Como ir de Doha para Dubai e Abu Dhabi nos Emirados Árabes

Como ir de Doha para Dubai

Desde 2017, a única maneira de ir de Doha no Qatar para os Emirados Árabes Unidos era fazendo conexão em algum país próximo, como o Kuwait. Apesar da curta distância – cerca de 1 hora de voo – ambos os países haviam rompido as suas relações diplomáticas, o que impossibilitava as viagens aéreas e terrestres entre os dois países.

No começo deste ano, os países que formam o Conselho de Cooperação do Golfo (Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Qatar e Omã), assinaram um tratado suspendendo o bloqueio que havia sido imposto ao Qatar em 2017.

Desta forma, a Qatar Airways pode retomar os seus voos para os Emirados Árabes Unidos e também para a Arábia Saudita. Assim como a Emirates poderá voar novamente de Dubai para Doha e a Etihad poderá ligar novamente Abu Dhabi com a capital do Qatar. A notícia é ótima, seja pela opção de viajar com mais facilidade entre os dois países, mas também pela diminuição do tempo de voo entre Doha e São Paulo.

Como planejar uma viagem para Dubai Como ir de Doha para Dubai
Dubai

Por conta do embargo, os voos da Qatar Airways entre Doha e São Paulo tinham que dar uma longa volta para não sobrevoar o espaço saudita e com isso, a viagem poderia durar até 16 horas.

Leia mais:
Quanto custa viajar para Doha
Dicas de Doha para organizar a sua primeira viagem
Como é passar pela imigração em Doha
Onde ficar em Doha
Como funciona a conexão no aeroporto de Doha


Como ir de Doha para Dubai ou Abu Dhabi


De avião

A Qatar Airways volta a operar voos diretos entre Doha e Dubai nos Emirados Árabes a partir do dia 27 de janeiro, inicialmente operados com o Airbus A320. Já as viagens entre a capital do Qatar e Abu Dhabi, a capital dos Emirados, serão retomadas no dia 28 de janeiro. A viagem entre Doha e as duas cidades leva pouco mais de 1 hora.

Já a Etihad Airways com sede em Abu Dhabi começará a voar a partir de seu hub para Doha a partir do dia 15 de fevereiro.

Até o momento, a Emirates ainda não anunciou o retorno dos voos de Dubai para Doha, quando isso acontecer, eu atualizarei este post.

como é voar na Qsuite da Qatar Airways Qatar Airways não vai suspender Como ir de Doha para Dubai
Como ir de Doha para Dubai e Abu Dhabi

De carro

É possível viajar de carro entre Doha e Abu Dhabi ou Dubai. Entretanto, é necessário ter o visto da Arábia Saudita para cruzar os 70 km de terra entre a fronteira dos Emirados Árabes e a fronteira do Qatar.

Como ir de Doha para Dubai
Como ir de Doha para Dubai e Abu Dhabi

As estradas são boas, especialmente no Qatar e nos Emirados Árabes, contudo as diversas regras impostas pelos sauditas fazem com que a viagem não seja muito prática.

***

***


Eu escrevi um post super detalhado com dicas de onde ficar em Doha e também onde evitar. Recomendo a leitura.

A melhor região para ficar em Doha é no Souq Waqif, ou ao redor dele. Dentro do Souq existem alguns hotéis excelentes, como o Souq Waqif Boutique Hotels da Tivoli que tem uma localização excelente. Ou o Al Najada Doha Hotel, que também é da Tivoli e fica em frente ao Souq, assim como o Al Najada Doha Hotel Apartments by Oaks que é um aparthotel.

Outra opção é o Alwadi Hotel Doha MGallery, que fica em um dos outros lados do Souq e com excelente localização. O Kingsgate Hotel Doha, que foi onde eu já fiquei duas vezes e me agradou bastante.

Outras opções na mesma região, temos o Horizon Manor Hotel, ao lado do Museu de Arte Islâmica, assim como Saraya Corniche Hotel e o Best Western Plus Doha.


Dicas para organizar a sua viagem
Quanto custa viajar para o Qatar
Como é passar pela imigração em Doha
Como se vestir no Qatar
Voando para Doha com a Qatar Airways em Classe Executiva
Voando para Doha com a Qatar Airways em Classe Econômica


Roteiro completo em Doha em 3 dias
O que fazer em Doha em uma conexão
Museu de Arte Islâmica
Museu Nacional do Qatar
Souq Waqif
Corniche e passeios de barco pelo mar de Doha
Biblioteca Nacional do Qatar
Mesquita Nacional do Qatar










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Compartilhe este post:
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.