Onde se hospedar em Londres: como escolher onde ficar?

Onde se hospedar em Londres:

Londres foi a minha primeira grande experiência como viajante, na época eu me planejei por meses para aquela viagem. Queria que tudo fosse perfeito e como de fato foi. A minha maior dúvida era justamente onde se hospedar em Londres, pois em uma cidade daquele tamanho e na minha primeira viagem sozinho, não queria que nada desse errado.

Na época eu quase caí em uma furada clássica, o do barato que sai caro. Anos atrás, a gente ainda tinha o costume de comprar pacotes de viagens por conta da dificuldade de reservar um hotel.

Pois bem, a operadora me sugeriu um hotel “ótimo, do ladinho do aeroporto de Heathrow”. Apenas esqueceu de dizer que o aeroporto fica distante 1 hora de metrô do centro da cidade, além do bilhete ida e volta custar 12 libras, mais de 50 reais. Uma furada clássica!

Por isso, saber onde se hospedar em Londres, assim como em qualquer outro lugar é mais uma garantia de uma viagem bem sucedida.


Onde se hospedar em Londres


Vamos entender que todas as atrações de Londres ficam muito perto umas das outras e o metrô deles tem uma rede absurda de tão grande, tem uma estação a cada duas quadras praticamente. Não é difícil encontrar uma boa hospedagem perto de uma ou de várias estações do metrô.

Mas só fica ligado que em Londres, a tarifa do metrô é cobrada de acordo com a zona da cidade, que vai da zona 1 a 6. Na zona 1 ficam praticamente todos os pontos turísticos e na zona 6 o Aeroporto de Heathrow.

Veja aqui como usar o metrô de Londres
O que fazer em Londres (roteiro para até 4 ou 5 dias)

O que fazer em Londres: National Gallery

Russel Square

Eu amo a região da Russel Square, tanto que nas três vezes em que eu estive em Londres, eu me hospedei duas vezes ali. A região é cheia de estações de metrô, fica pertinho das estações Kings Cross e St.Pancras, de onde saem os trens para Paris, Bruxelas e Amsterdã. Na primeira viagem eu fiquei no Comfort Inn & Suites Kings Cross St. Pancras e na segunda ocasião no Mabledon Court Hotel. Gostei e ambos.

Fica pertinho do British Museum e dá até para ir a pé até a região de Westminster onde fica o Big Ben, London Eye e a Abadia de Westminster.

Além disso, na Russel Square tem muitos restaurantes, pubs, mercadinhos pra dar aquela abastecida no frigobar do quarto. Procure os Food&Wine ou um Tesco, que vendem de tudo, até comida pronta e fresquinha.

Veja aqui os hotéis dessa região

Onde se hospedar em Londres: Kings-Cross, St.Pancras e Russel Square

Trafalgar Square

É para quem quer ficar no centro de tudo.  A Trafalgar fica no centro oficial de Londres, uma ótima região para se hospedar e com tudo pertinho. Quem fica nessa região mal vai usar o metrô, dá para fazer tudo a pé.

O lado ruim é que os preços aqui costumam ser um pouco mais salgados. É o preço da comodidade, não que outras áreas não sejam cômodas também.

Veja aqui os hotéis dessa região

Trafalgar Square

Covent Garden

Eu adoro essa região, também fica pertinho de tudo, é um bairro mais tranquilo que a Trafalgar Square e tem opções incríveis de alimentação e coisas para fazer.

Veja aqui os hotéis dessa região

Onde se hospedar em Londres: Covent Garden

Camden Town

Camden é um dos bairros mais alternativos de Londres, ficou mais conhecido por ser onde viveu e morreu a cantora Amy Winehouse, que segue eternizada no bairro.

Se você busca um lugar divertido e mais alternativo, Camden é o lugar! O lado ruim é que ele fica um pouco distante do centro e das atrações como o Big Ben, Palácio de Buckingham, etc. Mas o bairro tem várias estações de metrô, então, transporte não é de forma alguma um problema.

Veja aqui o que fazer em Camden Town
Veja aqui os hotéis em Camden

Camden Town

Soho e Mayfair

Para você que quer ser vizinho da Rainha Elizabeth por alguns dias, pode se hospedar em Mayfair ou no Soho. Nem preciso dizer que a localização é sensacional, né? Mas olha, a boa notícia é que nessa região tem hostels lindos e com excelente preço. Vale muito a pesquisa.

Hotéis no Soho
Hotéis em Mayfair

Onde se hospedar em Londres: Soho e Mayfair

Notting Hill

Pensa num bairro gostoso? É Notting Hill, que ficou famosinho com o filme da Julia Roberts e o Hill Grant em Um lugar Chamado Notting Hill. O bairro fica um pouco mais afastado do centro, mas claro, tem metrô na porta. Ali do lado fica o Portobello Road Market, uma das feiras de rua mais legais de Londres.

Em Notting Hill a gente já encontra hospedagem mais em conta, na minha última visita eu fiquei no bairro e amei a tranquilidade, os bons restaurantes e o clima mais descontraído.

Veja aqui os hotéis em Notting Hill

Notting Hill


Dicas de amigo


Quando for escolher onde se hospedar em Londres, fique atento a alguns detalhes muito importantes:

1) Banheiro: nem todos os hotéis de Londres tem banheiro nos quartos, em geral, são banheiros compartilhados. E olha, tem hotel 3 estrelas sem banheiro, isso acontece pois muitos funcionam em prédios antigos e tombados e que não suportam esse tipo de obra ou não podem ser alterados por serem edifícios históricos.

2) Elevadores: aqui vale a mesma regra dos banheiros, muitos hotéis antigos não tem elevadores, vale checar isso antes.

2) Café da manhã: quem não curte o tradicional café da manhã britânico (muitos ovos, bacon, feijão e linguiça), pode optar por tarifas sem o café da manhã e comer nas cafeterias maravilhosas que tem em todas as ruas.

3) Localização: prefira hotéis na zona 1, para facilitar a locomoção e não pagar uma tarifa mais cara do metrô. Muitos hotéis baratos ficam fora da cidade.

4) Pagamento: Em Londres é bem comum os hotéis terem umas máquinas de cartão de crédito antigas e que atendem a várias bandeiras, o problema é que por alguma razão, elas não conseguem identificar alguns cartões de crédito. Vale ficar atento a isso na hora de pagar a conta.

Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.
Veja aqui a relação completa de hotéis em Londres



Booking.com


Compre aqui seus passeios em Londres


Compre aqui seus ingressos, economize e evite filas


Posts para ajudar na sua viagem


Planejando a sua viagem

Como usar o metrô de Londres
Imigração no aeroporto de Heathrow
10 dicas para iniciantes em Londres
O que fazer em Londres sem gastar nada
Como chegar a Stonehenge

Lugares para visitar

7 parques e jardins em Londres para conhecer
Um passeio por Canden Town
Um passeio econômico pelos ônibus de 2 andares de Londres
Londres e a Agulha de Cleópatra
Como é o passeio pela London Eye
Um passeio pelos subterrâneos de Londres
5 lugares para ver Londres de cima
Troca da guarda no Palácio de Buckingham


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar