Onde ficar em Santiago e quais bairros você precisa evitar

tudo sobre santiago do chile

Se você está planejando viajar para a capital chilena, deve estar se perguntando onde ficar em Santiago. Natural, a gente sempre procura se hospedar em bons lugares e evitar algumas furadas.

Eu já estive em Santiago 3 vezes, fora as conexões e na minha primeira viagem eu fui totalmente às cegas, não tinha boas referências ou posts como esse aqui para me ajudar.

A boa notícia é que eu acertei em cheio na localização, mas também descobri lugares que eram uma boa opção e outros para evitar mesmo.


Onde ficar em Santiago


Eu tenho alguns bairros favoritos, que eu gosto tanto pela facilidade de acesso ao metrô da cidade, a proximidade com pontos de interesse e também pela vida noturna.

Providência

Para mim, sem dúvidas, esse é o melhor bairro para ficar em Santiago. Da Providência, a gente tem acesso fácil a estações do metrô, fica perto do Sky Costanera e do Cerro San Cristóbal, outro lugar muito procurado em Santiago.

Além disso, a região é cheia de bons bares e restaurantes, como a Calle Pío Nono que faz divisa com outro ótimo bairro, o Bella Vista, que eu falo dele um pouco mais embaixo.

Onde ficar em Santiago: Providência

Na minha primeira viagem eu fiquei no Hotel Boutique Tremo e foi uma excelente escolha. Era um hotel pequeno, com tudo novinho, confortável, com bom café da manhã e uma bela banheira de hidromassagem no quarto.

Desta região eu fui a pé até o Cerro San Cristóbal, Cerro Santa Lucía, Museu Bellas Artes e no centro histórico da cidade.

Na minha segunda viagem eu fiquei em um outro hotel ali pertinho também, o Mito Casa Hotel Boutique, que também foi uma ótima escolha.

Na terceira vez que eu estive em Santiago, eu me hospedei no NH Ciudad de Santiago, que por ser um bom hotel de rede, não tem muito como errar e eu recomendo muito.

Veja aqui outros hospedagem na Providência.

Bella Vista

Outro ótimo bairro para se hospedar é a Bella Vista, que fica coladinha na Providência e onde a gente encontra as mesmas facilidades do bairro vizinho.

A Bella Vista é um bairro super charmoso, arborizado, coladinho no Cerro San Cristóbal e pertinho da Casa de Pablo Neruda.

Onde ficar em Santiago: Bella Vista

Eu tenho amigos que ficaram no The Aubrey Boutique Hotel e amaram. Em uma próxima ocasião eu tentaria me hospedar nele.

Veja aqui a minha lista de hospedagem na Bella Vista


Onde ficar não em Santiago


Um lugar que eu evitaria me hospedar é na região do centro histórico. É uma área linda de dia e absolutamente deserta a noite. A gente não vê uma viva alma, só alguns usuários de drogas nas redondezas da Plaza de Armas. Mas andar por ali durante o dia é tranquilo, claro, tomando os devidos cuidados, né?

Outra região que eu evitaria é no entorno das estações rodoviárias e regiões de comércio popular, como o Mercadão Municipal de Santiago. A noite são desertos e dizem que são áreas cheias de batedores de carteira. Eu nunca vi nada de estranho por ali durante o dia.

Outra região a ser evitada é nas mediações do Parque Quinta Normal, é um lugar com alguns pontos de interesse, mas a noite também é morto e pior, é longe de tudo.

El Golf é o bairro mais chique de Santiago, o problema é que também é longe de tudo e não tem fácil acesso ao metrô, salvo algumas ruas próximas das estações El Golf ou Alcántara.


Mais opções de hospedagem em Santiago


Dá uma olhada na nossa lista completa de hospedagem em Santiago: clique aqui.

Ainda não encontrou um bom hotel em Santiago? Dá uma olhada nessa seleção no box abaixo. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.



Booking.com


Reserve aqui seus passeios em Santiago



Seguro viagem para o Chile


O seguro viagem não é obrigatório para visitar o Chile, mas é altamente recomendável caso você tenha algum incidente e precise se auxílio médico ou apoio. Faça o seu seguro viagem aqui com desconto.


Leia mais sobre Santiago


Planejando a sua viagem

Chegando em Santiago: imigração e transporte
Como chegar a Valparaíso e Viña de Mar
Como é voar para o Chile com a Latam
Como é voar para Santiago no Boeing 787 Dreamliner da Latam
Como é voar para Santiago com a Sky Airline
10 dicas grátis em Santiago

O que ver em Santiago

Guia de viagens de Santiago
O que fazer em Santiago
Cerro Santa Lucía
Cerro San Cristóbal
Sky Costanera, o prédio mais alto da América do Sul
Parque Quinta Normal e seus museus
Valle Nevado em temporada de inverno


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

4 Comentários

  • Responder fevereiro 6, 2018

    Erica Lopes

    Oi Fabrício, estou vendo um apart-hotel para me hospedar em Los Condes, você conhece esse bairro? pelo que vi no mapa é ao lado de Providência.

    • mm
      Responder fevereiro 6, 2018

      Fabricio Moura

      Oi Erica, tudo bem? Conheço sim, é um bairro ótimo. O único ponto negativo é que ele tem pouca oferta de transporte público. Tem algumas estações de metrô, mas não atendem o bairro todo.

  • Dicas muito boas!
    Obrigada e parabéns pelo blog!

    • mm
      Responder setembro 12, 2018

      Fabricio Moura

      Super obrigado!=)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.