Mont Saint-Michel, França: um lugar especial para conhecer

Mont Saint-Michel

Eu tenho uma lista daqueles lugares que um dia eu vou visitar, alguns bem distantes e de difícil acesso, outros nem tanto. O Mont Saint-Michel é um daqueles lugares especiais que merecem entrar nessa lista. Ele fica na costa da França, na região da Normandia, a menos de 4 horas de trem desde Paris. Para quem já vai visitar a França, vale reservar um dia para conhecer esse pedacinho único no mundo.

Mas o que faz do Mont Saint-Michel um lugar tão especial?  Um vilarejo medieval do século XIII, erguido em um pequeno monte com uma belíssima abadia no topo. Como fica abaixo do nível do mar, a implacável força da natureza transforma o monte em uma ilha com o vai e vem das marés nos períodos de lua cheia e nova em dois momentos durante o dia. É especial, ou não?

Ainda não se convenceu? O lugar é o terceiro ponto turístico mais visitado da França, atrás apenas da Torre Eiffel e do Castelo de Versalhes e desde 1979 está na lista dos patrimônios mundiais da Unesco.

mmmm1

Quando a maré sobe, o rochedo fica completamente isolado do continente.

 

mmmm2

Turistas do mundo inteiro lotam as muralhas do rochedo.

 

 Mont Saint-Michel: Como chegar?

Saindo de Paris, a maneira mais prática é o combinado trem + ônibus. O TGV, sai da Gare Montparnasse e vai até Rennes e de lá um ônibus te leva até o Mont Saint-Michel. No site das Ferrovias Francesas é possível comprar as passagens de trem e do ônibus, tudo no mesmo bilhete. Pesquisando, deu para perceber que é interessante comprar as passagens com pelo menos 90 dias de antecedência para conseguir melhores tarifas.

Outro ponto fundamental para visitar o Mont Saint-Michel é ficar ligado na lua por conta das marés, claro que você quer o espetáculo completo, não é mesmo? Para facilitar, o site da cidade mostra os dias e horários da maré alta.

Gostou? O Mont Saint-Michel definitivamente entrou para a minha lista de desejos. E você?


Procurando hospedagem em Paris?


Aqui no blog tem um post super completo com todas as dicas de onde se hospedar em Paris. Leia aqui!

Ou você pode conferir a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui.



Booking.com


Reserve um passeio em Paris



Leia mais sobre Paris


Chegando em Paris: como ir do Aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris
Chegando em Paris por Orly e como ir de um aeroporto ao outro
Como é passar pela imigração em Paris
Como usar o metrô de Paris
Conheça os 5 golpes mais comuns em Paris

O que fazer em Paris

Roteiro completo para 4 ou 5 dias
Como visitar a Torre Eiffel
Como visitar o Museu do Louvre sem pegar filas
Dicas para visitar o Museu do Louvre pela primeira vez
Como visitar o Arco do Triunfo
Île de La Cité e Catedral de Notre-Dame
Montmartre
Cemitério do Père-Lachaise


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.