Castelo de Chapultepec

Um lugar que não pode ficar de fora da sua visita a Cidade do México é o Bosque de Chapultepec. O Bosque é uma imensa e bem cuidada área verde no coração da cidade e nele ficam o Museu Nacional de Antropologia, que eu já falei sobre ele aqui no blog e o belíssimo Castelo de Chapultepec.

O bosque é cortado pela Avenida Paseo de La Reforma, de um lado dela fica o  Museu Nacional de Antropologia e do outro a maior parte do bosque com um enorme lago, jardins, um zoológico e nos finais de semana uma feirinha de comidas e produtos típicos mexicanos.

Leia mais:
Atenção: Seguro viagem é obrigatório para visitar o México. Faça o seu aqui
O que fazer na Cidade do México (roteiro de 4 ou 5 dias)
Onde se hospedar na Cidade do México
Como usar o metrô da Cidade do México
Como é passar pela imigração na Cidade do México
Como ir do aeroporto até o centro da cidade

Lago dentro do Bosque Chapultepec

Eu recomendo um dia só para conhecer o Castelo e o Bosque de Chapultepec, comece passeando pelo parque e depois suba a longa colina até o castelo. A subida é puxada, não parece mas o castelo fica em um ponto bem alto.

Chegando lá em cima a vista lindíssima da Cidade do México já compensa a subida. A entrada custa 50 pesos. Dentro do Castelo funciona um museu, com muitos murais, obras de arte e peças que contam a história do México, como a primeira bandeira do país e alguns ambientes originais preservados.

Vista da cidade

Mais que um belíssimo palácio, o Castelo e o Bosque de Chapultepec ficam em um local que era adorado pelos astecas, muito antes da chegada dos espanhóis. Eles acreditavam que existia uma entrada para o inferno em uma caverna na colina de Chapultepec.

Depois que Hernán Cortés conquistou o méxico e dizimou a civilização asteca, os espanhóis construíram ali o Castelo de Chapultepec, que foi a sede do Vice-Reinado espanhol, até que o país se tornou independente em 1821.

Um dos lindos corredores do Castelo Chapultepec
Aposento real
Uma das salas do castelo
Castelo de Chapultepec
O castelo tem muitos murais pintados por famosos muralistas, como Diego Rivera
Releitura da famosa cena de Pancho Villa e Emiliano Zapata no fim da Revolução Mexicana

Como chegar ao bosque e Castelo de Chapultepec


A estação Chapultepec do metrô fica em uma das esquinas e ao lado de uma das entradas do parque. Veja aqui como usar o metrô da Cidade do México. Você pode ir também de taxi ou Uber e descer na Avenida Paseo de La Reforma.

O parque tem sinalização, não é muito boa mas dá para se localizar bem. Depois de conhecer o parque, visite o Castelo, de preferência a tarde, quando o dia fica ainda mais bonito.

A entrada do castelo custa 50 pesos e a entrada do parque é gratuita.



Aqui no Vou na Janela tem um post super completo com dicas de onde ficar na Cidade do México. Recomendo a leitura, mas você pode conferir as principais dicas aqui embaixo:

Eu me hospedei no hotel One Ciudad de Mexico Alameda. É uma rede e para quem não conhece, é tipo um Ibis melhorado, vale super a pena. O quarto tinha um bom tamanho, cama confortável, bom banheiro. O café da manhã é simples, mas atendia bem. 

Nesta mesma região, outro hotel muito bem recomendado é o NH Mexico City Centro Historico. O hotel oferece restaurante, academia, bar e lounge. O NH Mexico City Centro Historico é o tipo de hotel para você não ter dor de cabeça.

Quem busca uma excelente opção no coração do cetro histórica da Cidade do México, a minha dica é Santo Domingo Hotel Boutique. O hotel funciona em um casarão antigo que foi revitalizado.

Hilton Mexico City Reforma é ideal para quem busca conforto, busca uma hospedagem na região do centro histórico e pode pode investir um pouco mais em hospedagem. 

Agora, quem busca hospedagem confortável e com preços baixos, o City Express Ciudad de Mexico Alameda é uma excelente opção.

Se você procura luxo, mas em quebrar o cofrinho, O St.Regis Mexico City é uma excelente opção. Conhecido como um dos melhores hotéis da Cidade do México, o St.Regis Mexico City tem quartos grandes e confortáveis, 3 restaurantes, piscina, academia e amenidades de luxo.

Mexico City Marriott Reforma Hotel é uma excelente opção de hospedagem na Cidade do México da região da Reforma. 


10 coisas que você precisa saber antes de visitar o México
Quanto custa viajar para o México
Como é passar pela imigração Mexicana
Como ir do Aeroporto da Cidade do México ao centro
Dicas de onde se hospedar na Cidade do México
Como usar o metrô da Cidade do México
Dica de chip e internet no México


30 coisas para fazer na Cidade do México
Como é a visita às pirâmides de Teotihuacan
Museu Frida Kahlo
Museu Nacional de Antropologia
Monumento e Museu da Revolução Mexicana
O Museu Memória e Tolerância na Cidade do México
Bosque e Castelo de Chapultepec
Como chegar e como é o passeio a Xochimilco
Um passeio pelo Zócalo, o Centro Histórico da Cidade do México










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.