Guia de viagens da Rússia para a Copa do Mundo 2018

Senhores torcedores, bem vindos ao Guia da Copa do Mundo da Rússia! Aqui você encontrará tudo o que precisa para planejar a sua viagem para a terra dos Czares, assistir os jogos com comodidade e ainda aproveitar o que as suas principais cidades tem a oferecer. Pois nada melhor do que ir torcer pela Seleção Brasileira de Futebol e ainda conhecer mais desse país emblemático.


Planejando a sua viagem


O que você precisa saber

Como chegar

Visto e imigração na Rússia

Tudo o que você precisa saber para visitar a Rússia Chegar lá é muito fácil, veja aqui as melhores opções Tudo o que você precisa saber para passar pela imigração russa

 

Que moeda levar

Seguro viagem

Clima na Rússia

A moeda oficial da Rússia é o Rublo Russo, veja aqui qual moeda levar O seguro viagem é obrigatório para visitar a Rússia? Veja aqui. Como é o clima na Rússia e qual é a melhor época para visitar o país.

As cidades sede e os estádios da Copa


Chegou a hora de conhecer os estádios da Copa da Mundo da Rússia e se você está se preparando para ir torcer pela Seleção Brasileira de Futebol, esse post vai te ajudar muito a se orientar e a chegar aos estádios do mundial.

A Rússia construiu grandes estádios, renovou outras importantes arenas e agora está com tudo pronto para receber milhares de torcedores de todos os cantos do mundo.

Moscou

São Petersburgo

Rostov do don




Sochi

Kazan

Kaliningrado




Níjni Novgorod

Volgogrado

Samara




Saransk

Ecaterimburgo


Como se locomover entre as cidades sede


A Rússia é muito bem conectada e todas as cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo possuem grandes aeroportos e uma excelente malha ferroviária. Nos posts abaixo eu explico como se locomover de avião, trem e até de ônibus e como escolher o transporte ideal para cada tipo de percurso.

De avião

De trem

De Moscou a São Petersburgo

Conheça as principais companhias e quando o avião é mais vantajoso. Como viajar de trem entre as principais cidades da Rússia. Como ir de Moscou a São Petersburgo de avião ou de trem.

Moscou


Moscou é no mínimo uma cidade surpreendente,  um lugar onde a gente respira história e cultura. Anda por caminhos fascinantes, sente a atmosfera soviética no ar e se encanta com as formas e cores de um lugar marcante. Ficou curioso? Aproveite para explorar Moscou, aqui tem todas as dicas e um roteiro completo.

Como ir dos aeroportos ao centro

Como chegar aos estádios de Moscou

O que fazer em Moscou (roteiro turístico)

Veja aqui como usar os trens que ligam os aeroportos ao centro.


Moscou tem dois estádios, conheça eles aqui e veja como chegar.


Confira aqui nosso roteiro turístico de 4 dias em Moscou.


Como usar o metrô

Onde se hospedar

Todas as dicas para usar o metrô de Moscou de forma descomplicada. Dicas de onde se hospedar em Moscou e também onde evitar.

São Petersburgo


São Petersburgo é a segunda maior cidade da Rússia e também a mais visitada. Um lugar que no passado radiante representou uma vitrine de luxo da Rússia para o mundo. Em meio a palácios, catedrais opulentas e fortalezas históricas, vai ser uma das cidades mais visitadas durante a Copa do Mundo da Rússia.

   

Como chegar ao estádio de São Petersburgo

O que fazer em São Petersbugo

Onde se hospedar

Conheça o estádio de São Petersburgo e veja aqui como chegar. Confira aqui nosso roteiro turístico de 3 dias em São Petersburgo. Dicas de onde se hospedar em São Petersburgo e também onde evitar.

 


Resolva aqui a sua viagem


Reserve um hotel na Rússia

Faça o seu seguro viagem

Compre passeios na Rússia


Encontre aqui seus hotéis na Rússia


Aproveite as facilidades oferecidas pelo Booking.com e reserve sua hospedagem na Rússia. O Vou na Janela é parceiro do Booking e reservando um hotel por aqui, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.



Booking.com

Com o Booking.com você tem diversas ferramentas para conseguir localizar a sua hospedagem perfeita. Além disso, na maioria das vezes você consegue cancelar a sua reserva caso encontre algo melhor.


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

8 Comentários

  • Responder maio 8, 2018

    Marianne

    Post completíssimo! Amei! Já estive na Rússia e sei que não é das cidades mais fáceis pra visitar, principalmente por conta do idioma!
    Esse post será extremamente útil e de leitura obrigatória pra quem vai pra lá! Parabéns!

    • mm
      Responder maio 8, 2018

      Fabricio Moura

      Obrigado pela mensagem =)

  • Responder maio 8, 2018

    Analuiza

    A Rússia é um destino espetacular! Imagino que eles farão uma grande copa. Adoro futebol e vou aproveitar para matar as saudades do país assistindo as partidas. 🙂 Depois da Copa quero voltar para ver se alguma coisa mudou!

    Este guia está ótimo para quem pretende ver o mundial ao vivo e em cores! 🙂

    • mm
      Responder maio 8, 2018

      Fabricio Moura

      Obrigado Ana =)

  • Nossa! Que super post. Tudo bem explicadinho… Vou repassar pra quem vai pra Copa do Mundo.

    • mm
      Responder maio 9, 2018

      Fabricio Moura

      Obrigado Adriana, que bom que curtiu =)

  • Responder maio 10, 2018

    Juliana Moreti

    Gostaria muito de poder participar! Serà uma super festa!
    E é sempre bom um post com boas informações sobre uma localidade tao distante!

  • Responder maio 10, 2018

    Lulu Freitas

    Que super, mega, power guia! Que for na Copa tem todas as informações fresquinhas e reunidas. Parabéns pelo post incrível!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.