Symphony of Lights: o show de luzes de Hong Kong

show de luzes de Hong Kong

Hong Kong é uma cidade em que praticamente nada é de graça, todas as atrações são pagas e o preço não é nada baratinho, mas uma atração que a gente não precisa pagar nada para ver é a cidade e em especial o show de luzes de Hong Kong.

O dia vai chegando ao fim e algumas centenas de pessoas atravessam as ruas de Tsim Sha Tsui em Kowloon em direção a orla e ao calçadão na beira mar, chamado de Avenida das Estrelas, Avenue of Stars.

O espetáculo, que é popularmente conhecido como show de luzes de Hong Kong, tem um nome oficial mais pomposo: A Symphony of Lights. Quando ao cair da noite os prédios da Ilha de Hong Kong se iluminam sincronizados com a música que é tocada.

Show de luzes de Hong Kong: chegue antes do pôr do sol

Show de luzes de Hong Kong: o lindo pôr do sol

Quem já viu os shows de luzes de Dubai ou de Singapura, vai se decepcionar bastante, acho que a maioria das pessoas vão esperando algo grandioso e nada muito incrível acontece.

Talvez eu esteja sendo um pouco criterioso demais, quando a gente já pode considerar como “incrível e grandiosa” a vista sensacional que temos do paredão de prédios iluminados do outro lado da baía, um brigando com o outro para ver qual brilha mais, afinal, estamos na China e certamente o extravagante Bank of China ganha dos outros nesse quesito, e nem é um dos maiores prédios.

Show de luzes de Hong Kong: a noite vai chegando e tudo se iluminando

Show de luzes de Hong Kong

Show de luzes de Hong Kong

Independente do espetáculo que é “vendido” seja um pouco abaixo do esperado, admirar o skyline da ilha de Hong Kong em toda a sua glória já é um atrativo e tanto.


Como ver o show de luzes de Hong Kong


A estação de metrô mais próxima é a Tsim Sha Tsui (saída L6), atravesse a Salisbury Road ao lado do Hotel Península e passe ao lado do Hong Kong Space Museum para chegar a orla. Do lado direito tem um enorme deck de madeira com lugares para sentar e ter a melhor vista.

Chegue cedo, lá pelas 17h para ver o pôr do sol que já vale muito a pena, a luz fica realmente linda os prédios ficam num tom dourado. O espetáculo começa às 20h e dura 15 minutos.

Ali mesmo vários barcos oferecem um passeio pela baía para ver o show de luzes de dentro da água. Não fiz o passeio e honestamente, acho que vale o passeio de barco, mas não unicamente para ver o show de luzes.

Uma opção econômica de ver as luzes de dentro de um barco é pegar o ferry no pier ali em frente até a Central Star Ferry Pier, na ilha de Hong Kong, mas é só uma travessia, apesar dos barcos serem históricos, não é um serviço turístico e custa de 2,50 a 3,40 Dólares de Hong Kong.

Para saber como usar o metrô de Hong Kong, clique aqui.


Procurando hospedagem em Hong Kong?


Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar