Conheça o píer C do novo Aeroporto de Santiago

Aeroporto de Santiago

Quem já foi ao Chile sabe que o Aeroporto de Santiago é um grande problema para os passageiros. São filas intermináveis, longas esperas para fazer a imigração, restituição de bagagens e check-in.

É notório que Santiago precisava de um novo terminal, ou até mesmo de um aeroporto completamente novo para poder acomodar a demanda crescente de voos e as operações do principal centro de conexões da Latam Chilena.

Leia mais:
Como ir do aeroporto de Santiago até o centro da cidade
Como é passar pela imigração em Santiago
Onde ficar em Santiago


O novo Aeroporto de Santiago


E este “novo” aeroporto começou a ser construído em 2016 e teve a sua primeira fase entregue no fim de 2018. Na minha última viagem para o Chile eu fui conhecer essa parte recém inaugurada.

Para que vocês possam entender, o novo terminal do aeroporto de Santiago está sendo construído no entorno do antigo terminal, mas totalmente conectado a ele. O novo terminal terá um enorme prédio principal e 4 píers de embarque e desembarque que eles chamam de “espigones”

E a parte que foi aberta no fim do ano passado é o Espigon C, ou seja, o Píer C, e foi essa parte que eu fui visitar enquanto esperava meu voo de retorno para o Brasil.

A caminhada do prédio principal do aeroporto até lá levou aproximadamente 20 minutos, pela imagem abaixo vocês conseguem ver a distância.

O Píer C, o futuro prédio principal e lá no fundo o antigo terminal

Quando a gente sai das instalações do antigo aeroporto e entra no novo prédio, a diferença é gigantesca. Em nada lembra o antigo terminal do aeroporto Internacional de Santiago. A obra é bem semelhante aos modernos terminais mundo afora.

Notei que não faltam lugares para sentar, mas achei que faltam tomadas para recarregar os dispositivos eletrônicos. Para entreter as crianças, o lugar tem um playground com várias atividades. O Píer C tem uma ótima quantidade de restaurantes para todos os bolsos e paladares. No centro do terminal um conjunto de esteiras facilitam a locomoção pelo espaço. A internet é gratuita e funcionou muito bem.

Não faltam lugares para sentar

Notei que a maioria dos voos partindo do Píer C eram rotas internacionais da Latam, entre eles Bogotá, Sydney, Rio de Janeiro e Cidade do Panamá pela Copa Airlines. Não sei como o aeroporto está distribuindo esses voos.

O problema para quem vai usar o novo terminal é a longa caminhada até a imigração, restituição de bagagem e desembarque ou do check-in até lá. Pois enquanto o prédio principal do novo Aeroporto Internacional de Santiago não estiver pronto, todos os procedimentos ainda serão feitos no antigo terminal.

Novo Aeroporto Internacional de Santiago

Quando finalizado, o terminal será o maior da América Latina em estrutura, mas ainda será menor em tráfego em comparação com o Aeroporto de Guarulhos em São Paulo e o Aeroporto da Cidade do México, que hoje são os maiores da região.

Quando finalizado, o novo Aeroporto de Santiago terá um aumento de 18 para 67 pontes de embarque. Os postos de controle de passaporte passarão de 34 para 64 balcões e com isso, eliminar as longas filas tanto na imigração de chegada, como na de saída.

Esteiras que facilitam o deslocamento

Mesmo com uma pequena parte inaugurada, a experiência do passageiro do Aeroporto Internacional de Santiago já será melhorada, mas ainda está longe de resolver todos os problemas enquanto esta obra imensa não estiver totalmente concluída.


Onde se hospedar em Santiago


Aqui no blog tem um post super completo com dicas de onde se hospedar e onde não se hospedar em Santiago. Leia aqui

Ou você pode olhar a nossa lista completa de hospedagem em Santiago: clique aqui ou no box de ofertas abaixo. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.



Booking.com


Reserve aqui seus passeios em Santiago



Leia mais sobre Santiago


Planejando a sua viagem

Chegando em Santiago: imigração e transporte
Como chegar a Valparaíso e Viña de Mar
Onde ficar em Santiago
Transfer para Brasileiros do aeroporto até o centro da cidade
10 dicas grátis em Santiago

O que ver em Santiago

O que fazer em Santiago
Cerro Santa Lucía
Cerro San Cristóbal
Sky Costanera, o prédio mais alto da América do Sul
Parque Quinta Normal e seus museus
Valle Nevado em temporada de inverno

Passeios

Termas Colina e Embalse El Yeso em Cajón del Maipo
Valparaíso e Viña del Mar
Vinícola Emiliana, a maior vinícola orgânica do mundo
Casa de Pablo Neruda em Isla Negra


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.