Templo de Mármore em Bangkok e a foto que eu queria fazer

Templo de Mármore

No ano passado eu estava moscando na internet, meio que sem o que fazer e vi uma foto linda de um templo em Bangkok. Eu já havia visitado a Tailândia duas vezes naquela ocasião e não conhecia aquele templo. O lugar era realmente lindo e imediatamente bateu uma inveja do fotógrafo e um remorso por não conhecer aquele lugar. Com uma ajudinha do Google eu descobri que aquele lugar é conhecido como Templo de Mármore, em Bangkok.

O nome oficial do Templo de Mármore é Wat Benchamabophit, mas prefiro continuar chamado ele pelo nome mais fácil, não me julguem!

Como agora eu estou morando em Bangkok, ficou mais fácil conhecer todos esses lugares que ficaram para trás nas visitas anteriores e claro, o Templo de Mármore estava na lista.

O Templo de Mármore

Falando um pouco dele, o templo foi construído em 1899 durante o reinado de Rama V, um dos monarcas tailandeses que mais construiu templos monumentais e megalomaníacos. E essa marca ficou bem impressa no Templo de Mármore. O templo foi desenhado por um grupo de arquitetos italianos, que agregaram ao projeto elementos mais comuns no ocidente, como vitrais, fazendo uma combinação perfeita com a arquitetura clássica usada em templos budistas.

Como o nome diz, ele é inteiro de Mármore de Carrara e foram toneladas e mais toneladas de mármore que vieram da região da Toscana, na Itália. Eu fico imaginando como eles trouxeram tanto mármore desde a Itália até o outro lado do mundo naquela época.

Templo de Mármore

Quando eu cheguei no templo, a primeira coisa foi procurar o lugar da famosa foto, que já foi até capa de guias da Lonely Planet. O lugar da foto fica em um pátio interno, rodeado de mais de 50 estátuas de Buda… e de um grupo imenso de chineses e indianos esticando seus pau de selfie e berrando uns com os outros.

Como fazer a foto que eu tanto queria com aquela multidão? Mas a gente precisa ser paciente e até mesmo perseverante nessas horas. Até que os grupos foram embora e o templo ficou vazio. Sim, amigos, vazio! E eu pude montar o meu tripé calmamente e fazer fotos e mais fotos até conseguir a que eu queria.

A foto que eu queria fazer

Dever cumprido! Fui continuar meu passeio pelo templo e visitar a parte interna dele. Que é bem pequena, mas tem uma bela imagem de Buda, todo dourada com um plano azul por trás. Bom oportunidade para contemplar e agradecer por momentos especiais como este.

O interior do templo

Detalhes do templo

Galeria de Budas

A parte externa é muito bonita também


Como visitar o templo de Mármore


O Wat Benchamabophit fica um pouco distante das regiões mais turísticas da cidade, talvez por isso ele seja pouco visitado. Chegar até lá é fácil de táxi ou tuk-tuk, que eu peguei na região da Khao San por 150 Bahts (aproximadamente 15 reais). A entrada custou 50 Bahts (mais ou menos uns 5 reais).

Para visitar o templo, assim como todos os templos tailandeses, existem algumas regras de vestimentas. Homens podem entrar com a bermuda na altura dos joelhos e camiseta, nada de regata. Mulheres precisam cobrir pernas e ombros.


Procurando hospedagem em Bangkok?


Eu escrevi um post  mapeando as melhores áreas para se hospedar em Bangkok:

Onde se hospedar em Bangkok

Mas você pode também ver a nossa lista completa de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui



Booking.com


Outros passeios em Bangkok



Mais posts sobre Bangkok


Planejando a sua viagem

Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Onde se hospedar em Bangkok
Perigos e golpes na Tailândia
Quanto custam as coisas na Tailândia?
15 coisas que você precisa saber antes de visitar Bangkok
Que moeda levar para a Tailândia
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang

Como usar o metrô de Bangkok

Coisas para fazer em Bangkok

Grand Palace e Wat Phra Kaew
Wat Arun: o templo do amanhecer
Wat Pho: o templo do Buda deitado
Passeios de barco em Bangkok
Mercado Flutuante
Mercado do trem
Khao San Road
Chatuchack Weekend Market
8 experiências em Bangkok
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)


Baixe o nosso Guia de Bangkok


Baixe aqui o nosso guia exclusivo de Buenos Aires em PDF para ler no celular, tablet ou computador.

banner_site


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.