Como ir do aeroporto da Cidade do México até o centro da cidade

centro histórico da Cidade do México

Se você está planejando visitar o México, as chances de entrar no país pela capital é grande, e como ir do aeroporto da Cidade do México ao centro da cidade é uma das maiores dúvidas da maioria das pessoas.

Mas muita calma nessa hora, a boa notícia é que existem boas opções para chegar ao centro da cidade. Mas antes, sugiro ler meu post sobre a chegada no México:

Como é passar pela imigração no México, alfândega, conexões


Como ir do aeroporto da Cidade do México ao centro da cidade


Para ir do aeroporto da Cidade do México ao centro da cidade existe uma linha de metrô, ônibus de linha e serviços executivos, taxi e você também pode optar por um Uber. Mas cada opção tem suas vantagens e desvantagens.

Siga a sinalização

Metrô

O Aeroporto Benito Juarez é servido pela linha 5 do metrô da cidade do México. Ele oferece uma ligação direta com o centro da cidade, localizado a aproximadamente 10 quilômetros de distância.

A estação que atende o aeroporto se chama Terminal Aérea e fica ligada ao Terminal 1. Se você chegar pelo Terminal 2, existe um monotrilho que faz a ligação entre os dois terminais.

Como ir do aeroporto da Cidade do México ao centro: Bilhete do metrô

O metrô também é a opção mais rápida, pois as vezes o trânsito a Cidade do México pode ser bem caótico. Ele também é a opção mais barata, custando apenas 5 pesos a viagem, o que dá menos de 1 real.

A desvantagem do metrô é que, assim como no Brasil, ele pode ficar bem cheio nos horários de pico ao longo do dia. Eu não é uma boa opção para quem já está cansado da viagem e ainda arrastando mala pelas estações.

Como ir do aeroporto da Cidade do México ao centro de metrô

Outro ponto negativo é que a maioria das estações do metrô da Cidade do México não tem escadas rolantes e elevadores. Imagina subir uma infinidade de escadas arrastando mala, ou andando pelos longos corredores lotados?

Eu recomendo usar o metrô como forma de ir do aeroporto da Cidade do México só se você estiver realmente precisando economizar e estiver viajando com pouca bagagem.

Leia aqui o post completo de como usar o metrô da Cidade do México

Ônibus

O Metrobús é um serviço de ônibus executivo que liga o aeroporto da Cidade do México ao centro da cidade em aproximadamente 30 minutos e os ônibus circulam por faixas exclusivas, fugindo do trânsito intenso da cidade.

Como ir do aeroporto da Cidade do México ao centro de Metrobús

As linhas saem do Terminal 1 (portão 7) e Terminal 2 (portão 2) e seguem até as paradas no Paseo La Reforma, Bellas Artes e no Museo de la Ciudad. Nessas paradas é possível fazer a baldeação com metrô até o seu destino.

Para quem vai ficar hospedado nessa região, o Metrobús é uma excelente opção, bem mais confortável que o metrô e bem barato também. A passagem custa 30 pesos, o que dá uns 6 reais.

O Metrobús

Táxi

Certamente a opção mais cômoda, mas também é a mais cara, mas sendo bem sensato, nem é tão caro assim. A corrida do aeroporto ao centro da cidade custa aproximadamente 200 pesos, o que dá uns 35 reais.

A dica principal é pegar os taxis do aeroporto. Certamente você vai ver alguns caras oferecendo o serviço no desembarque, são na maioria taxis piratas e já li relatos de pessoas que tiveram problemas e sofreram golpes com eles.

Como ir do aeroporto da Cidade do México ao centro de taxi

Os taxis da Transportes Terrestres são oficiais do aeroporto, são carros brancos, com as portas amarelas e tem um pictograma de um avião na porta.

A corrida tem preço fixo e a gente paga no balcão da Sitio 300. Procure pelos balcões que ficam em algumas áreas dos Terminais 1 e 2, geralmente perto do desembarque.

Já o tempo da viagem vai depender muito das condições do trânsito, as vezes é imprevisível.

Bilhete do táxi

Imagem de capa: Shutterstock


Procurando hospedagem na Cidade do México?


Olha a nossa lista de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

8 Comentários

  • Responder outubro 5, 2017

    Daniela

    Adorei o post Fabricio!! Muito esclarecedor!
    Estou indo para a Cidade do México no final do mês e estou cheia de dúvidas!hehehe
    Você utilizou o Uber por lá? É seguro?
    E questão de moeda, você aconselharia a levar mais dólares ou pesos mexicanos?
    Parabéns pelo blog! Abraços!

    • mm
      Responder outubro 5, 2017

      Fabricio Moura

      Oi Daniela, tudo bem? Usei muito o Uber e além de seguro, é super barato. Moeda você pode levar o Real e trocar lá, a maioria das casas de câmbio aceitam Reais, o que é uma maravilha. Câmbio de Pesos Mexicanos aqui é ruim e levado dólar a gente perde duas vezes na cotação.

  • Responder outubro 12, 2017

    Rozembergue

    Olá Fabrício!
    Você se recorda se é possível pagar o metrô com cartão de crédito? Tenho uma conexão de dia inteiro por lá, quero dar uma volta pelo centro cidade e depois voltar para pegar a conexão. Acha tranquilo?
    Abraço!

    • mm
      Responder outubro 16, 2017

      Fabricio Moura

      Tranquilo é, mas não dá pra pagar o bilhete do metrô com cartão de crédito. Só dinheiro.

  • Responder novembro 14, 2017

    Aline

    Olá Fabrício pretendo viajar com meu esposo e 2 filhos passar pela imigração la e tranquilo? Ou corre algum risco de ser deportado de la rsrs obrigado…

  • Responder dezembro 11, 2017

    Bethania Villela

    Olá Fabrício,

    Amei seus post sobre o México. Vou pra lá dia 14/12/17 e, como tive muito pouco tempo pra me programar, acabei utilizando quase que exclusivamente as suas dicas. Muito boas, claras e direto no ponto! Parabéns.
    Como foi tudo muito útil, voltei aqui hoje pra ver se vc não tinha uma parceria com empresa seguradora e, parece que não tem. Queria dar uma força, já que vc ajudou muito na minha pesquisa.
    Ainda não fiz seguro, mas nunca deixo de fazer. Uma pena e fica a dica. Todos os blogueiros fazem isso, né?
    Grande abraço e Viva México!

    Bethania Villela

    • mm
      Responder dezembro 12, 2017

      Fabricio Moura

      Oi Bethania, tudo bem? Fiquei super feliz com a sua mensagem, que bom que meus posts ajudaram. Ontem eu vi uma promoção pro México e quaaaase comprei, fui em setembro e já estou louco pra voltar. Eu estou no momento em negociação com uma seguradora, a anterior tinha algumas reclamações dos meus leitores e eu rompi meu acordo com eles pois eles estavam falhando na prestação dos serviços. Se você quiser/puder ajudar, pode fazer as reservas via Booking usando a caixa de busca do blog. =) Grande abraço!

Deixe uma resposta