Dicas de onde se hospedar na Cidade do México

onde se hospedar na Cidade do México

Onde se hospedar na Cidade do México? Foi a primeira dúvida que eu tive quando inclui a capital mexicana no meu roteiro. Em um lugar enorme como a Cidade do México, escolher uma boa hospedagem é ainda mais necessário do que em outros lugares menores.

Para quem acha Rio de São Paulo grandes (e claro que são), a Cidade do México engole essas duas cidades. Só para ter uma ideia, a região metropolitana deles tem o dobro de habitantes de São Paulo. É gente que não acaba mais e bairros a perder de vista.

Como ir do aeroporto da Cidade do México

Zócalo


Onde se hospedar na Cidade do México?


Uma regra minha na hora de escolher onde me hospedar é pensar em hotéis que fiquem próximos da maioria das atrações turísticas, mas na Cidade do México tudo fica bem espalhado e essa regra já não vale tanto assim.

Outro ponto importante é que tenha uma estação de metrô próxima e nesse caso, a Cidade do México é bem servida. São 12 linhas que cortam a cidade e vão até a região metropolitana. O ruim é que o metrô deles é bem cheio. Vale dar uma olhada nesse post sobre como usar o metrô da Cidade do México.

E uma dica que eu descobri lá, é que a gente deve sempre optar por hotéis mais novos, pois todos os edifícios construídos depois do terremoto de 1985 são preparados para suportar tremores. Eu estava lá durante o terremoto de setembro de 2017 e o hotel onde eu estava balançava de um lado para o outro. Nada grave aconteceu pois ele foi construído para suportar abalos sísmicos. Leia o meu relato aqui.

Onde se hospedar na Cidade do México: Zócalo

Agora, partindo para a parte prática, eu me hospedei perto do Zócalo, que é o centro histórico da Cidade do México e gostei muito. A região concentra uma boa quantidade de atrações como a Catedral Metropolitana, as ruínas de Tenochtitlán, Palácio Bellas Artes, Museu da Memória e Tolerância, Museu da Revolução e muitas outras atrações.

Eu me hospedei no hotel One Ciudad de Mexico Alameda. É uma rede e para quem não conhece, é tipo um Ibis melhorado, vale super a pena.

Mas na mesma região existe uma variedade enorme de hotéis, dá uma olhada na minha lista: clique aqui.

O lado ruim dessa região é que a noite fica mais vazio, mas não vi nenhum caso de violência ou perigo.

Onde se hospedar na Cidade do México: Reforma

Nem tão longe do Zócalo fica a região da Avenida Paseo de La Reforma, é onde fica o centro financeiro da Cidade do México, é onde ficam também o Bosque e o Castelo Chapultepec e o Museu Nacional de Antropologia.

A região é bem servida de metrô, apesar de movimentada, é um pouco mais tranquila que o Zócalo. Dá uma olhada na minha lista: clique aqui.

Outros bairros legais são Condesa e Roma, o lado ruim é que eles não tem tanta oferta de metrô como nos outros pontos da cidade, mas para quem busca tranquilidade, são bons lugares.

Agora, vamos falar de Coyoacán, o bairro da Frida Kahlo e que muitas pessoas me recomendaram. É uma delícia, tranquilo, tem um centrinho super bacana com feirinha e cheio de bons lugares para comer. Lá fica o Museu Frida Kahlo e a Cinemateca do México, mas é longe. Na verdade Coyoacán é um distrito da Cidade do México. Tem uma estação de metrô mas não é uma boa opção para se hospedar. Então, vá a Coyaocán só para visitar mesmo.

Imagens: Shutterstock e Google Maps


Procurando hospedagem na Cidade do México?


Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar