Sky Costanera em Santiago: o prédio mais alto da América do Sul

Sky Costanera

Meu tempo em Santiago era curtíssimo, eu fui fazer um bate-volta para escrever sobre como era voar na Latam Airlines do Brasil ao Chile e por conta disso, minhas horas na cidade foram contadas. Além de visitar alguns lugares que eu já conhecia, eu queria conhecer a Sky Costanera.

O Sky Costanera é a mais nova atração de Santiago, o mirante que fica no topo do prédio mais alto da América do Sul permite uma visão espetacular de 360 graus a 300 metros de altura da cidade emoldurada pela Cordilheira dos Andes e já é parada obrigatória para quem visita a cidade.

O Sky Costanera fica no 61º andar da Gran Torre Santiago, que faz parte do complexo do Shopping Costanera Center e foi aberto ao público no ano passado e já é o melhor lugar para ver a cidade de cima.


Como chegar ao Sky Costanera


Chegar até lá é bem simples, só pegar a linha vermelha do metro e descer na estação Tobalaba, lá é só seguir as placas que indicam a saída para o Shopping Costanera Center (Costanera Mall). A entrada para a torre fica no piso inferior (Planta Baja) mas é tudo bem sinalizado.

Estação Tobalaba

Estação Tobalaba

A entrada custa custa 5.000 pesos chilenos; crianças entre 4 a 12 anos pagam 3.000 pesos e maiores de 65 anos pagam 4.000 pesos. De sexta a domingo e nos feriados nacionais é mais caro, os ingressos custam 8.000 pesos, crianças pagam 5.000 pesos e idosos pagam 5.500 pesos.

A subida é super rápida, eu não contei mas deve demorar uns 40 segundos ou menos, prepare seus ouvidos pois a pressão é forte.


Como é a visita


A visão é realmente linda, mas é tão alto que mal da pra ver os detalhes lá de baixo, apesar de ter uma visão em 360º da cidade, a melhor vista é a da parte oeste, que fica nos pés da Cordilheira dos Andes e que estava com os picos cobertos de neve nesse inverno.

SAN3

O enorme deck

SAN2

Perto do fim do dia

Santiago é uma cidade em que chove pouco e tem clima bom praticamente o ano todo, o lado negativo é que a poluição estaciona sobre a cidade e atrapalha a visão de cartão postal das cordilheiras. Tem sempre aquela névoa marrom, bem semelhante a que a gente vê quando está chegando em São Paulo.

Outro ponto importante é que em razão da posição do sol, o melhor horário para visitar o Sky Costanera é do meio da tarde em diante, o sol ilumina a Cordilheira e tudo fica em tons dourados. Vale dizer que a torre funciona até as 22h.

Mais informações no site da Sky Costanera e tem versão em português: www.skycostanera.cl


Leia mais sobre Santiago


Planejando a sua viagem

Chegando em Santiago: imigração e transporte
Como chegar a Valparaíso e Viña de Mar
Como é voar para o Chile com a Latam
Como é voar para Santiago no Boeing 787 Dreamliner da Latam
Como é voar para Santiago com a Sky Airline
10 dicas grátis em Santiago
Onde se hospedar em Santiago

O que ver em Santiago

Guia de viagens de Santiago
O que fazer em Santiago
Cerro Santa Lucía
Cerro San Cristóbal
Sky Costanera, o prédio mais alto da América do Sul
Parque Quinta Normal e seus museus
Valle Nevado em temporada de inverno


Procurando hospedagem em Santiago


Procurando opções de hospedagem em Santiago? Dá uma olhada nessa seleção no box abaixo. Ou dá uma olhada na nossa lista completa de hospedagem em Santiago: clique aqui.

Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. 



Booking.com


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

4 Comentários

  • Responder setembro 1, 2016

    Rita Barbosa

    Visitei o Sky Costanera em Setembro/2015 e realmente vale a pena, depois desse deck tem também uma escada rolante para subir e lá a diferença é que o teto é aberto e eu não paguei nada mais por isso, o bacana é que você pode ficar o tempo que quiser e tem alguns bancos para sentar e admirar a vista.

    • mm
      Responder setembro 1, 2016

      Fabricio Moura

      Oi Rita, tudo bem? Acho que esse deck estava fechado por conta do frio, a gente só conseguiu visitar a área fechada mesmo.

  • Responder Abril 25, 2017

    Paulo Ricardo Soares dos Santos

    Que lugar maravilhoso! Visão incrível lá de cima e ainda lá em cima (a subida leva 60 segundos e são 62 andares) têm wi fi e postei uma foto na hora hahahaha

  • Responder agosto 2, 2017

    Antonio Brum

    Eu e minha mulher estivemos no fim de tarde, e o pôr do sol é simplesmente incrível. Sem dúvidas, vale a pena o passeio.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.