Onde se hospedar em Bangkok, a capital da Tailândia

Khao San Road onde se hospedar em Bangkok

Escolher um bom lugar para se hospedar é um importante ponto de partida para explorar uma cidade. Existem lugares com uma vasta rede de transporte público que isso nem é tão problemático, mas em cidades com transporte deficiente, uma boa hospedagem é fundamental. Por exemplo, onde se hospedar em Bangkok? Você faz ideia?

Se você nunca esteve em Bangkok, certamente não saberá responder a pergunta que eu fiz acima, e tudo bem, eu estou aqui para ajudar. Mas antes, vamos entender um pouco da geografia e distribuição da cidade.


Entendendo Bangkok


Bangkok é uma das maiores cidades do mundo, são mais de 8 milhões de habitantes e um trânsito mais caótico que qualquer cidade brasileira. A cidade é cortada pelo Rio Chao Phraya.

O rio que corta a cidade, parece separar dois mundos, de um lado as principais atrações e áreas mais desenvolvidas. Do outro lado é mais residencial, com os bairros alagados cortados por canais e com acesso – em muitos casos – só de barco.

Kuala Lumpur para Bangkok

Metro de Bangkok e o trânsito caótico

A área turística, e claro, a parte mais visitada fica no entorno da Khao San Road, e este é um ótimo ponto de orientação em relação ao resto de Bangkok.

Ali ficam o Grand Palace e seu complexo de templos, o Wat Pho, no lado oposto do rio o Wat Arun e por aí vai. Esta é a parte mais antiga da cidade e claro, a mais procurada.

Do lado leste da cidade ficam os bairros mais modernos e o centro comercial. A região é dominada por prédios imponentes e shoppings, especialmente os bairros Pathumwan, Silom e Bang Rak.


Onde se hospedar em Bangkok


Agora que você já entendeu um pouco da geografia da cidade, vamos a questão principal: Onde se hospedar em Bangkok?

Quem vai a Bangkok a turismo, a melhor região para se hospedar é no entorno da Khao San Road. É nessa área onde ficam os principais pontos turísticos da cidade.

Onde se hospedar em Bangkok: região da Khao San Road

Quem gosta de lugares agitados, pode se hospedar na própria Khao San. Mas eu não recomendo, pois a rua é movimentada o dia todo e a noite inteira. Tarefa difícil para quem quiser ter um sono tranquilo.

Pertinho da Khao San, eu encontrei uma rua super gostosa, bem tranquila, bonita e foi lá que eu me hospedei em duas ocasiões em Bangkok, no Rambuttri Village Plaza que fica na Soi Ram Butri ou Rambuttri Street como todo mundo diz.

O hotel tem diárias a partir de 72 reais, é um achado! O Rambuttri tem uma boa piscina, café da manhã excelente e dois restaurantes com ótimos preços.

Onde se hospedar em Bangkok: Rambuttri Street

Mas a região é cheia de hotéis e hostels para todos os bolsos e gostos, dá uma olhada na lista completa que eu separei: clique aqui.

Onde se hospedar em Bangkok: Khao San é a meca dos mochileiros

Se você vai a Bangkok a trabalho, a melhor região para se hospedar é no centro comercial, distribuído pelos bairros Pathumwan, Silom e Bang Rak. É uma região bem atendida pelo metrô e que faz conexão com o trem que vai até o Aeroporto Suvarnabhumi.

Em uma ocasião e me hospedei no Residence Hotel Silom, pois estava a caminho de Dubai e ficaria somente dois dias na cidade, como eu queria circular pela parte mais moderna de Bangkok, foi uma ótima opção.

Veja a minha lista de hotéis nessa região:

Bang Rak
Silom
Pathumwan

Onde se hospedar em Bangkok: Centro financeiro

Por último, se você vai passar por Bangkok em trânsito, recomendo se hospedar no entorno dos aeroportos. A cidade tem dois aeroportos, o Internacional Suvarnabhumi e o Dom Mueang, que é o antigo aeroporto e hoje usado pelas low-cost.

Perto do Suvarnabhumi a oferta de hotéis é enorme e a maioria com bom padrão. Eu fiquei uma noite no Suvarnabhumi Ville Aiport Hotel, um hotel excelente com diárias a partir de 130 reais com sky bar, bom café da manhã e transfer até o aeroporto. Uma distância curta, que dura uns 10 minutos o trajeto. Recomendo!

Perto dele tem vários outros hotéis, dá uma olhada na lista: clique aqui.

Se você não gostou das minhas sugestões acima, aqui tem uma lista de vários outros hotéis em Bangkok: Clique aqui.

Leia mais
Guia de Bangkok: um guia super completo da cidade
Guia de Bangkok para download


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

13 Comentários

  • Responder agosto 11, 2017

    Christian Gutierrez

    Bangkok é uma cidade que nós deixou surpresos para o bom, essas suas dicas de explicar a cidade e onde ficar ajudam muita as pessoas. Parabéns pelo post.

  • Responder agosto 11, 2017

    Flávia Donohoe

    achei interessante essa dica do hotel próximo ao aeroporto, estou procurando vários, até agora não gostei de nenhum, fiquei tentada por este, mas também queria ficar mais próxima do centro, vamos ver! Abraços

  • Responder agosto 11, 2017

    Itamar Japa

    Adorei as dicas! Não tenho nem ideia de como é Bangkok em relação às zonas de hospedagens, mas já fiquei ligado em suas dicas, pois tenho muita vontade de conhecer a Tailândia. Dentre todas as indicações, certamente gostaria de ficar na rua tranquila que você ficou. 🙂

  • Responder agosto 11, 2017

    aline aguiar

    Bangkok foi a cidade que mais me surpreendeu na vida! Não esperava nada por ela, fui achando que seria só passagem e hoje voltaria sem nem pensar duas vezes. Fiquei no East Grand Sathorn e amei!!

    • mm
      Responder agosto 12, 2017

      Fabricio Moura

      Eu amo, tanto que já fui 4 vezes.

  • Responder agosto 12, 2017

    angela sant anna

    Bkk é uma das cidades mais malucas q conheci mas ao mesmo tempo tem a sua organização, supresas deliciosas nas barraquinhas e os milhares de shoppings com coisas bizarras haushs

    • mm
      Responder agosto 12, 2017

      Fabricio Moura

      Loooooouca, mas eu amo! Tanto que já estive lá 4 vezes.Tudo bem que uma foi trânsito, mas mesmo assim.

  • Responder agosto 12, 2017

    Diego Arena

    Nossa, ótima dica! Estava separando vários dicas para montar um roteiro bacana por lá e estava em dúvida de qual seria uma boa região para hospedagem. Agora já sei! Obrigado

    • mm
      Responder agosto 12, 2017

      Fabricio Moura

      Opa, que bom que foi útil, Diego.

  • Responder agosto 13, 2017

    Edson Amorina Jr

    Estamos planejando ir para a Asia ano que vem, não sei se vamos para Bangkok, ainda mais com filha pequena. Mas seu post ajudou bastante.

  • Muito boas as dicas, tem para quem vai trabalhar, passear ou apenas passar pela cidade. Muito legal saber que podemos nos hospedar bem barato lá!

  • Ótimo post com várias dicas, não apenas as típicas de Khao San Road! Quando for a Bangkok vou experimentar o Rambuttri Village!

    • mm
      Responder agosto 16, 2017

      Fabricio Moura

      Baratex, bem confortável, ótima piscina e café da manhã delícia. Adoro!

Deixe uma resposta