Sky Costanera em Santiago: o prédio mais alto da América do Sul

Sky Costanera

Meu tempo em Santiago era curtíssimo, eu fui fazer um bate-volta para escrever sobre como era voar na Latam Airlines do Brasil ao Chile e por conta disso, minhas horas na cidade foram contadas. Além de visitar alguns lugares que eu já conhecia, eu queria conhecer a Sky Costanera.

O Sky Costanera é a mais nova atração de Santiago, o mirante que fica no topo do prédio mais alto da América do Sul permite uma visão espetacular de 360 graus a 300 metros de altura da cidade emoldurada pela Cordilheira dos Andes e já é parada obrigatória para quem visita a cidade.

O Sky Costanera fica no 61º andar da Gran Torre Santiago, que faz parte do complexo do Shopping Costanera Center e foi aberto ao público no ano passado e já é o melhor lugar para ver a cidade de cima.


Como chegar ao Sky Costanera


Chegar até lá é bem simples, só pegar a linha vermelha do metro e descer na estação Tobalaba, lá é só seguir as placas que indicam a saída para o Shopping Costanera Center (Costanera Mall). A entrada para a torre fica no piso inferior (Planta Baja) mas é tudo bem sinalizado.

Estação Tobalaba

Estação Tobalaba

A entrada custa custa 5.000 pesos chilenos; crianças entre 4 a 12 anos pagam 3.000 pesos e maiores de 65 anos pagam 4.000 pesos. De sexta a domingo e nos feriados nacionais é mais caro, os ingressos custam 8.000 pesos, crianças pagam 5.000 pesos e idosos pagam 5.500 pesos.

A subida é super rápida, eu não contei mas deve demorar uns 40 segundos ou menos, prepare seus ouvidos pois a pressão é forte.


Como é a visita


A visão é realmente linda, mas é tão alto que mal da pra ver os detalhes lá de baixo, apesar de ter uma visão em 360º da cidade, a melhor vista é a da parte oeste, que fica nos pés da Cordilheira dos Andes e que estava com os picos cobertos de neve nesse inverno.

SAN3

O enorme deck

SAN2

Perto do fim do dia

Santiago é uma cidade em que chove pouco e tem clima bom praticamente o ano todo, o lado negativo é que a poluição estaciona sobre a cidade e atrapalha a visão de cartão postal das cordilheiras. Tem sempre aquela névoa marrom, bem semelhante a que a gente vê quando está chegando em São Paulo.

Outro ponto importante é que em razão da posição do sol, o melhor horário para visitar o Sky Costanera é do meio da tarde em diante, o sol ilumina a Cordilheira e tudo fica em tons dourados. Vale dizer que a torre funciona até as 22h.

Mais informações no site da Sky Costanera e tem versão em português: www.skycostanera.cl


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

4 Comentários

  • Responder setembro 1, 2016

    Rita Barbosa

    Visitei o Sky Costanera em Setembro/2015 e realmente vale a pena, depois desse deck tem também uma escada rolante para subir e lá a diferença é que o teto é aberto e eu não paguei nada mais por isso, o bacana é que você pode ficar o tempo que quiser e tem alguns bancos para sentar e admirar a vista.

    • mm
      Responder setembro 1, 2016

      Fabricio Moura

      Oi Rita, tudo bem? Acho que esse deck estava fechado por conta do frio, a gente só conseguiu visitar a área fechada mesmo.

  • Responder abril 25, 2017

    Paulo Ricardo Soares dos Santos

    Que lugar maravilhoso! Visão incrível lá de cima e ainda lá em cima (a subida leva 60 segundos e são 62 andares) têm wi fi e postei uma foto na hora hahahaha

  • Responder agosto 2, 2017

    Antonio Brum

    Eu e minha mulher estivemos no fim de tarde, e o pôr do sol é simplesmente incrível. Sem dúvidas, vale a pena o passeio.

Deixe uma resposta