Basílica de Sacré-Coeur e o charmoso bairro de Montmartre

Montmartre

Montmartre para mim é o bairro mais charmoso de Paris! Mas em uma cidade tão grande e famosa pelo charme e encantamento das suas ruas, o que faz de Montmartre tão especial?

Se você já assistiu o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, sabe do que eu estou falando, se não viu, recomendo muito. A obra de Jean-Pierre Jeunet e Audrey Tautou no papel da protagonista imortalizou o bairro parisiense.

Atenção: Seguro viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Faça o seu aqui com desconto

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Ruas de Montmartre

Montmartre fica no norte de Paris, é salpicado de bares e restaurantes ótimos e super divertidos, as ruas são cheias de artistas, pintores e poetas. Cada cantinho é um verdadeiro cenário de cartão postal.

E voltando a falar em Amélie Poulain, na Rue Lepic fica o famoso café onde acontece boa parte do filme. Claro que você pode imaginar que o lugar é lotado de turistas, mas vale a pena enfrentar as filas e tomar pelo menos um café. Há quem diga que a comida não é boa, além de ser absurdamente mais caro que em outros lugares de Montmartre. Dica: se for ao banheiro, leve a câmera fotográfica ou o celular.

Montmartre

Montmartre

Um dos muitos restaurantes charmosos

O famoso Moulin Rouge, que também já foi tema de filme, é o mais famoso cabaré de Paris e fica ali pertinho, no boulevard de Clichy.

No bairro fica também a famosa Basílica de Sacré-Coeur, abarrotada de turistas, mas dá um desconto pois ela vale muito a visita. Ela fica no topo do Monte Martre (que, adivinha? Dá nome ao bairro), é o ponto mais alto de Paris e de lá a gente tem uma vista linda da cidade.  Bom, se o tempo ajudar né? Olha a minha foto abaixo.

Basílica de Sacré-Coeur

A vista da Basílica de Sacré-Coeur

A basílica do Sagrado Coração (em português) foi toda construída com mármore branco que veio lá da região de Seine-et-Marne, e começou a ser erguida em 1875 e ficou pronta em 1914.

Para entrar na Basílica a gente não paga nada, só uma revista minuciosa que é feita pois vale lembrar que a França está vivendo em constante estado de alerta por causa de ataques terroristas e lugares como a Sacré-Coeur são alvos em potencial.

Interior da basílica

Em uma das cúpulas da igreja tem um mirante, a entrada é paga, mas como o tempo em Paris estava fechado nesse dia, preferi não pagar pois não daria para ver muita coisa mesmo.

Porém, o mais gostoso de Montmartre certamente é caminhar pelas ruas, sentir a atmosfera única do bairro e se puder, faça como eu, se hospede lá (link aqui).


Como chegar a Montmartre e a Basílica de Sacré-Coeur


Eu recomendo começar a visita pela basílica, e se você for chegar de metrô, a melhor estação é a Anvers (linha 2). Veja aqui como usar o metrô de Paris.

Saindo do metrô, atravesse a avenida Boulevard de Rochechouart e siga pela Rue de Stainkerque e você já vai ver a basílica ao fundo.

No pé dela ficam alguns imigrantes africanos aplicando golpes nos turistas, tenha muito cuidado. Saiba mais sobre este e outros golpes aqui.

Se você não quiser subir os longos degraus até o topo do monte onde fica a Sacré-Coeur, tem um funicular que faz o trajeto, a estação dele fica no lado esquerdo do pátio de entrada da praça da igreja.

Depois de visitar a basílica, vale se perder pelas ruelas do bairro e descobrir todos os cantinhos lindos de Montmartre.

Turistando


Procurando hospedagem em Paris?


Aqui no blog tem um post super completo com todas as dicas de onde se hospedar em Paris. Leia aqui!

Ou você pode conferir a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui.



Booking.com


Reserve um passeio em Paris



Posts sobre Paris


O que fazer em Paris pela primeira vez
Como visitar a Torre Eiffel
Catedral de Notre Dame e a Île de la Cité
Dicas para visitar o Museu do Louvre
Como visitar o Museu do Louvre sem pegar filas
A basílica de Sacré-Coeur e Montmartre
Como visitar o Arco do Triunfo
Vamos falar dos queijos fedidos da França?

Planejando a sua viagem

Como ir do Aeroporto Charles de Gaulle até o centro da cidade
Como ir do Aeroporto de Orly até o centro da cidade
Como usar o metrô de Paris
Onde se hospedar em Paris
Os 5 golpes mais comuns em Paris


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.