Onde ficar em Paris

Onde ficar em Paris? Foi a pergunta que eu fiz em um fórum de viajantes na internet e depois de várias mensagens eu cheguei a conclusão que escolher hospedagem em Paris não é uma tarefa muito simples.

Os hotéis são em geral mais caros que em outros lugares e eu evito hostels, pois como viajo sempre com equipamentos caros e muitos lugares não tem armários, eu não me sinto seguro. Mais o que me incomoda mesmo é a falta de privacidade, já que eu também trabalho bastante durante as viagens. Esse pequeno detalhe já eliminou boa parte das chances de encontrar hospedagem barata em Paris.

Encontrar uma hospedagem bem localizada, com acesso fácil a rede de trens e metrôs, um quarto decente e com bom preço foi uma missão. Quase como encontrar uma agulha no palheiro. Outro fator importante para mim, era uma acomodação que fosse próxima a estação de trens Gare du Nord, pois é de onde partem os trens para o Aeroporto Charles de Gaulle e como eu chegaria tarde e sairia de Paris bem cedo, eu precisava estar estrategicamente perto dessa estação e foi aí que eu descobri Montmartre.

Atenção: Seguro viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Faça o seu aqui com desconto


Onde ficar em Paris: Montmartre


Eu já me hospedei em Montmartre 3 vezes, o bairro que na minha opinião é o mais bacana e charmoso de Paris. Se você viu o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, sabe que é nesse bairro que o filme acontece.

O bairro é cheio de bons bares, restaurantes e mercadinhos onde você poderá comprar para abastecer o frigobar com coisas gostosas e economizar uns bons euros. Só tenha cuidado com os queijos, hahaha, entenda aqui.

Onde ficar em Paris: Ruazinha de Montmartre

Bonséjour Montmartre

Na minha primeira vez em Paris me hospedei no hotel Bonséjour Montmartre, que tinha nada menos que 4 estações do metrô perto e ficava a uns 15 minutos de caminhada da Gare du Nord. Eu paguei o equivalente a 280 reais na diária com café da manhã. Veja aqui os preços com desconto.

Bonséjour Montmartre

Hotel Saint-Louis Pigalle

Já na minha segunda vez em Paris eu fiquei no sensacional Hotel Saint-Louis Pigalle. O hotel também fica em Montmartre, coladinho na estação Pigalle do metrô. Entretanto o que eu mais gostei nesse hotel, é que os quartos tem uma atmosfera de casa. Não tem aquele ambiente frio e impessoal da maioria dos hotéis. Além desse conforto todo, o café da manhã era espetacular. Destaque para os croissants, um dos melhores que eu já comi. Veja aqui os preços com desconto.

Hotel Saint-Louis Pigalle

Mercure Paris Pigalle Sacre Coeur

Tem hotéis que não tem como errar e o Mercure Paris Pigalle Sacre Coeur é certamente um deles. O hotel fica coladinho na Basílica de Sacré-Coeur e com estação de metrô ao lado. Da até para ir a pé até a Estação Gare du Nord, que é de onde chegam e saem os trens para os aeroportos Charles de Gaule e Orly. Veja aqui os preços com desconto.

Mercure

Résidence de Bruxelles

O Résidence De Bruxelles é um hotel bem simples e mais econômico, eu passei na frente dele algumas vezes. O Résidence De Bruxelles fica pertinho da Gare du Nord, uns 5 minutos de caminhada e com uma estação de metrô praticamente em frente. Eu já encontrei diárias de 200 reais, sem café da manhã. Veja aqui os preços com desconto.

Résidence de Bruxelles

Le Marais e Les Halles


Agora, se você pode gastar um pouco mais, tem hotéis incríveis em Paris e isso eu acredito que não seja nenhuma novidade para você, né? Resta saber onde escolher. Dois lugares bem legais: Les Marais e Les Halles. Ambos os bairros ficam pertinho da Ile de la Cité, a ilha onde fica a Catedral de Notre-Dame e também perto do Louvre.


3H Paris Marais

Nessa região tem hotéis carésimos, mas também tem hotéis mais econômicos como o 3H Paris Marais com diárias em torno de 400 reais. Sim, isso é um hotel econômico nessa cidade.

3H Paris Marais

Novotel Paris Les Halles

A rede Novotel não tem como errar, são hotéis confortáveis e com preços acessíveis. A dica aqui é o Novotel Paris Les Halles, que fica pertinho do Louvre e tem instalações modernas e muito confortáveis. Veja aqui os preços com desconto.

Novotel Paris Les Halles

Hotel Opera Maintenon

O Hotel Opera Maintenon é um verdadeiro achado, um hotel duas estrelas, mas com conforto de hotel 4 estrelas e ótimo preço. O hotel não é muito grande, o que confere uma atmosfera aconchegante. Os quartos são super charmosos e agradáveis. Veja aqui os preços com desconto.

Hotel Opera Maintenon

Onde ficar em Paris: Centro


Hotel DeVillas

A região que corresponde ao centro de Paris é enorme, bem localizada e perto de tudo. Também tem hotéis de 8.000 reais a diária, mas pesquisando a gente acha boas ofertas, como o Hotel Devillas, simpático e bem localizado, com diárias que começam em 470 reais.

Hotel DeVillas

Hotel Royal Phare

Já pensou, ficar hospedado do lado da Torre Eiffel em Paris e sem pagar uma fortuna? A dica é o Hotel Royal Phare, um hotel super charmoso e confortável localizado a uma quadra da Champ de Mars e a uns 700 metros da Torre Eiffel. Veja aqui os preços com desconto.

Hotel Royal Phare

Hotel De Suede Saint Germain

Outro hotel que é um pequeno achado em Paris, o Hotel De Suede Saint Germain é pequeno, aconchegante e fica em uma rua bem tranquila de Paris. Veja aqui os preços com desconto.

Hotel De Suede Saint Germain


Como ir do Aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris
Como ir do aeroporto de Orly até o centro da cidade
Como é passar pela imigração em Paris
Como usar o metrô de Paris
Conheça os 5 golpes mais comuns em Paris


Roteiro completo para 4 ou 5 dias
Como visitar a Torre Eiffel
Como visitar o Museu do Louvre sem pegar filas
Dicas para visitar o Museu do Louvre pela primeira vez
Como visitar o Arco do Triunfo
Île de La Cité e Catedral de Notre-Dame
O que fazer em Montmartre
Cemitério do Père-Lachaise










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


9 thoughts on “Onde ficar em Paris: dicas de hospedagem barata

  1. Paris é realmente um dos lugares mais caros em termos de hospedagem. A dica do Montmartre é muito boa e o bairro é uma gracinha. Boa escolha!

  2. Escolher o bairro em Paris vai interferir muito na sua experiência de viagem, né? Eu acho que é o caso que merece um gasto maior pra poder entrar no clima da cidade.

  3. Adorei as dicas, eu também curti muito me hospedar em Montmartre, o bairro é um charme e adorei me sentir dentro do filme do Amélie Poulain. Marais também é uma ótima pedida, como você falou, mas carinho de fato.

  4. Que delicia de post! Tudo que leio com dicas de Paris eu salvo por aqui. hahah! Adorei as dicas de onde se hospedar. Eu particulamente adoro ficar perto da Notre Dame onde é cheio de bistrôs.

  5. Paris é o lugar onde Air B’n’B faz toda a diferença da vida!
    em 2016 paguei 2200 REAIS no apto mega charmoso para ficar 9 noites no Marais!
    E apesar de ter 3 estações de metro no meu quarteirão eu usei quase nada!

    Fiz a cidade praticamente a pé me perdendo e descobrindo cantinhos maravilhosos!
    Ficar e Montmartre acho que seria uma ótima pedida para uma segunda visita a cidade, pois vc depende de metro para se hospedar por lá!

    E andar de metro em Paris me pareceu um desperdício de belas oportunidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.