Como chegar a Sintra saindo de Lisboa (bate-volta)

capa

Quem estiver visitando Lisboa não pode deixar de fazer um bate volta e até Sintra. A cidade fica a poucos quilômetros da capital portuguesa e reúne belíssimos castelos e palácios, é como andar por uma terra de conto de fadas. Ficou interessado? Nesse post eu vou falar sobre como chegar a Sintra para quem vem de Lisboa.

Estação de Sintra

Estação de Sintra


Como chegar a Sintra


Saindo da Estação do Rossio

Considerada Patrimônio Mundial da Unesco, a Vila de Sintra fica distante 25 quilômetros de Lisboa. A melhor maneira de chegar até lá é de trem, ou como os portugueses dizem, os “comboios” que são administrados pela CP – Comboios de Portugal.

Da estação do Rossio no centro da cidade os trens partem em direção a Sintra em média a cada 20 minutos. A viagem dura aproximadamente 40 minutos e o ponto final é na Estação de Sintra.

Trem da CP na estação do Rossio

Trem da CP na estação do Rossio

Saindo da Estação Oriente

Também existe uma linha que sai da Estação do Oriente e vai até Sintra. Essa estação fica na região do Parque das Nações e tem acesso ao terminal de ônibus e metrô. Os trens partem em média a cada 20 minutos e a viagem dura aproximadamente 50 minutos até Sintra.


Quanto custa


Os bilhetes podem ser comprados na estação, em terminais de autoatendimento ou nos balcões da CP, logo ao lado da entrada das plataformas e ida e volta custa 6 euros, incluindo o preço do cartão Viva Viagem que é recarregável. Se você já tiver o cartão, o trecho custa 2,15 euros.

Quem tiver o Lisboa Card, que é um cartão para turistas também pode usar o trem. O uso é ilimitado com validade de de 72 horas (39 Euros); 48 horas (31,50 Euros) ou 24 horas (18,50 Euros).


Qual melhor horário


Quanto mais cedo melhor, tanto para aproveitar ao máximo a cidade, quanto pelo fluxo de passageiros. Essas duas linhas são usadas por quem mora na região metropolitana e trabalha em Lisboa, por conta disso, os trens podem ficar bem cheios no horário do rush.

O ideal é pegar o trem para ir a Sintra por volta das 9h da manhã e voltar lá pelas 16h.

Você pode consultar todos os horários no site da CP: www.cp.pt

sintra2

Interior espaçoso e confortável


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

2 Comentários

  • Responder dezembro 14, 2016

    Helio Fertonani Junior

    Olá Fabrício, tudo bem? Recentemente adquiri uma passagem pela TAP com o beneficio de um stop Over por 3 dias em Lisboa. O tempo é bem curto, com base na sua experiencia vc recomendaria gastar um desses dias em Sintra? Ou vc acha mais bem gasto ficar somente em Lisboa. Sei que isso é muito pessoal, mas gostaria de sua opinião.

    • mm
      Responder dezembro 15, 2016

      Fabricio Moura

      Ah eu acho que super tem que ir a Sintra, dá pra fazer em 1 dia e vale muito a pena. 2 dias em Lisboa dá pra ver o essencial.

Deixe uma resposta