Como é voar na premium economy da Gol de Santiago até São Paulo

Gol Premium

Para quem tem curiosidade em saber como é voar na Gol Premium, a premium economy da Gol nos voos internacionais, eu vou mostrar tudo aqui para vocês.

***

O meu voo de ida de São Paulo para Santiago foi na classe econômica da Gol, porém, na volta eu optei por voar na classe Gol Premium, a premium economy da companhia para voos internacionais. 

Eu queria saber como era a experiência de voo na Gol Premium  e claro que eu vou dizer se vale a pena o investimento. Além de uma dica super importante para voar nessa classe pagando menos.

Mas antes de entrar no post, recomendo ler o post sobre a viagem na classe econômica. Tem um vídeo super completo também, recomendo a leitura e assistir o vídeo justamente para vocês compararem melhor os serviços.

Leia outras avaliações aqui

Como é voar para Santiago com a Gol Gol Premium

Como é voar na premium economy da Gol


Como é voar na Gol Premium


Eu escolhi voar para Santiago com a Gol por causa do melhor preço, mas nem sempre os valores praticados pela companhia são os mais atraentes. Eu comprei a passagem pelo site da Gol, escolhi a tarifa mais barata, aquela que não dá direito a despacho de bagagem ou marcação de poltrona. 

Eu sempre escolho essa tarifa, pois como meu status no Smiles é Gold, ele permite o despacho de bagagem, marcação de poltrona, uso da Sala VIP da Gol e prioridade de embarque mesmo comprando a tarifa light.


Check-in e upgrade

Com eu disse acima, eu comprei o voo de São Paulo a Santiago na classe econômica normal. Porém, durante o check-in que eu fiz no app da Gol, apareceu a opção de upgrade para Gol Premium por R$ 355. Considerando que essa classe era vendida por mais de R$ 1.000, o upgrade para a Gol Premium durante o check-in estava valendo a pena.

Portanto, essa é uma boa dica para voar na classe Gol Premium pagando menos do que eles cobram durante a venda normal da passagem. O risco de esperar para comprar o upgrade no check-in pode ser a indisponibilidade de assentos, mas vale a pena risco para pagar menos.

Gol Premium

Embarque em Santiago


O que a Gol Premium oferece

Quem voa na premium economy da Gol tem direito a usar as salas vip da Gol nos aeroportos internacionais de Guarulhos em São Paulo e Galeão no Rio de Janeiro. Mas no meu caso, não tive direito a usar nenhuma sala VIP no aeroporto de Santiago. Um pena que esse benefício não seja estendido para que embarca no Chile com destino ao Brasil.

Passageiros voando na Gol Premium tem direito a balcão de check-in dedicado, embarque prioritário e bagageiro exclusivo dentro do avião.

As poltronas são as mesmas da classe econômica tradicional, entretanto, elas têm um espaço maior e também reclinam 50% mais. Importante dizer também que as poltronas do meio são bloqueadas, para garantir um espaço maior para o passageiro.

O serviço de bordo também é completo e tem até um kit de higiene bucal que eu vou mostrar mais adiante.

Gol Premium

Poltronas da Gol Premium

Gol Premium

Poltronas do meio bloqueadas

Gol Premium

Bagageiros exclusivos

Gol Premium

Espaço para as pernas na primeira fila

Gol Premium

Espaço para as pernas nas demais fileiras


A aeronave

A aeronave que opera a rota é o Boeing 737-800, que já é velho conhecido dos passageiros que viajam com a Gol. A diferença é que essas aeronaves são equipadas com 16 lugares na Gol Premium no layout 3-3 com a poltrona do meio bloqueada e 154 lugares na classe econômica, também no layout 3-3.

Gol Premium

Poltronas

As poltronas são bem bonitas, revestidas em couro cinza, com detalhe em laranja no padrão da Gol. Algumas aeronaves já tem poltronas com apoio de cabeça articulado e todas elas tinham tomadas ou portas USB.

Nas poltronas tinham travesseiros, cobertores, garrafa de água e logo após o embarque a tripulação distribuiu o kit de higiene bucal com creme dental, escova e fio dental.

Gol Premium

Kit com travesseiro e cobertor

Gol Premium

Kit de higiene bucal

Estas aeronaves são equipadas com internet wi-fi e o sistema de entretenimento da Gol é acessado por dispositivos mobile. Achei o sistema de entretenimento bom, tinha uma variedade bacana de filmes, séries e sinal de TV ao vivo. Além de acesso a um mapa de navegação básico. Nas poltronas também tinham uma cópia da revista da Gol.

Gol Premium

Display indicando o wi-fi

Gol Premium

Sistema de entretenimento

Gol Premium

Sistema de entretenimento e os valores cobrados pelo wi-fi


Voo e serviço de bordo

Logo após o embarque a tripulação serviu um welcome drink, que poderia ser suco de laranja ou espumante no copo de vidro.

Gol Premium

Welcome drink

O voo saiu de Santiago às 4h da madruga e logo após a decolagem eles serviram o café da manhã. Eu não me lembro quais eram as opções, acho que era sanduíche quente ou omelete. Eu escolhi o omelete que veio acompanhado de batatas e presunto. Também tinham frutas picadas, um pão, alguns queijos com uma rodela de tomate sofrida, muffin, manteiga e geleia.

Para beber tinha café, chá ou refrigerante. Os talheres eram de metal, bem bonitos por sinal.

Gol Premium

Café da manhã

Gol Premium

Café da manhã

A Gol Premium estava bem vazia e depois do café eu me acomodei em 3 poltronas e dormi até a hora do pouso em São Paulo.

Pousamos no Aeroporto Internacional de Guarulhos antes das 8h da manhã. Acho que o voo foi tranquilo pois eu dormi por umas 3 horas sem interrupções.

Gol Premium

Chegada em São Paulo

Gol Premium

Movimento cedo em Guarulhos

Gol Premium

Emirates que fazia Santiago x Dubai via São Paulo

Gol Premium

Air Europa chegando de Madri


Conclusão

Primeiramente, vamos entender que a Gol Premium não é uma executiva, é uma classe premium economy. Importante fazer essa colocação para alinhar as expectativas. Portanto, se a diferença de preço entre ela e a cabine tradicional for muito grande, não vale a pena o investimento, mesmo que seja um voo de 4 horas de duração.

Eu achei o serviço bom, muito diferente do que a gente está acostumado com a Gol nos voos domésticos.

Eu gostei da experiência e no meu caso, achei que valeu a pena o investimento.


Vídeo


No canal do Vou na Janela no Youtube eu já publiquei um vídeo completo do voo na classe econômica. Confira abaixo:


Onde se hospedar em Santiago


Aqui no blog tem um post super completo com dicas de onde se hospedar e onde não se hospedar em Santiago. Leia aqui

Ou você pode olhar a nossa lista completa de hospedagem em Santiago: clique aqui ou no box de ofertas abaixo. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.



Booking.com


Leia mais sobre Santiago


Planejando a sua viagem

Chegando em Santiago: imigração e transporte
Como chegar a Valparaíso e Viña de Mar
Onde ficar em Santiago
Transfer para Brasileiros do aeroporto até o centro da cidade
10 dicas grátis em Santiago

O que ver em Santiago

O que fazer em Santiago
Cerro Santa Lucía
Cerro San Cristóbal
Sky Costanera, o prédio mais alto da América do Sul
Parque Quinta Normal e seus museus
Valle Nevado em temporada de inverno

Passeios

Termas Colina e Embalse El Yeso em Cajón del Maipo
Valparaíso e Viña del Mar
Vinícola Emiliana, a maior vinícola orgânica do mundo
Casa de Pablo Neruda em Isla Negra


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

2 Comentários

  • Responder agosto 9, 2019

    Edilson Carlos de Sá Neves

    Fabricio, então quer dizer que cliente voando Premium Economy não tem acesso a nenhuma sala VIP em SCL? poxa que pena…

    • mm
      Responder agosto 9, 2019

      Fabricio Moura

      Infelizmente não, pena mesmo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.