Onde ficar na Cidade do México? Dicas de hospedagem

Onde ficar na Cidade do México

Onde ficar na Cidade do México? Foi a primeira dúvida que eu tive quando inclui a capital mexicana no meu roteiro. Em um lugar enorme como a Cidade do México, escolher uma boa hospedagem é ainda mais necessário do que em outros lugares menores.

Para quem acha Rio de São Paulo grandes (e claro que são), a Cidade do México engole essas duas cidades. Só para ter uma ideia, a região metropolitana deles tem o dobro de habitantes de São Paulo. É gente que não acaba mais e bairros a perder de vista.

Uma regra minha na hora de escolher onde me hospedar é pensar em hotéis que fiquem próximos da maioria das atrações turísticas, mas na Cidade do México tudo fica bem espalhado e essa regra já não vale tanto assim.

Outro ponto importante é que tenha uma estação de metrô próxima e nesse caso, a Cidade do México é bem servida. São 12 linhas que cortam a cidade e vão até a região metropolitana. O ruim é que o metrô deles é bem cheio. Vale dar uma olhada nesse post sobre como usar o metrô da Cidade do México.

Leia mais:
Atenção: Seguro viagem é obrigatório para visitar o México. Faça o seu aqui
O que fazer na Cidade do México (roteiro de 4 ou 5 dias)
Como usar o metrô da Cidade do México
Como é passar pela imigração na Cidade do México
Como ir do aeroporto até o centro da cidade


Onde ficar na Cidade do México: centro histórico


Agora, partindo para a parte prática, eu me hospedei perto do Zócalo, que é o centro histórico da Cidade do México e gostei muito. A região concentra uma boa quantidade de atrações como a Catedral Metropolitana, as ruínas de Tenochtitlán, Palácio Bellas Artes, Museu da Memória e Tolerância, Museu da Revolução e muitas outras atrações.

Onde ficar na Cidade do México

One Ciudad de Mexico Alameda

Eu me hospedei no hotel One Ciudad de Mexico Alameda. É uma rede e para quem não conhece, é tipo um Ibis melhorado, vale super a pena. O quarto tinha um bom tamanho, cama confortável, bom banheiro. O café da manhã é simples, mas atendia bem. Confira aqui os preços de hospedagem com desconto.

One Alameda

 NH Mexico City Centro Historico

Nesta mesma região, outro hotel muito bem recomendado é o NH Mexico City Centro Historico. O hotel oferece restaurante, academia, bar e lounge. O NH Mexico City Centro Historico é o tipo de hotel para você não ter dor de cabeça, e ele também dispõe de balcão de turismo para venda de passeios, transfers para o aeroporto e ótimo Wi-Fi gratuito em todas as áreas.

Os quartos do NH Mexico City Centro Historico são super confortáveis, com ar-condicionado, TV, máquina de café, e banheiro super completo. Confira aqui os preços de hospedagem com desconto.

NH Mexico City Centro Historico

Santo Domingo Hotel Boutique

Quem busca uma excelente opção no coração do cetro histórica da Cidade do México, a minha dica é Santo Domingo Hotel Boutique. O hotel funciona em um casarão antigo que foi revitalizado. Tem quartos enormes e super confortáveis e um terraço super legal com vista privilegiada do Zócalo. Confira aqui os preços de hospedagem com desconto.

Santo Domingo Hotel Boutique

Hilton Mexico City Reforma

O Hilton Mexico City Reforma é ideal para quem busca conforto, busca uma hospedagem na região do centro histórico e pode pode investir um pouco mais em hospedagem. E a boa notícia é que o Hilton Mexico City Reforma tem um excelente custo benefício. O hotel fica a uns 5 minutos do Passeio da Reforma, tem quartos muito confortáveis, um café da manhã de rei, além de piscinas cobertas e ao ar livre. Confira aqui os preços de hospedagem com desconto.

Hilton Mexico City Reforma

City Express Ciudad de Mexico Alameda

Agora, quem busca hospedagem confortável e com preços baixos, o City Express Ciudad de Mexico Alameda é uma excelente opção. Ele faz parte de uma rede, são hotéis no padrão Ibis, tipo de opção que não tem como errar. Vale ressaltar também que a localização do City Express Ciudad de Mexico Alameda é perfeita, dá para fazer muitos passeios a pé. Confira aqui os preços de hospedagem com desconto.

City Express Ciudad de Mexico Alameda

Onde ficar na Cidade do México: Reforma


Nem tão longe do Zócalo fica a região da Avenida Paseo de La Reforma, é onde fica o centro financeiro da Cidade do México, é onde ficam também o Bosque e o Castelo Chapultepec e o Museu Nacional de Antropologia.

A região é bem servida de metrô, apesar de movimentada, é um pouco mais tranquila que o Zócalo.

Onde ficar na Cidade do México

St. Regis Mexico City

Se você procura luxo, mas em quebrar o cofrinho, O St.Regis Mexico City é uma excelente opção. Conhecido como um dos melhores hotéis da Cidade do México, o St.Regis Mexico City tem quartos grandes e confortáveis, 3 restaurantes, piscina, academia e amenidades de luxo. O St.Regis Mexico City fica coladinho no El Ángel de la Independencia, o Castelo de Chapultepec e Bosque de Chapultepec e do fantástico Museu de Antropologia. Confira aqui os preços de hospedagem com desconto.

St.Regis Mexico City

Mexico City Marritott Reforma

O Mexico City Marriott Reforma Hotel é uma excelente opção de hospedagem na Cidade do México da região da Reforma. O hotel é super bem localizado, perto do El Ángel de la Independencia, o Castelo de Chapultepec e Bosque de Chapultepec e do fantástico Museu de Antropologia. Confira aqui os preços de hospedagem com desconto.

Mexico City Marriott Reforma Hotel

Veja alguns bons hotéis nessa região:

Outros bairros legais são Condesa e Roma, o lado ruim é que eles não tem tanta oferta de metrô como nos outros pontos da cidade, mas para quem busca tranquilidade, são bons lugares.

Agora, vamos falar de Coyoacán, o bairro da Frida Kahlo e que muitas pessoas me recomendaram. É uma delícia, tranquilo, tem um centrinho super bacana com feirinha e cheio de bons lugares para comer. Lá fica o Museu Frida Kahlo e a Cinemateca do México, mas é longe. Na verdade Coyoacán é um distrito da Cidade do México. Tem uma estação de metrô mas não é uma boa opção para se hospedar. Então, vá a Coyaocán só para visitar mesmo.



10 coisas que você precisa saber antes de visitar o México
Quanto custa viajar para o México
Como é passar pela imigração Mexicana
Como ir do Aeroporto da Cidade do México ao centro
Dicas de onde ficar na Cidade do México
Como usar o metrô da Cidade do México
Dica de chip e internet no México


Como é a visita às pirâmides de Teotihuacan
Museu Frida Kahlo
Museu Nacional de Antropologia
Monumento e Museu da Revolução Mexicana
O Museu Memória e Tolerância na Cidade do México
Bosque e Castelo de Chapultepec
Como chegar e como é o passeio a Xochimilco
Um passeio pelo Zócalo, o Centro Histórico da Cidade do México










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.