Como é passar pela imigração em Paris na França

imigração em Paris

Vocês que visitam o Vou na Janela sabem que eu sempre publico posts sobre os procedimentos de imigração mundo afora. Essa é uma das principais dúvidas dos viajantes e muitas vezes vem carregada de insegurança, não é mesmo? Mas eu estava devendo um post sobre como é passar pela imigração em Paris.

Mas antes de entrar nesse assunto, vou deixar aqui embaixo alguns posts que e recomendo a leitura:

Dicas para passar pela imigração na Europa sem medo
Onde vou fazer a imigração na Europa
Como ficar mais de 90 dias na Europa sem ser deportado

Você também pode ler todos os meus posts sobre imigração aqui.

E falando em dicas para quem estiver chegando em Paris, eu já escrevi dois posts super completos explicando como chegar em Paris saindo do Aeroporto Charles de Gaulle e do Orly. Vou deixar os links aqui embaixo também:

Como ir do aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris
Como ir do aeroporto de Orly até o centro de Paris ou até o aeroporto Charles de Gaulle
Como usar o metrô de Paris

Como é passar pela imigração em Paris: Terminal 2F


Como é passar pela imigração e Paris


Agora sim, vamos ao que interessa!

O aeroporto Charles de Gaulle é um dos maiores e mais movimentados do mundo. Ao todo, ele tem 3 terminais. Simples, ok? Nem tanto! É que o Terminal 2 é dividido em 6 sub-terminais: 2A, 2B, 2C, 2D, 2E e 2F. Nesse emaranhado, os terminais 2E e 2F são os maiores, eles ficam em uma posição central, onde os demais se distribuem ao longo deles. Olha o mapa abaixo:

Mapa dos terminais

Quem vem em voo direto do Brasil operado pela Air France vai desembarcar no Terminal 2, provavelmente no 2F, mas isso sempre pode mudar. Quem viaja para Paris com a Latam, vai desembarcar no Terminal 1, que é bem mais antigo e acanhado.

Logo após sair do avião, seguimos por longos corredores e em um ponto nós passamos pelo raio-x e logo após existe uma divisão: de um lado quem vai fazer a imigração e desembarcar em Paris. Se este for o seu caso, siga em frente e logo após o setor de imigração fica a restituição de bagagens.

Do outro lado quem vai fazer conexão. Se a sua conexão for para outro país da Europa continental e pertencente ao Acordo de Schengen, você vai fazer a imigração antes de seguir para a sua conexão. Os portões já ficam após a imigração para não deixar dúvidas, é só seguir o fluxo que não tem erro. Não precisa retirar a bagagem, ela seguirá até o destino final. Se a sua conexão for para o Reino Unido ou algum outro canto do mundo, você só vai fazer a conexão, seus portões ficarão antes da imigração.

Como é passar pela imigração em Paris:

Eu já desembarquei em Paris nos Terminais 1 e 2, não muda muita coisa, fiquem tranquilos quanto a isso. Na minha última viagem eu estava vindo de Singapura via Doha e cheguei no Terminal 1.

Como estava voando em classe executiva, eu peguei um setor exclusivo para imigração, só tinham 2 pessoas na minha frente. O oficial de imigração pegou meu passaporte, nem olhou na minha cara e já carimbou. Não fez nenhuma pergunta. Na outra ocasião também foi assim, achei que fossem fazer mil perguntas por conta do constante estado de alerta contra terrorismo na França, mas não perguntaram nada. Melhor assim, não é?!

O visto dado é válido para uma visita de até 90 dias e vale para todos os países do Acordo de Schengen, você pode ver quais países são aqui.

Depois disso eu fui retirar a minha mala, passei pela alfândega sem o menor problema e segui para a estação de trem do Charles de Gaulle pegar o meu trem até Paris.

Estação do RER

A imigração em Paris foi muito fácil, bem mais do que eu imaginava e muito diferente do enrosco que é em Roma ou Madri.


Leia mais sobre Paris


Chegando em Paris: como ir do Aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris
Chegando em Paris por Orly e como ir de um aeroporto ao outro
Como usar o metrô de Paris
Conheça os 5 golpes mais comuns em Paris

O que fazer em Paris

Roteiro completo para 4 ou 5 dias
Como visitar a Torre Eiffel
Como visitar o Museu do Louvre sem pegar filas
Dicas para visitar o Museu do Louvre pela primeira vez
Como visitar o Arco do Triunfo
Île de La Cité e Catedral de Notre-Dame
Montmartre


Procurando onde ficar em Paris?


Aqui no blog tem um post com todas as dicas dos melhores lugares para se hospedar em Paris. Eu fiquei em Montmartre e foi ótimo, recomendo. Mas aqui você vai ver outras regiões bem interessantes também (clique aqui para ver o post)

Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui.


Booking.com


Passeios em Paris


Compre aqui seus passeios em Paris, ganhe tempo e evite filas


Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.