Valle Nevado no Verão

O Valle Nevado é famoso por sua estação de esqui e snowboard que atraem milhares de brasileiros todos os anos na temporada de inverno no Chile. Mas a pergunta que muita gente faz é se vale a pena visitar Valle Nevado no verão.

***

Sabendo que não haverá neve e que a experiência vai ser completamente diferente do inverno, mesmo assim a resposta é sim! Vale a pena!

O verão é a época que a neve cede espaço para as lindas formações rochosas da principal cadeia de montanhas da América do Sul. Valle Nevado tem atrações para todos os gostos e é uma ótima opção para quem busca passar o dia a 3 mil metros de altitude e a apenas 90 minutos de Santiago.


O que fazer em Valle Nevado no verão


Passeio de teleférico – O bilhete permite uma subida no teleférico Mirador para uma vista espetacular da Cordilheira dos Andes. Funciona somente aos finais de semana, das 10h às 16h, (passeio sujeito às condições do tempo e de segurança da montanha). Duração aproximada de 40 minutos (ida e volta) em uma extensão de 4.600 metros, chegando a 3.300 metros de altitude. Valores: 10.000 pesos chilenos por pessoa.

Bike park e piscina climatizada – A mais recente atração do Valle Nevado tem 8 pistas, com 17 combinações para todos os níveis de esportista: expert, avançado, intermediário e iniciante, com trilhas para Downhill, All Mountain, Enduro, Cross Country, e-MTB, e-Bike, entre outras. Batizado de Valle Bike, conta com o apoio de dois teleféricos e funciona nos fins de semana, das 10h às 16h com preços a partir de 10 mil pesos chilenos. Já para se bronzear na piscina climatizada de frente para as montanhas da região, o ticket tem valor a partir de 6 mil pesos chilenos.

Valle Nevado no Verão
Vale a pena visitar o Valle Nevado no verão?

Opções de aventura e gastronomia em Valle Nevado


Combo Teleférico + Especialidade “a lo pobre” – A experiência do teleférico também pode ser combinada com um almoço no estilo tradicional chileno “a lo pobre” e refrigerante ou água no restaurante Valle Lounge. O combo oferece as opções de lombo de salmão ou carne servido com cebola cozida, ovo e batata frita. Disponível aos finais de semana das 11h às 16h. Valor: 30.500 pesos chilenos por pessoa.

Combo Teleférico + Hambúrguer – Esse pacote comtempla o passeio de teleférico para que você tenha a melhor experiência nos Andes e termine o dia com um delicioso Hambúrguer do Valle. A promoção está disponível aos sábados e domingos das 11h às 18h. Valor: 26.200 pesos chilenos.

Combo Teleférico + Trekking – – Esse pacote combinado contempla acesso ao teleférico Mirador com uma opção de trekking com as melhores vistas da Cordilheira acompanhadas por um guia de montanha. É ideal para caminhar e contemplar o condor andino, a maior ave de rapina do mundo, em seu habitat natural. Valor: 30 mil pesos chilenos por pessoa.


Mas se o objetivo for almoçar ou fazer um lanche com a Cordilheira dos Andes a seus pés, opções deliciosas não faltam:


Café na Montanha – Desfrute da linda vista apreciando um delicioso café expresso e uma fatia de bolo. Servido aos finais de semana das 10h às 18h. Valor: 10.400 pesos chilenos por pessoa.

Almoço na Montanha – A experiência gastronômica inclui entrada, prato principal, sobremesa, servida das 11h30 às 16h. No menu, as entradas incluem sopa do dia, salada caesar, salada mista (mix de folhas, palmito, milho, alcachofra e aspargos servidos com molho balsâmico e mel).  Entre as opções de pratos principais, carne assada com salada, arroz e fritas; salmão grelhado com cogumelos silvestres ao molho de limão, ou espaguete com molho bolonhesa, pomodoro, alfredo ou na manteiga. Para sobremesa, torta do dia, sorvete artesanal com bolachinhas e chocolate ou frutas da estação. Valores: 28.300 pesos chilenos por adulto/14.200 pesos chilenos para crianças de 1 a 11 anos

Almoço a “lo pobre” – oferece combos com opções de lombo de salmão ou carne servido à moda chilena, com cebola cozida, ovo e batata frita, acompanhado de refrigerante ou água. Também está disponível das 10h às 18h aos finais de semana. Valor: 21 mil pesos chilenos por pessoa.

Almoço Valle Express – Ideal para quem quer uma refeição rápida, sem deixar de lado a qualidade e o sabor. Entre as opções disponíveis estão Hambúrguer ou Churrasco do Valle, acompanhados de água ou refrigerante. Valor: 16.700 pesos chilenos por pessoa, servido das 10h às 18h.

Pizza individual – Uma das especialidades do restaurante Valle Lounge acompanhado de cerveja ou suco e refrigerante. Servido aos finais de semana das 11h30 às 16h. Valor: 12 mil pesos por pessoa na opção suco ou refrigerante e 14 mil pesos chilenos por pessoa na opção cerveja.

As atividades podem ser adquiridas na Valle Nevado Store, que fica próxima do restaurante Valle Lounge, ou direto com os agentes de viagem ainda no Brasil.


Reserve um passeio em Santiago



Aqui no blog tem um post super completo com dicas de onde se hospedar e onde não se hospedar em Santiago: Leia aqui. Mas vou deixar algumas dicas aqui embaixo.

Para mim, a Providencia é o melhor bairro para ficar em Santiago. No bairro temos fácil acesso a maioria das atrações da cidade.

Na minha primeira viagem eu fiquei no Hotel Boutique Tremo e foi uma excelente escolha. Era um hotel pequeno, com tudo novinho, confortável, com bom café da manhã e uma bela banheira de hidromassagem no quarto.

Na segunda viagem eu fiquei em um outro hotel ali pertinho, o Mito Casa Hotel Boutique, que também foi uma ótima escolha. Na terceira vez que eu estive em Santiago, eu me hospedei no NH Ciudad de Santiago, que por ser um bom hotel de rede, não tem muito como errar e eu recomendo muito.

Outro bairro muito procurado é a Bella Vista, eu tenho amigos que ficaram no The Aubrey Boutique Hotel e amaram. Em uma próxima ocasião eu tentaria me hospedar nele.


Como é passar pela imigração em Santiago
Como chegar a Valparaíso e Viña de Mar
Onde ficar em Santiago
Transfer para Brasileiros do aeroporto até o centro da cidade
10 dicas grátis em Santiago


O que fazer em Santiago
Cerro Santa Lucía
Cerro San Cristóbal
Sky Costanera
Parque Quinta Normal e seus museus
Valle Nevado em temporada de inverno
Termas Colina e Embalse El Yeso
Valparaíso e Viña del Mar
Vinícola Emiliana
Casa de Pablo Neruda em Isla Negra


O seguro viagem não é obrigatório para visitar o Chile, no entanto, é recomendável que você tenha essa proteção. Faça aqui o seu seguro com descontos especiais. Use o cupom de desconto de 5% para os leitores: VOUNAJANELA5.










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.