Onde se hospedar em Londres: como escolher onde ficar?

Onde se hospedar em Londres:

Londres foi a minha primeira grande experiência como viajante, na época eu me planejei por meses para aquela viagem. Queria que tudo fosse perfeito e como de fato foi. A minha maior dúvida era justamente onde se hospedar em Londres, pois em uma cidade daquele tamanho e na minha primeira viagem sozinho, não queria que nada desse errado.

Na época eu quase caí em uma furada clássica, o do barato que sai caro. Anos atrás, a gente ainda tinha o costume de comprar pacotes de viagens por conta da dificuldade de reservar um hotel.

Pois bem, a operadora me sugeriu um hotel “ótimo, do ladinho do aeroporto de Heathrow”. Apenas esqueceu de dizer que o aeroporto fica distante 1 hora de metrô do centro da cidade, além do bilhete ida e volta custar 12 libras, mais de 50 reais. Uma furada clássica!

Por isso, saber onde se hospedar em Londres, assim como em qualquer outro lugar é mais uma garantia de uma viagem bem sucedida.


Onde se hospedar em Londres


Vamos entender que todas as atrações de Londres ficam muito perto umas das outras e o metrô deles tem uma rede absurda de tão grande, tem uma estação a cada duas quadras praticamente. Não é difícil encontrar uma boa hospedagem perto de uma ou de várias estações do metrô.

Mas só fica ligado que em Londres, a tarifa do metrô é cobrada de acordo com a zona da cidade, que vai da zona 1 a 6. Na zona 1 ficam praticamente todos os pontos turísticos e na zona 6 o Aeroporto de Heathrow.

Veja aqui como usar o metrô de Londres
O que fazer em Londres (roteiro para até 4 ou 5 dias)

O que fazer em Londres: National Gallery

Russel Square

Eu amo a região da Russel Square, tanto que nas três vezes em que eu estive em Londres, eu me hospedei duas vezes ali. A região é cheia de estações de metrô, fica pertinho das estações Kings Cross e St.Pancras, de onde saem os trens para Paris, Bruxelas e Amsterdã. Na primeira viagem eu fiquei no Comfort Inn & Suites Kings Cross St. Pancras e na segunda ocasião no Mabledon Court Hotel. Gostei e ambos.

Fica pertinho do British Museum e dá até para ir a pé até a região de Westminster onde fica o Big Ben, London Eye e a Abadia de Westminster.

Além disso, na Russel Square tem muitos restaurantes, pubs, mercadinhos pra dar aquela abastecida no frigobar do quarto. Procure os Food&Wine ou um Tesco, que vendem de tudo, até comida pronta e fresquinha.

Veja aqui os hotéis dessa região

Onde se hospedar em Londres: Kings-Cross, St.Pancras e Russel Square

Trafalgar Square

É para quem quer ficar no centro de tudo.  A Trafalgar fica no centro oficial de Londres, uma ótima região para se hospedar e com tudo pertinho. Quem fica nessa região mal vai usar o metrô, dá para fazer tudo a pé.

O lado ruim é que os preços aqui costumam ser um pouco mais salgados. É o preço da comodidade, não que outras áreas não sejam cômodas também.

Veja aqui os hotéis dessa região

Trafalgar Square

Covent Garden

Eu adoro essa região, também fica pertinho de tudo, é um bairro mais tranquilo que a Trafalgar Square e tem opções incríveis de alimentação e coisas para fazer.

Veja aqui os hotéis dessa região

Onde se hospedar em Londres: Covent Garden

Camden Town

Camden é um dos bairros mais alternativos de Londres, ficou mais conhecido por ser onde viveu e morreu a cantora Amy Winehouse, que segue eternizada no bairro.

Se você busca um lugar divertido e mais alternativo, Camden é o lugar! O lado ruim é que ele fica um pouco distante do centro e das atrações como o Big Ben, Palácio de Buckingham, etc. Mas o bairro tem várias estações de metrô, então, transporte não é de forma alguma um problema.

Veja aqui o que fazer em Camden Town
Veja aqui os hotéis em Camden

Camden Town

Soho e Mayfair

Para você que quer ser vizinho da Rainha Elizabeth por alguns dias, pode se hospedar em Mayfair ou no Soho. Nem preciso dizer que a localização é sensacional, né? Mas olha, a boa notícia é que nessa região tem hostels lindos e com excelente preço. Vale muito a pesquisa.

Hotéis no Soho
Hotéis em Mayfair

Onde se hospedar em Londres: Soho e Mayfair

Notting Hill

Pensa num bairro gostoso? É Notting Hill, que ficou famosinho com o filme da Julia Roberts e o Hill Grant em Um lugar Chamado Notting Hill. O bairro fica um pouco mais afastado do centro, mas claro, tem metrô na porta. Ali do lado fica o Portobello Road Market, uma das feiras de rua mais legais de Londres.

Em Notting Hill a gente já encontra hospedagem mais em conta, na minha última visita eu fiquei no bairro e amei a tranquilidade, os bons restaurantes e o clima mais descontraído.

Veja aqui os hotéis em Notting Hill

Notting Hill


Dicas de amigo


Quando for escolher onde se hospedar em Londres, fique atento a alguns detalhes muito importantes:

1) Banheiro: nem todos os hotéis de Londres tem banheiro nos quartos, em geral, são banheiros compartilhados. E olha, tem hotel 3 estrelas sem banheiro, isso acontece pois muitos funcionam em prédios antigos e tombados e que não suportam esse tipo de obra ou não podem ser alterados por serem edifícios históricos.

2) Elevadores: aqui vale a mesma regra dos banheiros, muitos hotéis antigos não tem elevadores, vale checar isso antes.

2) Café da manhã: quem não curte o tradicional café da manhã britânico (muitos ovos, bacon, feijão e linguiça), pode optar por tarifas sem o café da manhã e comer nas cafeterias maravilhosas que tem em todas as ruas.

3) Localização: prefira hotéis na zona 1, para facilitar a locomoção e não pagar uma tarifa mais cara do metrô. Muitos hotéis baratos ficam fora da cidade.

4) Pagamento: Em Londres é bem comum os hotéis terem umas máquinas de cartão de crédito antigas e que atendem a várias bandeiras, o problema é que por alguma razão, elas não conseguem identificar alguns cartões de crédito. Vale ficar atento a isso na hora de pagar a conta.

Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.
Veja aqui a relação completa de hotéis em Londres



Booking.com


Compre aqui seus passeios em Londres


Compre aqui seus ingressos, economize e evite filas


Posts para ajudar na sua viagem


Planejando a sua viagem

Como usar o metrô de Londres
Imigração no aeroporto de Heathrow
10 dicas para iniciantes em Londres
O que fazer em Londres sem gastar nada
Como chegar a Stonehenge

Lugares para visitar

7 parques e jardins em Londres para conhecer
Um passeio por Canden Town
Um passeio econômico pelos ônibus de 2 andares de Londres
Londres e a Agulha de Cleópatra
Como é o passeio pela London Eye
Um passeio pelos subterrâneos de Londres
5 lugares para ver Londres de cima
Troca da guarda no Palácio de Buckingham


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

3 Comentários

  • Responder maio 31, 2018

    Paulo

    Ola Fabricio, achei por acaso seu blog, achei otimas as suas dicas, estou procurando informacoes de londres, ainda montando um roteiro pro ano que vem, pretendo chegar a londres de trem, vindo de Paris, vai ser a primeira vez na cidade, por tudo que ja vi, prefiro ficar proximo da estacao, vou estar com a esposa, ja estamos chegando aos 60 anos, gostamos muito de caminhar, tive uma indicacao do Hotel Meridiana, e um Hostel, tem boas notas no booking, praticamente em frente a estacao, gostaria da sua opiniao. Desde ja agradeco muito. abs.

    • mm
      Responder maio 31, 2018

      Fabricio Moura

      Oi Paulo, tudo bem? Muito coincidentemente eu fiquei 1 noite no Meridiana em 2014, pois era muito perto da estação e como eu cheguei em Londres tarde e no outro dia já iria para Edimburgo, eu fiquei no Meridiana. Olha, é um hotel pequeno, é uma casa que foi transformada em hotel. Os banheiros eram compartilhados e ruins, bem apertados. Não tem elevador e o quarto que eu fiquei era bem pequeno. A cama era bem confortável e no geral o hotel era limpo. Me atendeu super bem, mas nã dá para esperar muita coisa. Em frente tem uma praça e a vizinhança é muito tranquila, apesar de ser perto da Kings Cross / St.Pancras.

  • Responder junho 1, 2018

    PAULO

    Ok Fabricio, o hostel que comentei é o Yha St Pancras, tem ótima nota no Booking, mas, tem um tempo ainda pra decidir. Da região de St Pancras, dá pra ir caminhando até Trafalgar Square?
    Obrigado pelas informações.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.