Quantos dias ficar em Berlim?

Portão de Brandemburgo

Uma perguntinha difícil de responder essa, viu! Quantos dias ficar em Berlim? Por mim, poderia ficar meses e até anos naquela cidade. Me apaixonei por Berlim e até considero morar lá por um tempo, só que isso já é assunto para outro post.

Mas se você dispõe de poucos dias para visitar a cidade, reserve pelo menos 4 dias cheios, ou seja, não considerando o dia da sua chegada e o da sua saída, pois esses dias são perdidos já que muitas vezes chegamos cansados de uma longa viagem e tem todo aquele processo de deslocamento até o hotel, check-in, jantar e etc.


O que você consegue fazer em 4 dias em Berlim?


Aqui tem um roteiro basicão do que você pode fazer em 4 dias na cidade: No primeiro dia, eu recomendaria um passeio pela antiga parte oriental, passando pelo Reichstag (vale visitar a cúpula de vidro),  Portão de Brandemburgo, Memorial dos Judeus Mortos, Bebelplatz, Fernsehturm ( a torre de Tv com visão em 360 graus da cidade) e Alexanderplatz.

No segundo dia, faça o roteiro do Terceiro Reich, inclusive já publiquei um post enorme aqui falando dele passo a passo. Aproveitando que você passará pelo Topography of Terror, visite o Check Point Charlie e garanta uns carimbos vintage para o seu passaporte.

O mais legal são os carimbos no passaporte

O mais legal são os carimbos no passaporte

No terceiro dia, que tal um passeio de bike pelo Tiergarten, uma visita a Siegessaule pela manhã e pegar um U-Bahn a tarde para visitar a West Side Galery, um lugar que conserva um trecho enorme do Muro de Berlim e que se tornou uma das maiores galerias de arte urbana ao ar livre desse canto do mundo.

No quarto e último dia um roteiro mais leve, que tal passar o dia visitando os museus da Ilha dos Museus? Tem um post aqui que fala sobre a ilha. Também não deixe de visitar a magnífica Berlin Dom, a catedral de Berlim.


E em qual época do ano visitar Berlim?


Isso já foi assunto em outro post aqui também, dá uma olhada, mas vou deixar uma foto abaixo para te dar uma dica =)

Olha a cor dessas árvores

Olha a cor dessas árvores

Leia mais:
Roteiro do Terceiro Reich e Segunda Guerra Mundial em Berlim
Roteiro em Berlim Oriental
Muro de Berlim e a East Side Gallery
Tempelhof: o aeroporto de Hitler que virou parque
Como usar o metrô de Berlim


Procurando hospedagem em Berlim?


Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar