Onde ficar em Seul: dicas de hospedagem na Coréia do Sul

Onde ficar em Seul

Escolher onde ficar em Seul pode dar um nó na sua cabeça, assim como deu na minha quando eu estava planejando a minha viagem para a Coréia do Sul. Natural, uma cidade tão grande e totalmente desconhecida e com inúmeras possibilidades. Só para você ter uma ideia do tamanho de Seul, ela e as vizinhas de Incheon e Gyeonggi, formam a segunda maior região metropolitana do mundo, são mais de 25 milhões de pessoas! Meu Deus!

A boa notícia é que o metrô de Seul é absurdamente grande e ele chega em todos os pontos da cidade, assim, independente de onde você escolher, certamente vai ter alguma estação de metrô próxima para facilitar a sua locomoção. O lado ruim é que estamos falando de uma das cidades mais caras do mundo e onde a maioria dos hotéis tem quartos pequenos, mas nem tudo está perdido, dá para encontrar opções que cabem no bolso.

Onde ficar em Seul


Onde ficar em Seul


Para escolher onde ficar em Seul eu comecei a ler em alguns blogs gringos e conversar com amigos que já tinham visitado a cidade. A opinião era unânime, o melhor lugar onde ficar em Seul é no centro da cidade.

A região conhecida como Myeongdong fica no coração da cidade, perto da maioria das atrações turísticas, muitos shoppings, mercados e mais mercados de rua, pertinho dos palácios e da Seoul Tower. E foi a decisão mais acertada!

Eu fiquei no Loisir Hotel Seoul Myeongdong, era perto de tudo e tinha um quarto com tamanho bom para os padrões locais. Além de ser tudo bem confortável, com uma ótima cama, ar condicionado e aquecedor. Achei bacana que o piso era aquecido, o que foi sensacional pois fazia -9 graus quando eu estive em Seul.

Onde ficar em Seul: Loisir Hotel Seoul Myeongdong

Onde ficar em Seul: Loisir Hotel Seoul Myeongdong

Um amigo meu estava no Hotel MIDO Myeongdong, um hotel menor mas com uma localização perfeita. Eu fui no MIDO e achei o hotel limpo, bem organizado e o dono era muito simpático. O único problema é que alguns quartos não tem janelas, mas isso é algo para ficar bem atento pois eu percebi que é comum em Seul.

Em frente ao MIDO fica o Seoul Rex Hotel, um hotel bem maior e mais confortável, na dúvida, é uma escolha mais acertada.

Neste link vocês podem ver todos os hotéis dessa região

Eu recomendo muito ficar em Myeongdong, mas existem outras regiões de Seul que também são boas para ficar, como Gangnam (lembram do Psy?). É uma região mais nobre de Seul, com hotéis de muitas estrelas, shoppings e lojas caríssimas, gente bonita por todos os lados e ótimos restaurantes.

Em Gangnam e recomendo o Hotel La Casa, que como diz o nome, tem um conceito de casa. Um ambiente menos impessoal, menos com cara de hotel, tudo lindo.

Onde ficar em Seul: Hotel La Casa

Onde ficar em Seul: Hotel La Casa

Veja a lista de hotéis em Gangnam aqui

Outra região muito procurada é Mapo-Gu, é a área com mais hotéis em Seul e não fica distante dos principais palácios da cidade, também pode ser uma boa opção de hospedagem.

Veja a lista de hotéis em Mapo-Gu aqui

Por fim, Itaewon é uma das áreas mais bacanas de Seul, talvez o bairro mais “internacional” da cidade, pela enorme quantidade de bares e restaurantes de culinária mundial. Bateu uma saudade da comida brasileira? Lá você encontra.

Veja a lista de hotéis em Itaewon aqui

Bom amigos, espero ter ajudado vocês a escolher onde ficar em Seul. Na caixa abaixo aparecem algumas sugestões e promoções de hospedagem na cidade, caso vocês ainda não tenham encontrado a hospedagem ideal.



Booking.com

Imagem de capa: Shutterstock


Reserve aqui seus passeios em Seul



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.