Conheça a Mesquita Nacional do Qatar em Doha

Mesquita Nacional do Qatar

O nome é grande: Imam Muhammad Ibn Abdul Wahhab. Mas ela é também conhecida como a Mesquita Nacional do Qatar. Certamente assim fica mais fácil, não é mesmo? E se você procura uma mesquita em Doha para ampliar a sua visita ao Qatar, é esta que você precisa conhecer.

***

A Mesquita Nacional do Qatar já impressiona do lado de fora. Uma construção colossal com aparência de forte, dezenas de cúpulas no teto e um imenso minarete que pode ser visto a longa distância. A noite, banhada em luzes brancas, a mesquita brilha no meio da areia do deserto do Qatar.

Mesquita Nacional do Qatar
Mesquita Nacional do Qatar
Mesquita Nacional do Qatar
Detalhes de uma das entradas
Mesquita Nacional do Qatar
Pátio aberto
Mesquita Nacional do Qatar
Pátio aberto

Inaugurada em 2011, a Mesquita Nacional do Qatar comporta até 30.000 pessoas, sendo 11.000 em seu salão principal com ar condicionado e uma rica tapeçaria vermelha.

Leia mais:
Quanto custa viajar para Doha
Dicas de Doha para organizar a sua primeira viagem
Como é passar pela imigração em Doha
Onde ficar em Doha


Como visitar a Mesquita Nacional do Qatar


Primeiramente, tenhamos em mente que a mesquita é um templo religioso e não uma atração turística, ok? Dito isso, o primeiro ponto é saber como se vestir e aqui no blog tem um post onde eu falo sobre como se vestir no Qatar.

As visitas só são permitidas fora dos horários de oração, que acontece 5 vezes ao longo do dia e da noite.  A visita deve ser agendada com antecedência ou combinadas com uma agência de turismo local. Eu visitei a mesquita com a Luci, guia de viagens brasileira em Doha, por isso foi super tranquilo. Recomendo muito o trabalho dela.


Como foi a minha visita

Inicialmente, a visita seria apenas na parte externa da mesquita.  Estávamos lá fazendo algumas fotos quando um funcionário se aproximou e convidou a gente para entrar. Confesso que fiquei muito surpreso e pude conhecer toda parte interna da Mesquita Nacional do Qatar.

Mesquita Nacional do Qatar
Salão principal
Mesquita Nacional do Qatar
Salão principal
Mesquita Nacional do Qatar
As fotos ficam incríveis
Mesquita Nacional do Qatar
Vista do Skyline de Doha a partir da mesquita

E quando eu pensava que já tinha acabado, outro funcionário me convidou para conhecer o grande salão, aquele onde cabem 11.000 pessoas. Até a guia ficou surpresa pois é um lugar onde apenas os muçulmanos podem entrar. Por estas e outras que eu sempre digo que o Qatar é um país rígido, mas nem tanto.

***

***

***


Eu escrevi um post super detalhado com dicas de onde ficar em Doha e também onde evitar. Recomendo a leitura.

A melhor região para ficar em Doha é no Souq Waqif, ou ao redor dele. Dentro do Souq existem alguns hotéis excelentes, como o Souq Waqif Boutique Hotels da Tivoli que tem uma localização excelente. Ou o Al Najada Doha Hotel, que também é da Tivoli e fica em frente ao Souq, assim como o Al Najada Doha Hotel Apartments by Oaks que é um aparthotel.

Outra opção é o Alwadi Hotel Doha MGallery, que fica em um dos outros lados do Souq e com excelente localização. O Kingsgate Hotel Doha, que foi onde eu já fiquei duas vezes e me agradou bastante.

Outras opções na mesma região, temos o Horizon Manor Hotel, ao lado do Museu de Arte Islâmica, assim como Saraya Corniche Hotel e o Best Western Plus Doha.


Dicas para organizar a sua viagem
Quanto custa viajar para o Qatar
Como é passar pela imigração em Doha
Como se vestir no Qatar
Voando para Doha com a Qatar Airways em Classe Executiva
Voando para Doha com a Qatar Airways em Classe Econômica


Roteiro completo em Doha em 3 dias
O que fazer em Doha em uma conexão
Museu de Arte Islâmica
Museu Nacional do Qatar
Souq Waqif
Corniche e passeios de barco pelo mar de Doha
Biblioteca Nacional do Qatar
Mesquita Nacional do Qatar










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.