipos de A350-900 na frota, além do A350-1000 que eu já voei de Singapura a Doha e já mostrei aqui. Alguns A350 contam com a QSuite e outros com a executiva tradicional, que também é ótima. E foi nesse que eu voei.

A350 da Qatar

Poltrona da Business do A350 da Qatar

Essa aeronaves estão equipadas com 36 lugares na classe executiva no layout 1-2-1 e 247 poltronas na classe econômica distribuídas no layout 3-3-3. Totalizando 283 lugares e só para servir de comparação, a Latam colocou 348 poltronas nesse mesmo modelo de avião. Para vocês verem como voar na Qatar é mais confortável tanto na executiva como na econômica.

A business do A350 é dividida em duas partes, a cabine principal na frente e uma cabine menor logo atrás. Eu prefiro esta cabine menor por ser mais silenciosa.

A350 da Qatar

A poltrona de outro ângulo

A350 da Qatar

Detalhe da decoração da cabine


Conforto

As poltronas são total flat bed e viram camas. Toda são equipadas com uma enorme tela touch-screen com o sistema de entretenimento da Qatar, o OryxOne. O A350 tem duas câmeras externas de onde podemos acompanhar todo o voo, é muito bacana.

A350 da Qatar

Sistema de entretenimento

A350 da Qatar

Controle remoto interativo

O poltrona conta com um controle remoto interativo. Dá até para assistir a programação pela telinha do controle. As poltronas tem também várias portas USBs e tomada elétrica.

Na poltrona tinha um travesseiro grande, cobertor, garrafa de água Evian e fones de ouvido com redutor de ruídos. Além do amenity kit da Brics, uma marca italiana de malas de luxo. Dentro dele tinha um par de meias, máscara de dormir, protetor de ouvidos, creme anti idade, spray facial e lip balm da marca italiana Castello Monte Vibiano Vecchio. A Qatar deixa os kits com escova e creme dental, barbeador e creme de barbear nos banheiros.

A350 da Qatar

Uma bela necessaire

A350 da Qatar

O conteúdo

A350 da Qatar

Perfume e hidratante da Rituals no banheiro

A350 da Qatar

Kits com escova e creme dental, e barbeador e creme de barbear

Em voos longos e noturnos a Qatar também entrega pijamas da The White Company de Londres com pantufas, mas não era o caso já que o meu voo partia de Doha às 9h da manhã.


Voo e serviço de bordo

Logo após o embarque a comissária que ia me atender trouxe o menu, carta de vinhos, o welcome drink que eu escolhi e toalhas quentes. Em seguida ela anotou o meu pedido de café da manhã e as minhas bebidas. Eu acho bacana que na Qatar você escolhe em qual momento do voo quer comer, é o chamado Dinner on demand. Eu pedi para ser servido após a decolagem.

A350 da Qatar

Welcome drink

A350 da Qatar

Pushback

O embarque foi rápido e já iniciamos o push-back em direção a pista 34R e a minha dica é: procure se sentar do lado direito do avião, a decolagem e sobrevoo em Doha é muito bacana.

Logo após a decolagem ela trouxe o vinho que eu tinha pedido, acompanhado de nozes quentes. E em seguida começou a comilança.

A350 da Qatar

Alinhando na pista

A350 da Qatar

Decolando em Doha

A350 da Qatar

O skyline de Doha

A350 da Qatar

The Pearl

A mesa foi posta com as tradicionais luminárias da Qatar, pães, manteiga e geleia. Primeiro veio um prato de frutas. Em seguida omelete com salsichas e legumes grelhados. Depois novos pães, crackers e o prato de queijos que estava dos deuses! Inshalá! Para arrematar um expresso e cookies belga.

A350 da Qatar

Vinho e nozes

A350 da Qatar

Frutas e pães

A350 da Qatar

Omelete com salsichas

A350 da Qatar

Prato de queijos

A350 da Qatar

Café para arrematar

Depois disso eu fui trabalhar um pouco e aproveitar a internet gratuita a bordo, eu ia comprar o pacote para o voo todo como eu fiz na viagem de São Paulo até Doha, mas a comissária me explicou que a internet só funciona até o espaço aéreo da Índia, por uma proibição dos indianos.

Depois eu assisti um filme, dormi um pouco até que a comissária perguntou se eu queria o segundo serviço, mas é cla-ro! 

A350 da Qatar

Afternoon tea

A350 da Qatar

O chá é britânico, mas os docinhos são bem franceses

Eu escolhi o English Afternoon Tea, eu não imaginava, mas veio bem autêntico ao que a gente toma no Reino Unido. Um mix de sanduíches, acompanhado de pães, queijos, manteiga e uns docinhos. Para beber, Early Grey, lógico!

Pouco depois já iniciamos os procedimentos para o pouso no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi em Bangkok, meu velho conhecido.

A350 da Qatar

A cabine do A350 da Qatar durante o voo

A350 da Qatar

Pôr do sol e o belíssimo sharklet do A350

***

Voar na Qatar é certamente a melhor experiência que você pode ter dentro de um avião. A companhia merece o título de melhor do mundo e a sua executiva é impecável, seja na QSuite ou na cabine tradicional.

E voar no A350 é uma experiência muito agradável, o avião é super silencioso e estável, o que proporciona um voo muito agradável.


Onde ficar em Doha


Eu escrevi um post super detalhado com dicas de onde ficar em Doha e também onde evitar. Recomendo a leitura.



Booking.com


Reserve aqui os seus passeios em Doha


Compre aqui seus passeios em Doha, ganhe tempo e evite filas.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.