Symphony of Lights: o show de luzes de Hong Kong

show de luzes de Hong Kong

Hong Kong é uma cidade em que praticamente nada é de graça, todas as atrações são pagas e o preço não é nada baratinho, mas uma atração que a gente não precisa pagar nada para ver é a cidade e em especial o show de luzes de Hong Kong.

O dia vai chegando ao fim e algumas centenas de pessoas atravessam as ruas de Tsim Sha Tsui em Kowloon em direção a orla e ao calçadão na beira mar, chamado de Avenida das Estrelas, Avenue of Stars.

O espetáculo, que é popularmente conhecido como show de luzes de Hong Kong, tem um nome oficial mais pomposo: A Symphony of Lights. Quando ao cair da noite os prédios da Ilha de Hong Kong se iluminam sincronizados com a música que é tocada.

Show de luzes de Hong Kong: chegue antes do pôr do sol

Show de luzes de Hong Kong: o lindo pôr do sol

Quem já viu os shows de luzes de Dubai ou de Singapura, vai se decepcionar bastante, acho que a maioria das pessoas vão esperando algo grandioso e nada muito incrível acontece.

Talvez eu esteja sendo um pouco criterioso demais, quando a gente já pode considerar como “incrível e grandiosa” a vista sensacional que temos do paredão de prédios iluminados do outro lado da baía, um brigando com o outro para ver qual brilha mais, afinal, estamos na China e certamente o extravagante Bank of China ganha dos outros nesse quesito, e nem é um dos maiores prédios.

Show de luzes de Hong Kong: a noite vai chegando e tudo se iluminando

Show de luzes de Hong Kong

Show de luzes de Hong Kong

Independente do espetáculo que é “vendido” seja um pouco abaixo do esperado, admirar o skyline da ilha de Hong Kong em toda a sua glória já é um atrativo e tanto.


Como ver o show de luzes de Hong Kong


A estação de metrô mais próxima é a Tsim Sha Tsui (saída L6), atravesse a Salisbury Road ao lado do Hotel Península e passe ao lado do Hong Kong Space Museum para chegar a orla. Do lado direito tem um enorme deck de madeira com lugares para sentar e ter a melhor vista.

Chegue cedo, lá pelas 17h para ver o pôr do sol que já vale muito a pena, a luz fica realmente linda os prédios ficam num tom dourado. O espetáculo começa às 20h e dura 15 minutos.

Ali mesmo vários barcos oferecem um passeio pela baía para ver o show de luzes de dentro da água. Não fiz o passeio e honestamente, acho que vale o passeio de barco, mas não unicamente para ver o show de luzes.

Uma opção econômica de ver as luzes de dentro de um barco é pegar o ferry no pier ali em frente até a Central Star Ferry Pier, na ilha de Hong Kong, mas é só uma travessia, apesar dos barcos serem históricos, não é um serviço turístico e custa de 2,50 a 3,40 Dólares de Hong Kong.

Para saber como usar o metrô de Hong Kong, clique aqui.


Mais posts sobre Hong Kong e Macau


Planejamento

Chegando em Hong Kong: visto, imigração e transporte até a cidade
Como usar o metrô de Hong Kong
Onde ficar em Hong Kong: dicas de hospedagem
Internet em Hong Kong: que operadora usar e como comprar o chip
Como chegar em Macau em um bate-volta saindo de Hong Kong

Lugares para ver e o que fazer

O que fazer em Hong Kong (roteiro de 4 dias)
O que fazer em Macau (bate-volta desde Hong Kong)
O templo dos 10 mil Budas em Hong Kong
Parque Kowloon
Symphony Of Lights: o show de luzes de Hong Kong
Grande Buda da Ilha de Lantau
O teleférico de Hong Kong
The Peak e a melhor vista de Hong Kong


Procurando hospedagem em Hong Kong?


Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Leia nosso post com dicas para escolher um bom lugar para se hospedar em Hong Kong. Clique aqui.



Booking.com


Passeios em Hong Kong


Compre aqui seus passeios em Hong Kong, economize e evite filas


Resolva a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.