Onde fazer compras em Tóquio? A resposta é Akihabara!

Onde fazer compras em Tóquio

Se você me perguntar onde fazer compras em Tóquio, a minha resposta será Akihabara! O bairro é famoso em todo o mundo por ser a meca dos produtos eletrônicos e novidades tecnológicas em Tóquio.

***

Akiharaba ou simplesmente Akiba para os íntimos é um distrito que pertence ao imenso bairro de Chiyoda. Essa vocação do bairro para o comércio começou ainda na era feudal. Mas foi nos anos 30 que os eletrônicos começaram a chegar. Era em Akiharaba que os mais modernos aparelhos de rádio da época eram vendidos. 

Mas Akiharaba começou a se desenvolver como polo de eletrônicos nos anos 60 e 70. Hoje o bairro é conhecido como Eletric Town (Akihabara Denki Gai).


Onde fazer compras em Tóquio?


Basta sair no lado oeste da Estação Akiharaba para encontrar a Chome Sotokanda, uma avenida com um número incontável de lojas distribuídas por enormes prédios, lojas de rua e uma infinidade de shoppings.

Onde fazer compras em Tóquio

Onde fazer compras em Tóquio? A resposta é Akihabara!

São edifícios de até 20 andares com centenas de lojas, é difícil até manter o foco com tantas possibilidades e opções de lojas. Mas na dúvida sobre onde comprar, escolha a Bic Camera para começar. A rede de lojas é famosa no Japão e vende de tudo, desde produtos cosméticos até os lançamentos de smartphones. Foi lá que eu vi pela primeira vez os novos iPhones 11, poucos dias depois do lançamento nos Estados Unidos.

A Bic Camera de Akiharaba fica em uma esquina e a gente praticamente se perde em tantos andares. Inclusive, existe um andar só de brinquedos e com uma infinidade de action figures dos personagens mais famosos da cultura pop japonesa. Mas são lojas como a Kotobukiya e a Radio Kaikan que tem andares e mais andares de action figures.

Onde fazer compras em Tóquio

As lojas vendem absolutamente tudo

Falando nisso, Akihabara é a nave mãe para os fãs de de mangá, anime e cosplay. Nos finais de semana as ruas do bairro viram palco para os mais elaborados cosplayers – aqueles que se vestem como seus personagens favoritos – para quem não sabe do que eu estou falando.

Mas Akihabara não é só um bairro de eletrônicos e fãs de animes, o distrito também é famoso por seus cafés. Mais especificamente os Maid Cafés. Que são lugares onde os funcionários se vestem de maneira bem peculiar. Os meninos como mordomos e as meninas como empregadas domésticas da época vitoriana, claro, adaptado para o fetiche japonês. E nesse cafés os clientes são tratados como uma espécie de “patrão rico”. 

Onde fazer compras em Tóquio

As atendentes dos Maid Cafés ficam nas calçadas chamando os clientes

Os Maid Cafés já foram uma verdadeira febre no Japão, e eles se espalharam para diversos países. O primeiro foi o Cure Maid Café, aberto em 2001, ele ainda existe em Akihabara. Além desse, existe o Samurai Maid Cafe, Maidreamin, Pinafore e o The Granvania, que também funciona como um gastro pub.

Onde fazer compras em Tóquio

Onde fazer compras em Tóquio

Mesmo que você não tenha a intenção de fazer compras em Tóquio, um passeio por Akihabara é muito bacana, até para admirar os letreiros coloridos e luzes de neon. É aquele tipo de lugar, que assim como Shibuya, a gente se sente realmente na capital japonesa.


Como visitar Akihabara


A melhor forma de chegar em Akihabara é de metrô, recomendo ler o post onde eu explico como usar o metrô de Tóquio. A estação é atendida pelas linhas H (Hibiya Line) do metrô e pelas linhas de trem: JB (Chuo-Sobu Line), JK (Keihintohoku Line) e JY (Yamanote Line) da JR East. E pela linha TX (Tsukuba Express).

Dentro da estação é só procurar pelas saídas indicando Eletric Town ou Akihabara Denki Gai.


Onde ficar em Tóquio


Se você estiver procurando onde ficar em Tóqui, aqui no blog tem um post bem completo explicando os melhores bairros.

Reservando um hotel pelo Booking.com aqui no Vou na Janela, você ajuda a manter o blog e não paga nada a mais por isso.

***

Se você ainda não decidiu onde ficar em Tóquio, sugiro olhar a caixa de ofertas aqui embaixo. Ela é atualizada automaticamente pelo Booking.com.



Booking.com


Passeios em Tóquio


Compre aqui seus passeios em Tóquio, ganhe tempo e evite filas.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.