Chatuchack Weekend Market, o programão de domingo em Bangkok

Chatuchack Weekend Market

Primeira semana morando em Bangkok, tanta coisa para ver e fazer que eu fiquei até meio zureta das ideias. Sabe quando a gente quer abraçar o mundo de uma vez? Mas aí eu me lembrei que não preciso ter pressa, eu estou morando aqui, tenho todo o tempo do mundo. Claro, entre uma viagem e outra. E um dos lugares que eu queria muito ir é o Chatuchack Weekend Market.

Como o nome mesmo diz, ele é um mercadão de fim de semana. Mas o que isso tem de especial? Primeiro que é o mais tradicional mercado de rua de Bangkok e o maior da Tailândia, são mais de 8 mil barraquinhas. O Chatuchack aparece em todos os guias, é aquele tipo de programa que é obrigatório em Bangkok.

Você disse, sabonetes?

Os sabonetes artesanais fazem sucesso entre os visitantes

Por uma sorte tremenda, descobri que o mercado fica relativamente perto da minha casa, só 5 estações de metrô e isso em Bangkok é considerado logo alí na esquina. Pensa em uma cidade grande? E olha que eu vivia em São Paulo.

Bangkok tem centenas de mercados de rua, dizem que é a cidade com o maior número deles e isso a gente nem duvida. O Chatuchack Weekend Market tem de tudo: comida, bebida, roupas, acessórios e muito, mas muito artesanato. E claro, não poderiam faltar também as quinquilharias chinesas né?

O povo de humanas ama isso

Sapatinhos para a sua filha arrasar na escolinha

Eu cheguei lá perto do meio dia, queria ter chegado mais cedo como todo mundo recomenda mas tinha um compromisso antes. O lugar estava cheio, mas como tudo em Bangkok é cheio, eu nem me surpreendi.

Apesar de parecer caótico a primeira vista, o Chatuchack Weekend Market tem uma certa organização. As barraquinhas são organizadas por setores, existe até um mapinha explicando onde fica o que (veja aqui).

Budas, gatinhos e divindades. Isso que é democracia!

Aquela quinquilharia que você nem sabia que precisava? Aqui tem!

Como mapa ou sem mapa, o bacana é ir se enfiando nos corredores e ir descobrindo coisas. A gente até compra coisas que nem precisaria comprar, de tão bacana e claro, de tão barato.

Falando em preço, sim, é tudo muito barato lá. Tão barato que a gente tem até que perguntar duas vezes? Sabe o que é melhor? é que pechinchando a gente chega ainda mais longe, isso porque o preço final nunca é o que está nas plaquinhas. Se para nós, brasileiros, o preço já é baixo, imagina para os europeus e americanos? Não será incomum ver a gringaiada saindo de lá com sacolas.

Não deixe de comer as maravilhosas comidas de rua de Bangkok no Chatuchack Weekend Market, melhor do que muito restaurante hypando de Siam, pode acreditar em mim.

Rua principal do Chatuchack Weekend Market


Como visitar o Chatuchack Weekend Market


O mercado funciona todos os dias, mas é no sábado e domingo que bomba mesmo, pois nem todas as barraquinhas abrem ao longo da semana. Vale chegar cedo, o movimento começa às 9h e vai até as 18h.

Tem duas estações de metrô (MTS, Linha Azul) que atendem aos visitantes, a Chatuchack Park e a Kamphaeng Phet, que é a melhor opção, pois pegando a saída 1, a gente já desembarca dentro do mercado. Quem vem de monotrilho (BTS), pode desembarcar na estação Mo Chit, pegando a saída número 3 você vai caminhar uns 5 minutos no máximo até o mercado.

Se você vem de outra região que não é atendida pelo MTS ou BTS, recomendo pegar um táxi ou chamar um carro pelo aplicativo Grab, pois o Uber não funciona mais na Tailândia (leia mais aqui).


Mais posts sobre Bangkok


Planejando a sua viagem

Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Onde se hospedar em Bangkok
Perigos e golpes na Tailândia
Quanto custam as coisas na Tailândia?
15 coisas que você precisa saber antes de visitar Bangkok
Que moeda levar para a Tailândia
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang

Coisas para fazer em Bangkok

Grand Palace e Wat Phra Kaew
Wat Arun: o templo do amanhecer
Wat Pho: o templo do Buda deitado
Passeios de barco em Bangkok
Mercado Flutuante
Mercado do trem
Khao San Road
8 experiências em Bangkok
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)


Procurando hospedagem em Bangkok?


Eu escrevi um post  mapeando as melhores áreas para se hospedar em Bangkok:

Onde se hospedar em Bangkok

Mas você pode também ver a nossa lista completa de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui

Hospedagem em Bangkok


Contrate um passeio em Bangkok



Baixe o nosso Guia de Bangkok


Baixe aqui o nosso guia exclusivo de Buenos Aires em PDF para ler no celular, tablet ou computador.

banner_site


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.