A Turkish Airlines já está operando no novo aeroporto de Istambul

operando no novo aeroporto de Istambul

Demorou, mas aconteceu. A Turkish Airlines transferiu todas as suas operações do antigo aeroporto Ataturk para o novo aeroporto internacional de Istambul no último fim de semana.

A partir de agora, todos os passageiros voando com a Turkish chegarão em Istambul neste novo aeroporto. Eu estive em Istambul no começo do ano e nos últimos meses eu publiquei uma série de posts para ajudar os leitores que estarão voando com a Turkish a partir de agora. Vou deixar os links aqui:

Conheça o novo aeroporto de Istambul
Como ir do novo aeroporto de Istambul até o centro da cidade
Onde ficar perto do novo aeroporto de Istambul
Como é voar com a Turkish Airlines (vídeo)

Foram transferidos mais de 100 aviões em pouco mais de 24 horas, além de mais de 47 toneladas de equipamentos foram transferidos entre os dois aeroportos em 12 horas, período em que a Turkish ficou sem operar.

Turkish Airlines

O antigo aeroporto Ataturk estava saturado há anos e movimentava um total de 68 milhões de passageiros por ano. O novo aeroporto poderá receber até 150 milhões de passageiros e quando o projeto estiver finalizado, terá uma capacidade de até 200 milhões de passageiros anualmente.

Só para a gente ter uma ideia do tamanho, o Novo Aeroporto Internacional de Istambul terá 165 pontes de embarques, contra apenas 27 pontes que existem no Ataturk. Realmente, é um mega aeroporto que está alinhado com os planos de expansão da Turkish.

O Novo Aeroporto Internacional de Istambul ficou realmente muito bom, só resta agora um serviço expresso de trem o conectando com Istambul.


Planejando a sua viagem


Como é voar para Istambul com a Turkish Airlines
Como é passar pela imigração em Istambul
Como usar o metrô e os bondes de Istambul
Onde se hospedar em Istambul
O que fazer em Istambul


Onde se hospedar em Istambul


Aqui no blog tem um post com várias dicas de onde se hospedar em Istambul de forma econômica e com muito conforto. Leia aqui o post.

Ou confira as sugestões do Booking abaixo:



Booking.com


Compre aqui seus passeios em Istambul



Resolva aqui a sua viagem


Reserve a sua hospedagem pelo Booking.com

Faça aqui o seu seguro viagem internacional

Compre aqui os ingressos para os seus passeios

Consultoria de viagens e roteiros personalizados

Ebooks e guias para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.