operando no novo aeroporto de Istambul

Ilhas de check-in da Turkish

Demorou, mas aconteceu. A Turkish Airlines transferiu todas as suas operações do antigo aeroporto Ataturk para o novo...

Demorou, mas aconteceu. A Turkish Airlines transferiu todas as suas operações do antigo aeroporto Ataturk para o novo aeroporto internacional de Istambul no último fim de semana.

A partir de agora, todos os passageiros voando com a Turkish chegarão em Istambul neste novo aeroporto. Eu estive em Istambul no começo do ano e nos últimos meses eu publiquei uma série de posts para ajudar os leitores que estarão voando com a Turkish a partir de agora. Vou deixar os links aqui:

Conheça o novo aeroporto de Istambul
Como ir do novo aeroporto de Istambul até o centro da cidade
Onde ficar perto do novo aeroporto de Istambul
Como é voar com a Turkish Airlines (vídeo)

Foram transferidos mais de 100 aviões em pouco mais de 24 horas, além de mais de 47 toneladas de equipamentos foram transferidos entre os dois aeroportos em 12 horas, período em que a Turkish ficou sem operar.

Turkish Airlines

O antigo aeroporto Ataturk estava saturado há anos e movimentava um total de 68 milhões de passageiros por ano. O novo aeroporto poderá receber até 150 milhões de passageiros e quando o projeto estiver finalizado, terá uma capacidade de até 200 milhões de passageiros anualmente.

Só para a gente ter uma ideia do tamanho, o Novo Aeroporto Internacional de Istambul terá 165 pontes de embarques, contra apenas 27 pontes que existem no Ataturk. Realmente, é um mega aeroporto que está alinhado com os planos de expansão da Turkish.

O Novo Aeroporto Internacional de Istambul ficou realmente muito bom, só resta agora um serviço expresso de trem o conectando com Istambul.



Se você estiver procurando onde ficar em Istambul, aqui no blog tem um post bem completo explicando os melhores bairros e onde você deve evitar. Veja aqui.

Veja também onde se hospedar perto do Novo Aeroporto de Istambul.

Na minha última passagem por Istambul eu fiquei no Dosso Dossi Hotels Old City. O Hotel fica no Sultanahmet, colado na Mesquita Azul e na Hagia Sofia. O hotel tem um café da manhã fantástico, além de alguns mimos como chá da tarde e sopa no fim da noite como cortesia.

Na minha primeira viagem eu fiquei em Yenikapi, e essa região é cheia de boas opções de hospedagem e eu escolhi o Marmara Place Old City Hotel e gostei muito desse hotel. A localização era perfeita, a poucos metros do metrô e apenas 2 quadras curtas do ponto de onde passam os trams em direção ao centro histórico.

Pertinho dele, e ainda mais perto do ponto dos trams, tem o Eskar Hotel, que falaram super bem dele pra mim e também é uma ótima opção de hospedagem em Istambul.

Outro hotel nessa região que estava entre os meus favoritos era o Eternity Hotel, com decoração super clean e vista incrível do salão de onde é servido o café da manhã.

Quer ficar hospedado em um hotel no melhor estilo palácio vitoriano e pagando pouco? A dica é o Deluxe Golden Horn Sultanahmet Hotel e como o nome diz, ele fica no Sultanahmet, colado nas grandes atrações de Istambul.

Agora, se você não quer arriscar e prefere ser conservador na hora de escolher onde ficar em Istambul, a dica é o Eurostars Hotel Old City. Ele fica pertinho da Ponte Galata e do Sultanahment.

Outras opções no Sultanahmet, dá uma olhada no Optmist Hotel, que tem uma vista linda da Mesquita Azul, o principal ponto turístico de Istambul. Outro hotel lindinho é o Coliseum, que fica praticamente dentro do Hipódromo e com uma vista perfeita da Mesquita Azul, Hagia Sofia e do Bósforo.


Dicas da Turquia para organizar a sua viagem
Como ir do novo aeroporto de Istambul até a cidade
Com ir do aeroporto Sabiha Gökçen até o centro de Istambul
Como usar a rede de metrô e bondes de Istambul
Imigração em Istambul
Golpes na Turquia


O que fazer em Istambul
Como visitar a Mesquita Azul
Hagia Sophia
Torre Gálata
Os bazares de Istambul
Passeio de barco pelo Estreito do Bósforo
Cisterna da Basílica
Ponte Gálata










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.