Onde ficar em Koh Phi Phi, a famosa ilha da Tailândia

Onde ficar em Koh Phi Phi

Eu estava há tempos devendo esse post com dicas de onde ficar em Koh Phi Phi na Tailândia. Confesso que tinha deixado passar batido no meu planejamento, mas a notícia recente de que Maya Bay, um dos destinos mais procurados dessa região poderia ser fechada para os turistas, me lembrou dessa pendência com vocês.

Antes de entrar nesse assunto, mesmo a notícia do fechamento da ilha ter sido veiculado em grandes meios de imprensa, o órgão de turismo da Tailândia não confirma essa informação, ok? Mas mesmo se fecharem Maya Bay temporariamente, como foi noticiado, a Tailândia é tão linda e diversa que não vai fazer falta, acreditem!

Veja também:
O que fazer em Phi Phi e como planejar a sua viagem
O que fazer em Phuket
O que fazer na Railay Beach em Krabi
Dicas de Koh Lipe: Como chegar e o que fazer


Entendendo a ilha


Koh Phi Phi ou Phi Phi Island é um dos destinos mais visitados das ilhas tailandesas e também ponto de partida para diversos destinos e passeios pela região. A ilha fica no meio do Mar de Andaman, entre Krabi (do lado leste) e Phuket (no lado oeste), ligeiramente mais ao sul.

Muitas pessoas costumam fazer passeios no esquema bate-volta de Phuket ou Krabi para conhecer as praias e ilhas da região de Koh Phi Phi. Mas, dependendo da ilha, não vale a pena pois você vai perder facilmente de 2h a 3h só para chegar, fora o tempo de retorno. Por isso, ficar em Koh Phi Phi é uma ótima alternativa para explorar a região.

Onde ficar em Phi Phi

Onde ficar em Phi Phi


Apesar de ser uma ilha pequena, basta olhar no mapa para você ver, ela tem várias opções de hospedagem e algumas pegadinhas que você precisa ficar bem ligado.

Essa vilinha entre as duas praias é chamada de Tonsai, que é o mesmo nome do Pier por onde chegam as embarcações vindo das outra ilhas e é por aqui que você vai chegar.

A maioria dos hotéis, hostels e pousadinhas ficam nessa região e é aqui que eu recomendo que você se hospede. Mas algo que o mapa não mostra, é que muitos dessas acomodações ficam morro acima. E olha, quando eu falo em “morro” eu queria dizer “montanha” pois a subida costuma ser puxada e essa é a pegadinha.

Muitos desses hotéis não falam que ficam nesses pontos mais altos. Agora imagine você carregando mala/mochila? O lado bom é que muitos desses hotéis oferecem carregador gratuito e esse é o primeiro ponto que você precisa ficar atento.


Papaya Phi Phi Resort

Eu me hospedei no Papaya Phi Phi Resort, e ele ficava em uma dessas partes altas da ilha. O lado bom é que tinha carregador para ir e vir do Píer e a vista era sensacional! Acordando e vendo o mar azul turquesa do mar da Tailândia ainda deitado na cama foi mágico.

A escadaria cansava, mas os caras colocaram umas plaquinhas ao longo dela indicando quantas calorias a gente gasta a medida que vai subindo, é o bom humor Tailandês. O atendimento deles também era ótimo, na chegada eles já serviram um drink de boas vindas. Eu recomendo muito se você não tem problemas com escadas.

Papaya Phi Phi Resort

Phi Phi Cliff Beach Resort

O Phi Phi Cliff Beach Resort, como o nome diz, é um resort de frente para o mar e com preço muito acessível. O Phi Phi Cliff Beach Resort tem quartos enormes e confortáveis de onde a gente tem uma visão lindíssima do nascer do sol. O café da manhã do hotel também é espetacular.

Phi Phi Cliff Beach Resort

Chaokoh Phi Phi Hotel

Outra dica para não errar é o ChaoKoh Phi Phi Hotel, outro resort com preço muito acessível. O hotel tem quartos bonitos, espaçosos, uma piscina maravilhosa. A localização do ChaoKoh Phi Phi Hotel é uma das melhores, pertinho do píer de Tonsai na parte baixa da ilha, longe das enormes escadarias da ilha.

Chaokoh Phi Phi Hotel

Phi Phi In

O Phi Phi In é para quem busca boa localização, conforto e preço de hostel. O hotel fica na ruazinha principal de Tonsai, a 2 minutos de caminhada do píer. O hotel tem acomodações simples, porém confortáveis e limpas. 

Phi Phi In

U Rip Resort

Se você busca conforto e um pouco mais de sossego, recomendo muito o U Rip Resort. O hotel fica em uma parte mais afastada de Tonsai, longe da muvuca do centrinho. O U Rip Resort é totalmente integrado a natureza e a vista é absolutamente maravilhosa. Na minha segunda viagem a Phi Phi foi nele que eu me hospedei e valeu muito a pena.

U Rip Resort

HIP Seaview Resort

Se você busca ainda mais sossego e uma das praias mais bonitas de Phi Phi Don, recomendo o HIP Seaview Resort. O hotel fica em uma das extremidades da ilha, no meio da natureza e com uma praia particular. Apesar de ficar um pouco afastado de Tonsai, o hotel possui carrinhos de golfe para transporte de malas e hóspedes. Os quartos são mega confortáveis e com decoração de bom gosto. O HIP Seaview Resort é mais um hotel para você não errar.

HIP Seaview Resort

De uma maneira geral, eu acho que o melhor lugar para ficar em Koh Phi Phi é Tonsai e em seu entorno. Por conta da facilidade de acesso, a variedade de acomodações, restaurantes, bares e vida noturna. É fácil contratar um passeio, tem casa de câmbio e serviço médico. Além disso, você não vai ter que enfrentar uma via crucis quando chegar ou quando for embora.


Reserve aqui os seus passeios




Quando ir e quanto custa:
Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Quanto custa viajar para a Tailândia?
Custo de vida na Tailândia
Que moeda levar para a Tailândia

Imigração e serviços:
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang
As companhias aéreas low-cost da Tailândia
Como funciona o Grab, o Uber da Ásia
Chip de internet na Tailândia

Leia mais::
Perigos e golpes na Tailândia
15 coisas que você precisa saber antes de visitar
Songkran, o ano novo tailandês

Para organizar a sua viagem:
O que fazer em Bangkok
Onde ficar em Bangkok
Como usar o metrô de Bangkok

Roteiros em Bangkok:
O que fazer em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
8 experiências em Bangkok
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)

Atrações de Bangkok:
Grand Palace e Wat Phra Kaew
Wat Arun: o templo do amanhecer
Wat Pho: o templo do Buda deitado
Passeios de barco em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
Chinatown e o templo do Buda de Ouro
Templo de Mármore em Bangkok
Templo Golden Mount
Mercado Flutuante
Mercado do trem
Khao San Road
Suan Pakkad Palace
Chatuchack Weekend Market
Asiatique
Iconsian
Jim Thompson House
Caminhe sobre Bangkok em uma passarela de vidro


Como chegar em Ayutthaya
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)


O que fazer em Chiang Mai
Onde ficar em Chiang Mai
Aldeia das “mulheres girafa”
Tiger Kingdom
Templo Doi Suthep
Festival das Laternas de Chiang Mai
Uma experiência com os monges de Chiang Mai


Sukhothai, o berço da civilização tailandesa


Krabi & Railay Beach
Railay Beach, como chegar e o que fazer
Roteiro pelas ilhas saindo de Krabi
A ilha dos morcegos gigantes
Tour das 7 ilhas

Phi Phi Island
O que fazer em Phi Phi Islands
Como chegar em Phi Phi
Onde ficar em Phi Phi
Maya Bay
Mergulho em Phi Phi

Phuket
O que fazer em Phuket
Patong Beach em Phuket

Koh Lipe
O que fazer em Koh Lipe
Como chegar em Koh Lipe
Onde ficar

Koh Samui
Dicas de Koh Samui, como chegar e o que fazer
Três ilhas unidas por uma praia em Koh Ningyuan










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.