Onde ficar em Koh Lipe na Tailândia: dicas de hospedagem

Onde ficar em Koh Lipe

Koh Lipe é um pequeno paraíso com praias de areia branca e banhadas pelo lindo mar azul turquesa da Tailândia. Se você está planejando visitar a ilha, escolher onde ficar em Koh Lipe não é muito difícil, mas existem alguma pequenas particularidades que eu vou explicar melhor nesse post.


Onde fica e como chegar?


Koh Lipe é uma pequena ilha localizada no Estreito de Malaca, é a última ilha habitada da Tailândia antes da Malásia. Como você pode imaginar, em Koh Lipe não tem aeroporto e por isso a única forma de chegar na ilha é de barco. O desembarque é feito na areia mesmo, não tem píer ou porto, como nas ilha maiores.

Eu escrevi um post super completo explicando como chegar em Koh Lipe de diferentes maneiras, recomendo muito a leitura. Também recomendo ler o post com o que fazer em Koh Lipe.

O mar de Koh Lipe


Onde ficar em Koh Lipe


Entendendo a ilha

Koh Lipe tem basicamente três praias: Pattaya, Sunrise e Sunset. A Pattaya Beach é onde chegam a maioria dos barcos e provavelmente onde você vai chegar. Pattaya é a praia mais movimentada, ali fica a Walking Street, a rua de pedestres onde todo mundo se encontra a noite. Onde ficam a maioria dos bares, restaurantes e tem uma boa oferta de comércio.

A Sunrise é onde estão ótimos hotéis, resorts e beach clubs. A praia é mais tranquila e não tem comércio, vale dizer que a noite é meio deserto.

Por fim, a Sunset é a praia com menos estrutura e a mais isolada, como o nome diz, é bacana para ver o pôr do sol. Mas não recomendo se hospedar lá, a não ser que você queira se isolar.

Onde ficar em Koh Lipe


Pattaya

Foi a praia onde eu fiquei e amei, tinha um marzão lindo e como eu mencionei acima, tem uma ótima estrutura de bares e restaurantes. Bom para curtir o dia e a noite.

Eu fiquei no Chareena Hill Beach Resort, era o último hotel do lado esquerdo da praia. Ele fica em um morrinho e tem uma vista muito privilegiada da praia. Eu peguei um bangalô pelo equivalente a 300,00 a diária, com bom café da manhã incluso.

Onde ficar em Koh Lipe: O bangalô onde eu fiquei no Chareena Hill Beach Resort

O Chareena Hill Beach Resort, tem um bar muito bacana com uma vista sensacional da Pattaya Beach. O quarto era imenso e muito confortável, com uma cama excelente, ótimo banheiro, ar condicionado potente e o melhor era a varanda com a vista para a praia.

A varanda do bangalô

Eu conheci um casal espanhol que ficou em um hotel quase do lado do meu, o Zodiac Beach Resort. Um hotel novo, que está funcionando a apenas 2 meses e por tanto, é tudo novinho. O resort tem alguns bangalôs de madeira super confortáveis e com o pé na areia.

Onde ficar em Koh Lipe: Bangalôs do Zodiac

Ao lado dele fica o Sita Beach Resort, que também é bem famoso na ilha, assim como o Bella Vista, que eu pensei muito em ficar lá, mas como eu decidi ir para Koh Lipe em cima da hora, já não tinham mais vagas. O hotel é lindo, eu passei na frente dele muitas vezes e tem diárias em torno de 250 reais.

No lado oposto da Pattaya fica o sensacional Bundhaya Villas, o hotel mais bacana da praia e um dos mais procurados. Não confunda com o Bundhaya Resort, que também é ótimo, mas são hotéis com propostas diferentes. Outro hotel bacanudo nessa praia é o Akira, que tem um excelente custo benefício.

Onde ficar em Koh Lipe: Bundhaya Villas

Quem estiver procurando hostel, na Walking Street fica o The Street Hostel, super bonito, bem localizado e com diárias a partir de 75 reais.


Sunrise

A Sunrise está cheia de hotéis igualmente incríveis, um amigo meu ficou no Idyllic Concept Resort e se apaixonou. Perto dele fica o Serendipity Beach Resort e o Castaway Resort, que também são bem procurados.

No meio da praia fica o Wapi Resort, que tem acomodações bem confortáveis e com preço honesto. Tem diárias a partir de 300 reais e uma boa estrutura. Assim como o Salisa Resort, que tem bangalôs de dois andares de frente pro mar com diárias a partir de 350 reais.

Onde ficar em Koh Lipe: Idyllic Concept Resort


Sunset

Se você quiser um pouquinho de isolamento, mas com conforto, eu recomendo o Bayview Hill Resort. O hotel fica num morrinho, tem uns bangalôs lindos e você vai ter a melhor vista do famoso pôr do sol de Koh Lipe.

Quem estiver procurando hospedagem mais econômica na Sunset, mas sem abrir mão do conforto, o Raya Resort tem uns bangalôs lindos e super confortáveis. E o melhor é que ele tem diárias a partir de 150 reais.

***

Logo na areia você vai ver uma dezena de funcionários dos resorts esperando pelos hóspedes. Certifique-se de que seu hotel tenha esse serviço, o meu tinha e eu não avisei (também não sabia) e fui caminhando até o hotel. Não foi nada sofrido, pois eu estava só com a mochila, mas se você estiver com mala, vai ser muito útil.

Se você ainda não decidiu onde ficar em Koh Lipe, pode dar uma olhada nesta relação com todas as acomodações da ilha.



Quando ir e quanto custa:
Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Quanto custa viajar para a Tailândia?
Custo de vida na Tailândia
Que moeda levar para a Tailândia

Imigração e serviços:
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang
As companhias aéreas low-cost da Tailândia
Como funciona o Grab, o Uber da Ásia
Chip de internet na Tailândia

Leia mais::
Perigos e golpes na Tailândia
15 coisas que você precisa saber antes de visitar
Songkran, o ano novo tailandês

Para organizar a sua viagem:
O que fazer em Bangkok
Onde ficar em Bangkok
Como usar o metrô de Bangkok

Roteiros em Bangkok:
O que fazer em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
8 experiências em Bangkok
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)

Atrações de Bangkok:
Grand Palace e Wat Phra Kaew
Wat Arun: o templo do amanhecer
Wat Pho: o templo do Buda deitado
Passeios de barco em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
Chinatown e o templo do Buda de Ouro
Templo de Mármore em Bangkok
Templo Golden Mount
Mercado Flutuante
Mercado do trem
Khao San Road
Suan Pakkad Palace
Chatuchack Weekend Market
Asiatique
Iconsian
Jim Thompson House
Caminhe sobre Bangkok em uma passarela de vidro


Como chegar em Ayutthaya
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)


O que fazer em Chiang Mai
Onde ficar em Chiang Mai
Aldeia das “mulheres girafa”
Tiger Kingdom
Templo Doi Suthep
Festival das Laternas de Chiang Mai
Uma experiência com os monges de Chiang Mai


Sukhothai, o berço da civilização tailandesa


Krabi & Railay Beach
Railay Beach, como chegar e o que fazer
Roteiro pelas ilhas saindo de Krabi
A ilha dos morcegos gigantes
Tour das 7 ilhas

Phi Phi Island
Como chegar em Phi Phi
Onde ficar em Phi Phi
Maya Bay
Mergulho em Phi Phi

Phuket
O que fazer em Phuket
Patong Beach em Phuket

Koh Lipe
O que fazer em Koh Lipe
Como chegar em Koh Lipe
Onde ficar

Koh Samui
Dicas de Koh Samui, como chegar e o que fazer
Três ilhas unidas por uma praia em Koh Ningyuan










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.