Chile: Valle Nevado e temporada de inverno

valle nevado

Encravado na Cordilheira dos Andes, fica o famoso complexo de pistas de esqui formado por Valle Nevado (o mais famoso), El Colorado e Farellones.

É um passeio essencial no inverno, quando a neve é intensa e o lugar fica lotado com turistas de todas as partes do continente. A temporada de inverno vai de junho até o fim de setembro. No verão, o lugar fica descongelado, mas existem uma série de outras atividades que podem ser realizadas, como tirolesas, cavalgadas, escaladas e trekking.

Valle Nevado fica a pouco mais de 40 quilômetros de Santiago, mas apesar da proximidade, o percurso de carro ou van cordilheira acima demora aproximadamente 1 hora, podendo demorar até mais se as pistas estiverem congeladas.

Existem várias pequenas agências de viagens espalhadas por Santiago que oferecem o serviço de transfer até Valle Nevado, muitos hotéis também tem o serviço incluído em suas diárias ou possuem parcerias com operadores de turismo que fazem o trajeto por preços mais atraentes. Os valores de ida e volta começam em torno do equivalente a R$130,00 no câmbio de hoje.

Para esquiar, o melhor lugar é Valle Nevado. Não é um esporte muito barato e caso você seja marinheiro de primeira viagem, para sua segurança é fundamental que faça pelo menos 3 horas de aulas antes de pensar esquiar pelas montanhas. Você também vai precisar alugar os equipamentos, no site oficial de Valle Nevado tem todos os valores.

Valle Nevado é um resort e luxo e você pode ficar hospedado lá caso não queira fazer o bate-volta desde Santiago. O lugar conta com 39 pistas de esqui divididas em 4 níveis de dificuldade, além de 14 teleféricos.

Se você não pretende esquiar, mas gostaria de conhecer a neve e curtir o lugar, escolha uma das estações intermediárias, El Colorado ou Farellones.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar