Praias e ilhas da Tailândia saindo de Krabi ou Phi Phi

ilhas da Tailândia

Olá viajantes! Procurando um roteiro pelas praias e ilhas da Tailândia e não sabe quais lugares visitar? Esse post foi feito para você.

***

Importante salientar que todos esses passeios podem ser feitos saindo de Krabi, Phi Phi Islands ou de Phuket. Entretanto é um pouco mais prático para quem tem se a sua base em Krabi, já que a maioria das ilhas e praias ficam mais próximas dessas cidades do que de Phuket.

Veja também:
O que fazer em Phi Phi e como planejar a sua viagem
O que fazer em Phuket
O que fazer na Railay Beach em Krabi
Dicas de Koh Lipe: Como chegar e o que fazer

De Krabi ou Phi Phi, você pode pegar pequenos barcos long-tails para a maioria das ilhas e praias. Por serem barcos pequenos, eles conseguem chegar até as pequenas praias mais desertas.

Você pode contratar os passeios na hora ou pela internet, no fim do post eu deixo uma galeria de passeios que você pode reservar.

Phi Phi

Praias e ilhas da Tailândia


Railay Beach

Foi a primeira praia que eu visitei em Krabi, ela não fica em uma ilha, mas em uma península onde o acesso é somente por barco. Por conta disso, a Railay Beach é uma das praias mais gostosas de Krabi.

Esqueça as praias muvucadas, a Railay Beach é bem tranquila, o mar é lindo como em praticamente em todas as praias e ilhas e a água é morna e sem ondas, perfeito também para quem viaja com crianças.

O acesso a Railay Beach é por long-tails e eles saem de todos os piers de Krabi, mas o melhor pier é o de Ao Nammao, de lá partem barcos a cada 10 minutos e a travessia custa 100 bahts, uns 10 reais.

Leia mais: 
Railay Beach: como chegar, o que fazer e onde ficar

Railay
Railay

AoNang

Esta é outra praia linda e que fica no continente, mas AoNang tem acesso por terra, o que pode deixar a praia mais cheia na alta temporada.

Mesmo com acesso por terra, a melhor opção é chegar de long-tails, por serem mais rápidos e além de ser um passeio de barco muito bacana.

Por ser bem próxima a Railay Beach, você pode pegar um barco e visitar as duas praias no mesmo dia.

AoNang

Phra Nang

Esta é outra praia que fica na mesma na mesma península da Railay Beach. Se você está na Railay, pode chegar até lá caminhando. Foi a praia com o pôr do sol mais bonito de todas as praias de Krabi, a razão? A localização geográfica da praia.

Phra Nang é cheia de lendas, como quase tudo na Tailândia. Os hindus contam que Phra Nang era uma princesa indiana que foi assassinada na ilha e os pescadores dizem que Phra Nang era a esposa de um pescador que se perdeu no mar e nunca mais voltou, ela ficou louca e passou a viver na imensa caverna que fica na ilha até morrer.

Lendas a parte, Phra Nang é mais uma praia apaixonante da Tailândia.

Leia mais: 
Railay Beach: como chegar, o que fazer e onde ficar

Phra Nang

Taming Island

Ela fica distante mais ou menos 40 minutos de barco desde Krabi, a Taming Island é bem pequena, tem uma tímida faixa de areia e alguns quiosques, é incrivelmente tranquila e dá para chegar lá facilmente de long-tail, a Taming Island é uma das melhores ilhas da Tailândia para mergulho com snorkel.

É um dos melhores lugares também para encontrar Nemos, o peixe palhaço que ficou famoso com a animação da Disney.

Taming Island

Chicken Island

Ela é uma das mais icônicas ilhas da Tailândia, pelo seu formato que lembraria em tese uma galinha, mas ela se parece mais com um peru, ou até mesmo um camelo. A gente consegue ver a silhueta da Chicken Island da maioria das praias de Krabi.

Ela tem uma ótima faixa de areia e também bons lugares para mergulho com snorkel. Dá para chegar até lá de long-tail ou contratando um tour. Dica: leve um lanchinho e água.

Chicken Island

Tup Island

Ela fica coladinha na Chicken Island, dá até para ir andando de uma ilha até a outra por um banco de areias que surge na maré baixa, só cuidado para não ficar ilhado quando a maré voltar a subir.

O diferencial da Tup Island está nas praias super calmas, bem desertas e água morna. Quase um pequeno paraíso particular no meio das paradisíacas ilhas da Tailândia.

Tup Island

Poda Island

Outra ilha com praias lindas e excelente para curtir o pôr do sol. Aqui as ondas são mais fortes, mas nada que chegue a assustar.

Do lado esquerdo da praia, próximo ao penhasco, a praia é cheia de pedras escondidas embaixo da água, dá para se machucar facilmente ali. Eu acho que são pedras que rolaram do penhasco ao longo dos anos. Vale tomar cuidado.

Poda Island
Poda Island

Khao Phing Kan

Também conhecida como Ilha do James Bond, pois a ilha foi locação do filme “007 contra o homem da arma de ouro“ filmado lá em 1974 com o Roger Moore e o Christopher Lee vivendo um bandido que se escondia nesse grande rochedo vertical de frente para a faixa de areia.

A ilha tem várias cavernas e pequenas vilas de pescadores. É também uma boa opção para quem quer fazer trilhas.

A James Bond Island é uma das mais procuradas por quem está percorrendo as ilhas da Tailândia. Ela fica um pouco distante de Krabi, dá para chegar lá contratando um tour desses que usam barcos maiores e mais rápidos. É o tipo de passeio que você precisa reservar um dia inteiro, pois a ilha é grande e bem mais interessante que somente o rochedo que aparece no filme.

Ilha do James Bond

Koh Lanta

Koh Lanta é uma ilha que pertence a Krabi, fica bem ao sul da cidade e para chegar até lá só pegando um barco de linha. Por ser um pouco mais afastada e distante do roteiro da maioria dos turistas pelas ilhas da Tailândia, Koh Lanta é um lugar mais tranquilo.

Lá, você não vai encontrar as multidões de turistas chineses que lotam a Tailândia, Koh Lanta é mais frequentada por mochileiros em busca de lugares menos visitados pela turistada. Mas não chega a ser um paraíso perdido, acho que isso nem existe hoje em dia.

Na ilha fica a cidade chamada Lanta, uma antiga vila de pescadores, uma das mais antigas da Tailândia. De Lanta você pode pegar uma trilha pela mata e chegar na Long Beach, a praia mais bonita da ilha.

Perto dali fica a Lanta Klong Nin Beach, mais uma praia bonita, mas cuidado com as pedras submersas ao entrar na água.

Koh Lanta

Koh Rok Nok

Essa ilha fica uns 90 minutos de barco desde Koh Lanta, mas a viagem vale a pena. A ilha tem a água mais cristalina das ilhas da Tailândia.

Ko Rok Nok é formada de pequenas ilhotas e quando a maré baixa, a gente consegue ir de uma ilha a outra caminhando pelos bancos de areia.

Koh Rok Nok

Phi Phi Island

Certamente é a mais famosa de todas as ilhas da Tailândia, mas eu posso te chocar com o que vou dizer: Phi Phi Island não é tudo isso e sendo mais honesto, praias como a Railay Beach e Ko Rok Nok dão um banho nela.

Para entender melhor, Phi Phi tem duas praias principais, em uma delas fica o pier de onde chegam e partem os barcos e navios que por lá atracam. Essa praia é imprópria para o banho por conta do perigo com as embarcações.

Do outro lado da ilha fica a Loh Lana, a metade dessa praia é poluída com esgoto, é muito nojento e você pode ver mais nesse post que eu escrevi:

Leia mais:
O que fazer em Phi Phi Islands
Como chegar em Phi Phi
Onde ficar em Phi Phi
Maya Bay
Mergulho em Phi Phi

o que fazer em Phi Phi
Phi Phi

Maya Bay

Atualização: Maya Bay está temporariamente fechada para o turismo.

Falando em Maya Bay, é a praia que ficou famosa com o filme do Leonardo DiCaprio e ela faz jus a fama, mas é justamente essa fama toda que transforma a Maya Bay em um lugar insuportável de tantos turistas.

Maya Bay fica em Ko Phi Phi Lee, uma outra ilha distante uns 30 minutos de Phi Phi Island. A melhor maneira de ir até lá é dormindo em Phi Phi Island e contratando um barqueiro para sair assim que o sol nascer e tentar chegar lá por volta das 7h da manhã.

O lugar é um paraíso mesmo, mas a paz dura muito pouco e por volta das 9h a praia já vai estar abarrotada de gente, um pesadelo. São tantos barcos que é impossível entrar na água.

Maya Bay está fechada
Maya Bay

Koh Mai Phai Island

Se estiver hospedado em Phi Phi Island e quiser um pouco mais de sossego, pegue um barco e vá para o norte, na Kok Mai Phai Island e se apaixone pela Bamboo Beach, são quilômetros de areia branca praticamente deserta.

A ilha é bem pequena, dá para andar a pé na ilha toda, até porque, essa é o único meio de transporte lá. Se você for mais pelo fim do dia, vale dormir em alguma pousadinha e ver o sol nascer na praia.

Koh Mai Phai Island

Koh Racha

Essa ilha fica mais próxima a Phuket, do lado oposto a Krabi, mas dá para visitar em um dia. Por estar na junção do Mar de Andaman com o Oceano Índico, as águas das praias não são tão mornas como nas ilhas que ficam mais próximas a Krabi e as ondas são maiores do lado oeste.

Essa ilha é bem mais tranquila, não tem multidões de turistas, só uns russos que acho que são os donos de tudo por lá.

Koh Racha

Reserve aqui os seus passeios



Quando ir e quanto custa:
Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Quanto custa viajar para a Tailândia?
Custo de vida na Tailândia
Que moeda levar para a Tailândia

Imigração e serviços:
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang
As companhias aéreas low-cost da Tailândia
Como funciona o Grab, o Uber da Ásia
Chip de internet na Tailândia

Leia mais::
Perigos e golpes na Tailândia
15 coisas que você precisa saber antes de visitar
Songkran, o ano novo tailandês

Para organizar a sua viagem:
O que fazer em Bangkok
Onde ficar em Bangkok
Como usar o metrô de Bangkok

Roteiros em Bangkok:
O que fazer em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
8 experiências em Bangkok
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)

Atrações de Bangkok:
Grand Palace e Wat Phra Kaew
Wat Arun: o templo do amanhecer
Wat Pho: o templo do Buda deitado
Passeios de barco em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
Chinatown e o templo do Buda de Ouro
Templo de Mármore em Bangkok
Templo Golden Mount
Mercado Flutuante
Mercado do trem
Khao San Road
Suan Pakkad Palace
Chatuchack Weekend Market
Asiatique
Iconsian
Jim Thompson House
Caminhe sobre Bangkok em uma passarela de vidro


Como chegar em Ayutthaya
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)


O que fazer em Chiang Mai
Onde ficar em Chiang Mai
Aldeia das “mulheres girafa”
Tiger Kingdom
Templo Doi Suthep
Festival das Laternas de Chiang Mai
Uma experiência com os monges de Chiang Mai


Sukhothai, o berço da civilização tailandesa


Krabi & Railay Beach
Railay Beach, como chegar e o que fazer
Roteiro pelas ilhas saindo de Krabi
A ilha dos morcegos gigantes
Tour das 7 ilhas

Phi Phi Island
O que fazer em Phi Phi Islands
Como chegar em Phi Phi
Onde ficar em Phi Phi
Maya Bay
Mergulho em Phi Phi

Phuket
O que fazer em Phuket
Patong Beach em Phuket

Koh Lipe
O que fazer em Koh Lipe
Como chegar em Koh Lipe
Onde ficar

Koh Samui
Dicas de Koh Samui, como chegar e o que fazer
Três ilhas unidas por uma praia em Koh Ningyuan










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.