Corniche em Doha e o passeio de barco nos tradicionais dhows

Corniche

Se você está acompanhando a minha série de post sobre o Qatar, deve ter notado como eu cito a mistura e passado com o futuro que podemos testemunhar em Doha. E se existe um lugar que une tudo isso é o Corniche.

O grande calçadão a beira mar – em uma cidade que não é muito amiga do pedestre – faz a ponte perfeita entre o passado e o futuro do Qatar. Em uma das extremidades do Corniche temos o fantástico Museu Nacional do Qatar e na outra ponta toda a modernidade do skyline de West Bay. 

Ao longo dessa área muito agradável de Doha, temos ainda o igualmente fantástico Museu de Arte Islâmica e um pouco mais adiante o Souq Waqif, dois lugares imperdíveis de Doha.

Corniche

Souq Waqif

Com seus 7 km de extensão, toda essa área da cidade foi aterrada nos anos 70 criando a avenida a beira mar. Antes o mar chegava até o Souq Waqif e daí que vem o nome, onde “Waqif” significa “em pé” em Árabe. Pois com o vai e vem da maré, os comerciantes trabalhavam em pé, em barracas improvisadas.

Corniche

Passeio nos dhows

Doha soube tirar proveito do lindíssimo litoral de águas cor de esmeraldas. No fim da tarde, com a luz dourada do sol banhando os edifícios do skyline, cria uma das imagens mais bonitas da capital do Qatar.

Aproveite o fim de tarde para fazer um passeio de barco pela baía nos tradicionais dhows – barquinhos que antigamente eram usados na colheita das pérolas. E se você pensa que o passeio de barco é algo bem turistão, se engana. Não vai ser difícil ver famílias inteiras, principalmente nas sextas-feiras – alugando os barcos para suas celebrações com muita música, dança e zero álcool.

Corniche

Corniche


Como visitar o Corniche


O Corniche começa em frente ao Museu Nacional do Qatar, mas a parte mais bacana do passeio começa no Museu de Arte Islâmica, que é de onde já temos a linda vista do skyline.

O bacana é ficar hospedado nesta região de Doha, mas chegar lá é muito fácil caso você não esteja hospedado nas proximidades. Em breve o acesso será muito simples pela Estação Souq Waqif do novíssimo metrô de Doha.

Corniche

Porto dos dhows

O passeio de barco pode ser contratado na hora, o preço médio é de 50 rials por pessoa pelo passeio de 1 hora. Mas você pode reservar os passeios nos links no fim desse post.

A melhor hora para fazer o passeio no Corniche é no fim da tarde, quando a temperatura fica mais amena, especialmente nos meses mais quentes.


Vídeo


Confiram o nosso vídeo com 10 coisas para fazer em Doha:


Onde ficar em Doha


Eu escrevi um post super detalhado com dicas de onde ficar em Doha e também onde evitar. Recomendo a leitura.



Booking.com


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram



mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.