Três ótimas ótimas opções de stopover para a Europa

Stopover para a Europa

Hospedagem de graça e até citytour, é o que algumas companhias aéreas oferecem no stopover para a Europa. Vem tirar proveito disso e conhecer um destino novo de graça.

***

Stopovers são paradas longas entre dois destinos, uma conexão que pode durar algumas horas ou alguns dias. Elas acontecem nas cidades onde funcionam os hubs das companhias aéreas.

O stopover é uma ótima maneira de conhecer mais um destino aproveitando a mesma viagem. Várias companhias aéreas fazem isso, algumas oferecem até citytour de graça além da hospedagem.

Nesse post, vou te dar três ótimas ótimas opções de stopover para a Europa com companhias aéreas que operam aqui no Brasil.


Três ótimas ótimas opções de stopover para a Europa


Tap Portugal via Lisboa ou Porto

A TAP é a companhia aérea europeia que mais opera voos do Brasil para o velho continente. O que eu acho sensacional, já que o viajante que não mora no sudeste do país não precisa se deslocar até o Rio de Janeiro ou São Paulo para embarcar rumo a Europa.

E a TAP tem trabalhado muito o seu stopover em Portugal para quem viaja do Brasil para alguma outra cidade atendida pela malha da empresa.

O que fazer em Lisboa

Stopover para a Europa: parada em Lisboa ou no Porto

Pelo stopover da TAP, o passageiro pode optar por ficar de 1 a 3 dias em solo português (Lisboa ou Porto), tempo suficiente para conhecer essas duas cidades incríveis.

A TAP não oferece hospedagem gratuita, mas garante descontos exclusivos ao reservar um hotel com eles, ofertas especiais e uma experiência gratuita a ser escolhida. Eles criaram uma campanha para divulgar o stopover e tem um site com todas as informações (Clique aqui).

A TAP pintou um A330-300 recém adquirido para divulgar o stopover para a Europa (Foto: Gianfranco Beting)

Aqui no Vou na Janela tem vários posts sobre Portugal, além de guias de Lisboa, Porto e do Arquipélago dos Açores.

Você também pode baixar nosso Guia de Lisboa em PDF para ler no celular, tablet ou computador.

Sobre voar com a TAP, aqui também tem vários posts:
Como é voar para Portugal com a TAP nos Airbus A330
Como é voar para Portugal nos Airbus A340 da TAP
Como é voar dentro da Europa com a TAP
Como é voar com a TAP Express


Royal Air Maroc via Casablanca, Marrocos

A Royal Air Maroc – principal companhia aérea do Marrocos – liga São Paulo e Rio de Janeiro a seu hub em Casablanca. A empresa se tornou uma excelente opção para quem vai do Brasil para a Europa, por praticar tarifas muitas vezes bem abaixo das companhias aéreas europeias.

O legal é que a Royal Air Maroc oferece um stopover em Casablanca por uma noite com hospedagem gratuita, desde que a sua conexão te obrigue a ficar uma noite no Marrocos.

Stopover para a Europa: parada no Marrocos

Eu já fui para o Marrocos, honestamente não gostei muito, mas talvez tenha sido algo pessoal. Aqui no blog tem vários posts sobre o país (link abaixo).

O post sobre como é passar pelos controles de imigração no Marrocos é super acessado, uma prova da quantidade de brasileiros que buscam essa rota e aproveitam o stopover para a Europa.

Você pode ler todos os posts sobre o Marrocos aqui.


Turkish Airlines via Istambul, Turquia

A Turkish Airlines opera voos de São Paulo para Buenos Aires e Istambul, onde funciona o hub da companhia no Aeroporto Atatürk.

Passageiros com destino a algum outro destino da empresa e com conexão superior a 10 horas voando classe econômica ou 7 horas em classe executiva tem hospedagem gratuita de até duas noites em Istambul.

Além disso, a Turkish oferece um citytour gratuito para conexões com duração de 6 a 24 horas na cidade. Desde que, não seja durante a noite e madrugada, quando o serviço não está disponível.

Stopover para a Europa: parada em Istambul

O bacana é que o stopover vale também para todas as rotas. Por exemplo, quem estiver indo para a Ásia e sua conexão for dentro dos períodos determinados, poderá conhecer um pouco e Istambul. E claro, descansar no hotel antes de seguir viagem.

E a Turkish é uma das melhores companhias aéreas do mundo, né? Uma excelente experiência de viagem.

Postado em:
26 de julho de 2017


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram 


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar