15 lugares instagramáveis para fazer fotos em Paris

Fotos em Paris

Paris é uma das cidades mais fotogênicas do mundo. Basta uma simples caminhada pela cidade para encontrar os mais variados cantinhos para uma boa foto. A arquitetura clássica, os pontos turísticos famosos, os parques, bistrôs e cafés ajudam a compor cenários únicos para você tirar boas fotos em Paris. Por tanto, neste post eu reúno os 15 lugares mais instagramáveis para fazer fotos em Paris.

Contudo, antes de entrar no post, eu vou deixar aqui embaixo alguns links importantes que ajudarão você a planejar a sua viagem para Paris:

Regras e documentos para entrar na França
30 lugares o para visitar em Paris
Onde se hospedar em Paris
Leia aqui todos os posts de Paris

Fotos em Paris
15 lugares mais instagramáveis para fazer fotos lindas em Paris

15 lugares para fazer foto em Paris


  1. Trocadero
  2. Margens do Sena
  3. Rue de la Université
  4. Pont de Bir Hakeim
  5. Ilha dos Cisnes
  6. Basílica de Sacré Coeur
  7. Ruazinhas de Montmartre
  8. Museu do Louvre
  9. Champs Elysées e Arco do Triunfo
  10. Hotel de Ville
  11. Galeries Lafayette
  12. Muro do Amor de Montmartre
  13. Ponte Alexandre III
  14. Ponte das Artes
  15. Pink Mamma

Trocadero

Jardins do Trocadero ou apenas Trocadero, é um dos lugares mais visitados de Paris e por conta da sua localização privilegiada, de lá temos uma vista incrível da Torre Eiffel. Em qualquer hora do dia você verá uma multidão de pessoas tentando fazer a sua melhor foto de Paris com a torre ao fundo. Seja em sua parte superior, em sua imensa fonte ou em seus jardins, o Trocadero é aquele lugar que não pode ficar de fora da sua lista dos 15 lugares mais instagramáveis para fazer fotos lindas em Paris.

Fotos em Paris
Jardim do Trocadero

Margens do Sena

Da Ponte Alexandre II, passando pela região da Torre Eiffel até a Ilha dos Cisnes, temos lugares incríveis para uma boa foto em Paris. Seja com a Torre Eiffel ao fundo, ou os tradicionais barcos que fazem passeios pelo Rio. Não deixe de circular pelo entorno da Île de la Cité e a Île de St-Louis, que é bem mais vazia e cheia de lugares lindos.

Fotos em Paris
Île de St-Louis

Rue de la Université

A Rue de la Université é certamente um dos pontos mais fotografados de Paris. Eu já mostrei a rua no meu vídeo com o que fazer no primeiro dia em Paris e falando nisso, se você não segue o Vou na Janela no YouTube, corre lá pois eu tenho uma playlist super completa com vídeos de Paris. 

A rua charmosa, com suas casas com arquitetura típica francesa, serve de moldura para uma das vistas mais bonitas da Torre Eiffel. Certamente você vai encontrar a Rue de la Université apinhada de gente tentando fazer a melhor foto de Paris e claro que ela não poderia ficar de fora da lista com os 15 lugares mais instagramáveis para fazer fotos lindas em Paris.

Fotos em Paris
Rue de la Université

Ponte de Bir-Hakeim

Localizada pertinho da Torre Eiffel, a Ponte de Bir-Hakeim é certamente uma das mais bonitas de Paris. Sua arquitetura única combina elementos clássicos com a estrutura de ferro que suporta uma das linhas do metrô de Paris.

Inaugurada em 1905, a ponte é muito procurada para ensaios de moda e até de casamento. Da ponte temos ainda belíssimas vistas da Torre Eiffel, da Ilha dos Cisnes, do Rio Sena e claro, da arquitetura peculiar da própria ponte.

Fotos em Paris
Ponte de Bir-Hakeim
Fotos em Paris
Ponte de Bir-Hakeim

Ilha dos Cisnes

A Ilha dos Cisnes fica localizada bem no meio do Sena. Trata-se de uma ilha artificial apenas para pedestres que é conectada com a Ponte de Bir-Hakeim. A ilha tem lugares lindos para fotos, especialmente no outono quando as folhas das árvores ficam todas em tons dourados. E uma curiosidade é que no fim da Ilha dos Cisnes fica a Estátua da Liberdade de Paris, uma réplica da estátua original.

Fotos em Paris
Ilha dos Cisnes

Basílica de Sacré Coeur

Um dos pontos turísticos mais famosos de Paris, a Basílica de Sacré Coeur fica em Montmartre, um dos bairros mais charmosos de Paris. A basílica fica na parte mais alta da cidade e por conta da sua posição, oferece lugares super fotogênicos, como as suas escadarias e o lindo carrossel. Outra dica bacana é visitar o pequeno parque atrás da Basílica de Sacré Coeur, de lá, temos uma vista linda da igreja e o parque está sempre vazio. Um lugar perfeito para você caprichar na foto.

Fotos em Paris
Basílica de Sacré Coeur

Ruazinhas de Montmartre

As ruazinhas de Montmartre estão entre as mais charmosas de Paris, o centrinho onde ficam os cafés, pequenos bistrôs, galerias de arte e pequenas praças. Cantinhos como a La Maison Rose, Rue Cortot e claro, o Le Consulat rendem fotos lindas. E claro, não deixe de passar pela Rue de l’Abreuvoir, a mais fotografada do bairro. 

Fotos em Paris
Montmartre
Fotos em Paris
Rue Cortot e La Maison Rose
Fotos em Paris
Parque atrás da basílica e a Rue de l’Abreuvoir

Museu do Louvre

Um dos maiores e mais importantes museus do mundo, o Louvre é um clássico parisiense. E o lugar rende lindas fotos tanto por dentro, quanto por fora. E para visitar a parte externa e fazer lindas fotos, você não vai pagar nada. 

Quer uma dica? Chegue ao Louvre pela Praça do Carrossel, você vai avistar uma enorme fila de visitantes na frente da famosa pirâmide de cristal. Passe pela lateral da pirâmide e na parte de trás, não vai ter ninguém! Parece até que você tem o pátio do Louvre só para você.

Fotos em Paris
Louvre
Fotos em Paris

Champs Elysées e Arco do Triunfo

Certamente a dobradinha Champs Elysées e Arco do Triunfo não poderiam ficar de fora desta lista com lugares para fazer fotos lindas em Paris. A famosa rua parisiense conduz o visitante a um dos mais famosos cartões postais da cidade, o Arco do Triunfo.

Espere o sinal de trânsito fechar e faça a foto clássica do Arco do Triunfo na última faixa de pedestres da Champs Elysées. Ou atravesse o túnel subterrâneo que liga a avenida ao Arco e faça lindas fotos embaixo do monumento. Outra dica bacana é subir até o mirante do Arco do Triunfo e ter uma das mais belas vistas da cidade. De um lado a Avenida Champs Elysées e do outro lado a Torre Eiffel.

Fotos em Paris
Arco do Triunfo
Fotos em Paris
Champs Elysées e Arco do Triunfo

Hôtel de Ville

O Hôtel de Ville não é um hotel, apesar do nome, mas certamente um dos edifícios mais bonitos de Paris e que abriga a prefeitura da cidade desde 1357. Use a abuse de sua linda fachada e não deixe de fazer um clique no Carrossel do Hotel de Ville, um dos mais bonitos de Paris.

Fotos em Paris
Hôtel de Ville

Galeries Lafayette

Mesmo que você não pretenda comprar um botão, conhecer a Galeries Lafayette do Boulevard Haussmann é um lugar obrigatório para fazer boas fotos. A imensa loja – vitrine da moda francesa – tem a sua origem em 1895 com Théophile Bader e seu primo Alphonse Kahn, quando ambos abriram uma pequena loja na esquina da rua Lafayette. O negócio prosperou e em 1912 essa imensa loja foi inaugurada. 

O atrium da galeria, com seu domo renascentista, rende fotos incríveis. Outra dica é subir até o último andar e visitar de graça o terraço panorâmico. Dali temos uma vista linda da cidade, com seus telhados clássicos e a Ópera Garnier.

Fotos em Paris
Decoração de natal da Galeries Lafayette

Muro do Amor de Montmartre

O Muro do Amor de Montmartre ou Muro dos Apaixonados fica na parte baixa de Montmartre e certamente você já deve ter visto alguma imagem deste lugar por aí na internet. A obra de mais de 40 metros quadrados fica na praça do jardim Jehan Rictus. 

O muro foi criado em 2000 pelo calígrafo Frédéric Baron e pela muralista Claire Kito que usaram 612 azulejos azuis com a frase “eu te amo” em 250 idiomas.

Fotos em Paris
Muro do Amor

Ponte Alexandre III

Certamente a Ponte Alexandre III é a mais bonita de Paris. A ponte que liga a Champs Elysées à Les Invalides é fruto das obras para a Exposição Mundial de 1900. Seu projeto arquitetônico todo em Art nouveau revela estátuas e ornamentos ricamente trabalhados em toda a sua extensão.

Explore tanto a parte superior, quanto a inferior e as laterais da ponte. No fim do dia, ao pôr do sol a ponte fica linda, especialmente com a imagem da Torre Eiffel Ao fundo.

Fotos em Paris
Ponte Alexandre III

Ponte das Artes

A Ponte das Artes fica perto da  Île de la Cité, ficou famosa por ser a “ponte dos cadeados”, que era onde os casais apaixonados prendiam cadeados nas suas grades. E por conta dos milhares de cadeados, ela ficou conhecida desta forma. O que acontece é que o peso dos cadeados ameaçava a estrutura da ponte e assim, eles foram removidos pela prefeitura da cidade.

Hoje a ponte voltou a ser a Ponte das Artes e rende imagens lindas de Paris, tanto na ponte, quanto no passeio da parte inferior dela, ao lado das águas do Sena.

Fotos em Paris
Ponte das Artes

Pink Mamma

O Pink Mamma é um restaurante italiano, que na minha opinião, é um dos mais bonitos e instagramáveis de Paris. Cada cantinho dele foi projetado lindamente. Mas faça a sua reserva com antecedência e não deixe de conhecer o último andar, que tem janelas com uma vista linda da cidade.

Fotos em Paris
Pink Mamma

***


Se você estiver procurando onde ficar em Paris, aqui no blog tem um post bem completo explicando os melhores bairros e onde você deve evitar. Veja aqui. Mas deixo algumas dicas abaixo.

Na minha primeira vez em Paris me hospedei no hotel Bonséjour Montmartre, que tinha nada menos que 4 estações do metrô perto e ficava a uns 15 minutos de caminhada da Gare du Nord. Eu paguei o equivalente a 280 reais na diária com café da manhã.

Já na minha segunda vez em Paris eu fiquei no sensacional Hotel Saint-Louis Pigalle. O hotel também fica em Montmartre, coladinho na estação Pigalle do metrô. Entretanto o que eu mais gostei nesse hotel, é que os quartos tem uma atmosfera de casa. 

Tem hotéis que não tem como errar e o Mercure Paris Pigalle Sacre Coeur é certamente um deles. O hotel fica coladinho na Basílica de Sacré-Coeur e com estação de metrô ao lado. 

A rede Novotel não tem como errar, são hotéis confortáveis e com preços acessíveis. A dica aqui é o Novotel Paris Les Halles, que fica pertinho do Louvre e tem instalações modernas e muito confortáveis.

Hotel Opera Maintenon é um verdadeiro achado, um hotel duas estrelas, mas com conforto de hotel 4 estrelas e ótimo preço. 

Já pensou, ficar hospedado do lado da Torre Eiffel em Paris e sem pagar uma fortuna? A dica é o Hotel Royal Phare, um hotel super charmoso e confortável localizado a uma quadra da Champ de Mars e a uns 700 metros da Torre Eiffel. 

Outro hotel que é um pequeno achado em Paris, o Hotel De Suede Saint Germain é pequeno, aconchegante e fica em uma rua bem tranquila de Paris.


Como ir do Aeroporto Charles de Gaulle até o centro de Paris
Como ir do aeroporto de Orly até o centro da cidade
Como é passar pela imigração em Paris
Como usar o metrô de Paris
Conheça os 5 golpes mais comuns em Paris


30 lugares para visitar em Paris
O que fazer em Paris em 4 ou 5 dias
Como visitar a Torre Eiffel
Como visitar o Museu do Louvre sem pegar filas
Dicas para visitar o Museu do Louvre pela primeira vez
Como visitar o Arco do Triunfo
Île de La Cité e Catedral de Notre-Dame
O que fazer em Montmartre
Cemitério do Père-Lachaise


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.