Qual a melhor época para visitar Berlim?

visitar Berlim

Se você me perguntar em qual é a melhor época do ano para visitar Berlim, eu vou te dizer que é o outono. Berlim é linda e interessante em qualquer época do ano, mas acho que essa estação seja o momento perfeito para visitar a cidade.

Para começar, vai estar frio sim, mas não estar tudo coberto de neve como nos meses do inverno que é ultra rigoroso por essas bandas e você não vai precisar usar quilos de casacos para se aquecer. Também não vai estar fervendo de calor e com multidões gigantescas de turistas como no ápice do verão.

Com as temperaturas com médias de 12 graus, você vai querer caminhar pela cidade, pelos parques, apreciar os monumentos e lugares históricos. Mesmo que o tempo fique cinza, uma hora o sol vai aparecer.

Olha a cor dessas árvores

Olha a cor dessas árvores

As árvores estarão explodindo em tons de cores do amarelo ao vermelho e parques, como o Tiergarten, são os lugares perfeitos para apreciar esse show da natureza.

Quer fazer ficar melhor? Alugue uma bicicleta e use e abuse da geografia plana de Berlim. A cidade inteira é coberta por ciclovias e ciclofaixas, dá para ir a qualquer lugar no lombo da magrela. Muitos hotéis oferecem o serviço de aluguel de bike que variam de 5 a 10 euros por dia.

Alugar uma bike é uma ótima opção para andar pela cidade. Eu aluguei essa aí.

Alugar uma bike é uma ótima opção para andar pela cidade. Eu aluguei essa aí.

Quer uma outra ótima razão? O preço das passagens aéreas! Períodos como os meses de outubro e novembro são considerados de baixa temporada, é nessa “janela” entre o verão europeu e o fim do ano que a gente sempre consegue tarifas promocionais.

Se mesmo assim você ainda não se convenceu de que o outono é a melhor época para visitar Berlim, vou colocar abaixo algumas fotos que certamente vão te convencer.

Passear pelos parques

Passear pelos parques

Olha esse lugar, como não amar?

Olha esse lugar, como não amar?

Curtir cada gotinha de sol

Curtir cada raio de sol

Curtir um show de rua

Curtir um show de rua

Passear na margem do Rio Spree

Passear na margem do Rio Spree

E se apaixonar por Berlim

E se apaixonar por Berlim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

1 Comentário

  • Responder novembro 9, 2015

    MUCIO BRETAS

    Parabéns muito bom.

Deixe uma resposta