Como ir de Doha para Dubai
Veja aqui como ir de Doha para Dubai e Abu Dhabi nos Emirados Árabes. Como ir de Doha para Dubai de avião ou como ir de carro.

Desde 2017, a única maneira de ir de Doha no Qatar para os Emirados Árabes Unidos era fazendo conexão em algum país próximo, como o Kuwait. Apesar da curta distância – cerca de 1 hora de voo – ambos os países haviam rompido as suas relações diplomáticas, o que impossibilitava as viagens aéreas e terrestres entre os dois países.

No começo de 2021, os países que formam o Conselho de Cooperação do Golfo (Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Qatar e Omã), assinaram um tratado suspendendo o bloqueio que havia sido imposto ao Qatar em 2017.

Desta forma, a Qatar Airways pode retomar os seus voos para os Emirados Árabes Unidos e também para a Arábia Saudita. A notícia é ótima, seja pela opção de viajar com mais facilidade entre os dois países, mas também pela diminuição do tempo de voo entre Doha e São Paulo.

Como planejar uma viagem para Dubai Como ir de Doha para Dubai
Dubai

Por conta do embargo, os voos da Qatar Airways entre Doha e São Paulo tinham que dar uma longa volta para não sobrevoar o espaço saudita e com isso, a viagem poderia durar até 16 horas.

Leia mais:
Regras atualizadas para entrar no Qatar
Quanto custa viajar para Doha
Dicas de Doha para organizar a sua primeira viagem
Onde ficar em Doha
Como funciona a conexão no aeroporto de Doha


Como ir de Doha para Dubai ou Abu Dhabi


De avião

A Qatar Airways opera voos diretos entre Doha e Dubai e Abu Dhabi nos Emirados Árabes. A viagem entre Doha e as duas cidades leva pouco mais de 1 hora.

Já a Etihad Airways com sede em Abu Dhabi também voa diariamente para o Aeroporto Hamad em Doha. Até o momento, a Emirates foi a única companhia aérea que ainda não anunciou o retorno dos voos de Dubai para Doha.

como é voar na Qsuite da Qatar Airways Qatar Airways não vai suspender Como ir de Doha para Dubai
Como ir de Doha para Dubai e Abu Dhabi

De carro

É possível viajar de carro entre Doha e Abu Dhabi ou Dubai. Entretanto, é necessário ter o visto da Arábia Saudita para cruzar os 70 km de terra entre a fronteira dos Emirados Árabes e a fronteira do Qatar.

Como ir de Doha para Dubai
Como ir de Doha para Dubai e Abu Dhabi

As estradas são boas, especialmente no Qatar e nos Emirados Árabes, contudo as diversas regras impostas pelos sauditas fazem com que a viagem não seja muito prática. Definitivamente, é algo que eu não recomendo.

***

***


Eu escrevi um post super detalhado com dicas de onde ficar em Doha e também onde evitar. Recomendo a leitura.

A melhor região para ficar em Doha é no Souq Waqif, ou ao redor dele. Dentro do Souq existem alguns hotéis excelentes, como o Souq Waqif Boutique Hotels da Tivoli que tem uma localização excelente. Ou o Al Najada Doha Hotel, que também é da Tivoli e fica em frente ao Souq, assim como o Al Najada Doha Hotel Apartments by Oaks que é um aparthotel.

Outra opção é o Alwadi Hotel Doha MGallery, que fica em um dos outros lados do Souq e com excelente localização. O Kingsgate Hotel Doha, que foi onde eu já fiquei duas vezes e me agradou bastante.

Outras opções na mesma região, temos o Horizon Manor Hotel, ao lado do Museu de Arte Islâmica, assim como Saraya Corniche Hotel e o Best Western Plus Doha.


Dicas para organizar a sua viagem
Quanto custa viajar para o Qatar
Como é passar pela imigração em Doha
Como se vestir no Qatar
Voando para Doha com a Qatar Airways em Classe Executiva
Voando para Doha com a Qatar Airways em Classe Econômica


Roteiro completo em Doha em 3 dias
O que fazer em Doha em uma conexão
Museu de Arte Islâmica
Museu Nacional do Qatar
Souq Waqif
Corniche e passeios de barco pelo mar de Doha
Biblioteca Nacional do Qatar
Mesquita Nacional do Qatar










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


12 thoughts on “Como ir de Doha para Dubai e Abu Dhabi nos Emirados Árabes

  1. voce tem informacoes mais detalhadas sobre as regras da arabia saudita para realizar o percurso entre dubai e doha de carro? tenho interesse em fazer o percurso na epoca da copa do mundo.

    1. Atualmente não é possível fazer esta viagem de carro. A fronteira entre o Qatar e a Arábia Saudita segue fechada. Pode ser que mude nos próximos meses.

    2. Eita Larissa, eu também tinha esse interesse. kkkkk. Deixa eu te fazer uma pergunta: Você vai comprar ingressos “normais” para copa? Ou seja com a abertura desse periodo para sorteio?Tenho duas dúvidas:
      1. Em relação ao número do passaporte que pede no convidado? Vocês sabem se pode ser substituído por outro documento? RG por exemplo? Será que isso tem importância?
      2. Outra coisa: Será que para aumentar as chances, eu posso colocar inscrições com as “mesmas pessoas”, por exemplo, eu faço um cadastro meu com o meu irmão de convidado, Ai se eu fizer o meu irmão comigo de convidado? Será que tem problema?

      Obrigado.

      1. Desejo viajar para abu dhabi na primeira semana do mundial. Gostava de ouvir opinioes! 1. Os hoteis nao estao acessiveis nos sites de reservas. Como devo proceder para encontrar um quarto? Pelo site da fifa os quartos sao 3 ou 4 vezes mais caros comparativemente a igual periodo do ano em anos posteriores. 2. Sera k nao havera avioes charters entre abu dhabi e doha para levar fas do futebol k estejam em abu dhabi?

  2. Olá !! Gostaria muito de fazer o trajeto entre dubai para doha na copa do mundo também.
    Alguém tem mais informações?
    Estou criando um grupo para podermos nos ajudar no mês da copa.
    Entrem em contato comigo no e-mail
    [email protected]

  3. Boa noite pessoal.

    Estou com ida agora para Doha dia 09/06 e gostaria de saber a questão de cruzar a fronteira com a Arábia Saudita.

    Continua fechada? Como está essa situação?

    Obrigado

    (Mais uma dúvida: alguém esteve por Doha recentemente? Como está a questão da COVID? Eu me vacinei com duas doses da Pfizer e uma da Astra e minha esposa duas da Coronavac e uma da Pfizer, sei que precisamos apresentar o PCR com 72 horas de antecedencia, fora isso estou esquecendo algo?)

    Mais uma vez, obrigado!

    1. Oi Leandro, que eu saiba a fronteira terrestre continua fechada. E para entrar no Qatar você tem que baixar o app Ehteraz e ter internet no celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.