Camboja vai proibir os passeios em elefantes em Angkor Wat

Vocês que me acompanham sabem o quanto eu amo o Sudeste Asiático, mas se existe algo que me deprime é a indústria predatória do turismo de exploração animal em países como Sri Lanka, Tailândia e Camboja. Especialmente os que envolvem elefantes – que ironicamente é considerado um animal sagrado –  e no entanto são usados transportar turistas em lugares famosos como os templos de Angkor Wat no Camboja e na cidade histórica de Ayutthaya na Tailândia.

Hoje eu acordei com uma notícia no Lonely Planet dizendo que o Camboja proibirá os passeios em elefantes no complexo de templos de Angkor a partir de 2020. A notícia é um grande vitória e um importante passo para acabar com essa prática.

passeios em elefantes

Passeios em elefantes: não alimente essa prática

Em 2016 na minha primeira visita ao Camboja eu vi um elefante morrer de exaustão na minha frente enquanto carregava seis pessoas. Tal fato virou notícia, saiu na BBC e inclusive é citado no post do Lonely Planet. Neste dia em Angkor a temperatura bateu os 45 graus e esses animais carregam os turistas das 5h da manhã até o anoitecer. No Camboja uma das atrações é ver o nascer do sol em Angkor Wat. Depois dessa experiência negativa e de ver como outros animais são explorados na Ásia eu escrevi um post sobre o assunto. Recomendo a leitura.

passeios em elefantes

Os animais ficam confinados em pequenos espaços esperando pelos turistas

passeios em elefantes

Passeios em elefantes: não alimente essa prática

A notícia é boa, mas existe um outro lado preocupante. De acordo com a notícia no Lonely Planet, a empresa dona dos elefantes manterá alguns para serem treinados para fazer apresentações para os turistas. Sim, ainda é preocupante e decepcionante.

Qual a saída? Boicote! Só nós podemos interromper a indústria do turismo de exploração animal. Precisamos parar de pagar para ver animais confinados, montar em um camelo ou nadar com golfinhos na Flórida. Pensem nisso.


Onde ficar em Siem Reap


Aqui no blog tem um post completinho com todas as dicas de onde ficar em Siem Reap. Você pode ler esse post aqui

Lá no post tem também algumas dicas bem importantes. E eu vou deixar aqui embaixo a lista de alguns hotéis que eu fiquei nas minhas duas viagens e outros que eu recomendo.

  • Koulen Hotel – Onde eu fiquei na minha primeira viagem. É um 5 estrelas com preço de Ibis. Recomendo muito esse hotel.
  • Victoria Angkor Resort & Spa –  Eu fiquei nesse hotel na minha segunda viagem. Também é um 5 estrelas mas com preço muito baixo para o padrão dele.
  • Angkor Holiday Hotel – Ótima opção com diárias por menos de 200 reais o casal.
  • Shinta Mani Angkor – Hotel 5 estrelas onde a Angelina Jolie fica quando vai ao Camboja.
  • Lavender Angkor Boutique – Excelente hotel 3 estrelas com preço de hostel. Esse é imbatível!

Koulen Hotel


Reserve aqui os seus passeios em Siem Reap



Leia mais


Roteiros
O que fazer no Camboja
O que fazer em Siem Reap (fora Angkor)
Roteiro em Angkor Wat e Angkor Thom

Para organizar a sua viagem

Como conseguir o visto para o Camboja
Como é passar pela imigração no Camboja
15 coisas que você precisa saber antes de visitar o Camboja
Como se locomover por Siem Reap


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.