Caminhe sobre Bangkok no prédio mais alto da Tailândia

prédio mais alto da Tailândia


Bangkok é uma cidade que não para, sempre tem alguma coisa nova para ver e a grande novidade do ano é o
King Power Mahanakhon, o prédio mais alto da Tailândia. O edifício foi inaugurado em 2016, mas só no fim de novembro que eles abriram o seu SkyDeck para o público.

São 314 metros de altura distribuídos em 78 andares. Lá dentro funciona um hotel, um conjunto de apartamentos residenciais de alto luxo, além de uma mega loja da King Power, o duty-free da Tailândia.

É impossível ser indiferente ao Mahanakhon, o prédio de linhas desconstruídas é o mais arrojado do skyline de Bangkok e confesso que na minha modesta opinião, um dos arrojados do mundo. Basta olhar a sua arquitetura que por vez parece confusa, desajustada e mesmo assim, compõe um lindo conjunto visual. Eu acho que Bangkok deve ser o lugar dos sonhos para todo arquiteto, pois os prédios aqui são realmente únicos.

A arquitetura única do prédio mais alto da Tailândia (imagem: divulgação)

Mesmo com poucos dias de funcionamento, visitar o topo de Bangkok já está entre os programas obrigatórios na cidade. A prova disso é o número de pessoas, especialmente no fim de tarde.

A visita pode ser dividida em duas partes, no 74º andar fica o Observatório, um andar inteiro com paredes de vidro de cima a baixo e de onde a gente já tem uma vista incrível em 360º de Bangkok. Depois pegamos uma escada rolante e chegamos até o 75º que é onde fica o elevador panorâmico que vai direto para o rooftop, no 78º andar.

O Rio Chao Phraya serpenteando pela cidade

E sim, a vista é absolutamente incrível lá de cima. Pela localização, a gente consegue ver todo o skyline de Bangkok e acompanhar as longas curvas do Rio Chao Phraya serpenteando no meio da metrópole.

A vista é fantástica

Mas o que chama a nossa atenção e faz muita gente ter momentos de emoção e até mesmo de pânico, é a SkyWalk, uma enorme plataforma de vidro suspensa na lateral do prédio e de onde podemos ter uma experiência única em Bangkok. Deixe a vertigem de lado e caminhe literalmente sobre a cidade. É sensacional!

É para quem tem o coração forte

Quem acompanhou os Stories que eu fiz no Instagram do Vou na Janela viu o meu vídeo que parece que eu estou andando no ar, é sensacional. Se você não viu, corre lá no perfil que eu deixe esses Stories arquivados.

Vertigem garantida

The Peak, a SkyWalk e a vista de Bangkok

Além da SkyWalk, o rooftop tem um bar e uma plataforma mais alta, o The Peak. É nela que conseguimos a altura de 314 metros acima de Bangkok.

A dica é, pegue um drink e curta o pôr do sol do rooftop do prédio mais alto da Tailândia, a música ambiente é ótima e a atmosfera é super agradável. Vai ser uma experiência muito especial em Bangkok.

O fim de tarde no prédio mais alto da Tailândia


Como visitar o prédio mais alto da Tailândia?


O King Power Mahanakhon fica em frente a estação Chong Nonsi do BTS, o metrô de superfície de Bangkok. Chegando na estação você já vai ver o prédio, basta seguir as placas indicando o SkyWalk.

Veja aqui como usar o metrô de Bangkok

Existem dois tipos de ingresso:

  • Indoor Observatory: que dá acesso apenas ao observatório que fica no 74º andar e custa 850 bahts (adultos) ou 250 bahts (crianças e idosos).
  • Indoor Observatory e The Sky Deck: este é o ingresso mais completo, onde o visitante tem acesso ao observatório do 74º andar e ao Rooftop com o The Peak e a SkyWalk, a passarela de vidro. O preço é de 1.050 bahts (adultos) ou 450 bahts (crianças e idosos).

Até janeiro de 2019 eles estão com uma promoção onde o ingresso completo custa 780 bahts e inclui um drink de cortesia no bar do rooftop.

A vista é em 360 graus da cidade


Vale a pena?

O ingresso é caro, o Mahanakhon é atualmente a atração mais cara de Bangkok, até então era o Grand Palace que custa 500 bahts a entrada. Em uma cidade onde visitar um templo famoso a gente paga de 50 a 100 bahts, o valor do Mahanakhon é muito fora da realidade tailandesa. Tanto que só tinham estrangeiros visitando, esse valor para os tailandeses, considerando salário médio daqui, é uma afronta.

Mas respondendo se vale a pena visitar o prédio mais alto da Tailândia: Sim, vale cada centavo gasto. A vista é muito linda, a visita é agradável e tudo isso se converte em uma experiência muito especial.

Até o monge se impressiona


Outros lugares para ver Bangkok de cima


Em um lugar com tantos prédios, não deve ser difícil encontrar um lugar bacana para ver a cidade de cima, correto? Sim, Bangkok está cheia de bons bares e restaurantes no topo dos prédios. Como o Lebua Hotel, que inclusive fica pertinho do Mahanakhon e ficou famoso por ser cenário do filme Se Beber Não Case II, tem até um drink chamado Hangovertini que foi inspirado no filme.

Mas se você só quer apreciar a vista, e não quer gastar tanto no Mahanakhon, existe o Baiyoke Sky Hotel, que até então era o prédio mais alto de Bangkok. O Baiyoke tem 250 metros de altura e uma plataforma giratória no topo de onde a gente tem uma vista de 360 graus da cidade.

A vista do Baiyoke Sky Hotel

Ele fica pertinho da estação Ratchaprarop do trem que vai da estação Phaya Thai do BTS até o Aeroporto Suvarnabhumi. A entrada também é bem mais barata que o Mahanakhon, custa 450 bahts e vem um drink meio duvidoso de cortesia.

É mais barato, é bem alto, a vista é bonita, mas não é a mesma, a experiência de andar pela passarela de vidro vale o investimento.

A plataforma giratória do Baiyoke Sky Hotel


Procurando hospedagem em Bangkok?


Eu escrevi um post  mapeando as melhores áreas para se hospedar em Bangkok:

Onde se hospedar em Bangkok

Mas você pode também ver a nossa lista completa de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui



Booking.com


Passeios em Bangkok



Mais posts sobre Bangkok


Planejando a sua viagem

Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Onde se hospedar em Bangkok
Perigos e golpes na Tailândia
Quanto custam as coisas na Tailândia?
15 coisas que você precisa saber antes de visitar Bangkok
Que moeda levar para a Tailândia
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang

Como usar o metrô de Bangkok

Coisas para fazer em Bangkok

Grand Palace e Wat Phra Kaew
Wat Arun: o templo do amanhecer
Wat Pho: o templo do Buda deitado
Passeios de barco em Bangkok
Mercado Flutuante
Mercado do trem
Khao San Road
Chatuchack Weekend Market
8 experiências em Bangkok
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.