Parque Kowloon: uma ilha verde no meio de Hong Kong

Parque Kowloon

Andando por Hong Kong fica fácil a gente se cansar da agitação de gente indo e vindo e carros apressados pelas ruas e avenidas da cidade. Mas para dar uma escapadinha da muvuca, bem no coração de Tsim Sha Tsui fica o Parque Kowloon.

Curioso e que bom que seja assim, é que em uma cidade onde cada metro quadrado é super concorrido, um parque desse tamanho no coração da cidade é um luxo para Hong Kong.

O Parque Kowloon é uma das poucas atrações da cidade onde a gente não paga para entrar, outro dia eu falava do show de luzes de Hong Kong como sendo uma delas e não posso deixar de lado o Mosteiro dos 10 mil Budas também.

Parque Kowloon

Parque Kowloon

Parque Kowloon

O parque é obra dos britânicos, que controlaram Hong Kong até 1997. Ele foi criado nos anos 70 justamente para barrar um pouco do crescimento desenfreado dos prédios comerciais na região e para trazer um pouco da atmosfera dos parques londrinos para a cidade.

O lugar é super gostoso, tem várias fontes, jardins, um aviário – que dó dos bichos presos – e tem um enorme lago cheio de flamingos. Nos domingos acontecem encontros dos imigrantes que vivem em Hong Kong o que deixa o lugar um pouco mais movimentado, mas no dia a dia é uma ilha de tranquilidade no meio da loucura da cidade.

A cidade emoldurada pelo parque

Lago dos flamingos

Parque Kowloon


Como chegar ao Parque Kowloon


Facinho, só descer na estação do metrô Tsim Sha Tsui e pegar a saída para o Parque Kownloon, não tem erro. O parque abre às 5h da manhã e fecha a meia-noite.

Dica: visite o parque a tarde e ande três quadras para ver o pôr do sol na orla de Tsim Sha Tsui e o show de luzes de Hong Kong. Tudo de graça! Ah, não esqueça o repelente!

Clique aqui para saber como usar o metrô de Hong Kong

 


Procurando hospedagem em Hong Kong?


Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar