Onde ficar em Kyoto no Japão: dicas de hospedagem

Onde ficar em Kyoto

Neste post eu trago todas as dicas de onde ficar em Kyoto no Japão. Mostro o que funcionou muito bem comigo e o que vocês precisam evitar quando estiverem procurando hospedagem em Kyoto.

***

Kyoto é uma das cidades mais visitadas do Japão e para mim, uma das mais bonitas e interessantes. Muito diferente do caos de Tóquio, Kyoto ainda preserva muito da herança do Japão antigo. 

Antes de entrar no post com dicas de onde ficar em Kyoto, recomendo ler os posts abaixo com informações muito importantes para organizar a sua viagem.

Dicas do Japão para você organizar a sua primeira viagem:
Como tirar o visto para o Japão
Como é passar pela imigração no Japão
O que fazer em Tóquio
Onde ficar em Tóquio


Onde ficar em Kyoto


Provavelmente você chegue em Kyoto de trem e todos os comboios chegam e partem da estação central de Kyoto, a Kyoto Station.  Eu cheguei em Kyoto vindo de Tóquio no Shinkansen, o trem bala japonês e partiria para Osaka na mesma estação.

Como a estação fica bem no centro da cidade, quando comecei a pesquisar onde ficar em Kyoto, esta era a região que eu queria ficar. E foi uma decisão acertada pois facilitou demais a minha vida.

Na imagem abaixo eu mostro de qual região de Kyoto eu estou falando.

Onde ficar em Kyoto
Onde ficar em Kyoto

Eu fiquei no APA Hotel Kyoto Ekikita, era muito perto da estação, da Kyoto Tower e do templo Nishi Honganji, um dos mais bonitos de Kyoto. Na real eu consegui visitar muitos lugares a pé por conta da excelente localização do hotel.

Onde ficar em Kyoto
Onde ficar em Kyoto: APA Hotel Kyoto Ekikita

O hotel é lindo e muito bem decorado. Os quartos eram bem pequenos, como todos no Japão, mas confortável e funcional. No quarto tinha um kimono, pantufas, bons produtos de banho, garrafas de água de cortesia, TV e internet ótimas. 

Onde ficar em Kyoto
Os quartos são bem pequenos, porém, funcionais
Onde ficar em Kyoto
Banheiros

Nesta mesma região tem outros hotéis ótimos, como o Kyoto Hot Spring Hatoya Zuihokaku Hotel, o Richmond Hotel Premier Kyoto Ekimae e o M’s Inn Kyoto station KIZUYA que tem quartos muito bons e preços excelentes. Ótima alternativa para quem estiver procurando economizar com hospedagem em Kyoto.

Onde ficar em Kyoto
Richmond Hotel Premier Kyoto Ekimae

No lado oposto a estes hotéis, mas ainda bem perto da estação fica o fantástico Daiwa Roynet Hotel Kyoto Ekimae. Que tem um excelente custo-benefício e quartos novos e confortáveis. 

Onde ficar em Kyoto
Daiwa Roynet Hotel Kyoto Ekimae

Quem quiser experimentar como é ficar em um tradicional ryokan japonês, escolha o Nishikiro. Mas se você quiser ficar em um ryokan com conforto de hotel, pule para o Satomo Ryokan.


Onde não ficar em Kyoto


A priori, qualquer área mais afastada da estação central de Kyoto. Na zona norte da cidade existem hotéis muito bons e com preços mais baixos, entretanto não vale o deslocamento. Assim como mais ao sul, na região do Santuário Fushimi Inari Taisha, aquele famoso pelo corredor de toriis vermelhos, é afastado e com poucas opções de restaurantes.


Passeios em kyoto


Compre aqui seus passeios em Tóquio, ganhe tempo e evite filas.

 

Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.