Ásia dia 15: Tour das 7 ilhas em Krabi, na Tailândia

Tour das 7 ilhas

Eu tenho uma tendência natural em achar que a maioria dos tours oferecidos são uma furada. E de certa forma são, pensa que todos os dias algumas dezenas de pessoas irão fazer aquele mesmo passeio, ver as mesmas atrações e pronto. Não existe espaço para descobrir algo novo e original, mas às vezes tenho que reconhecer que esses passeios podem ser eficientes se temos pouco tempo e queremos ver o essencial de um lugar e por isso eu comprei tour das 7 ilhas em Krabi.

O tour das 7 ilhas, como o nome diz, percorre as mais belas e famosas ilhas de Krabi, aqui na Tailândia, inclusive na Khao Phing Kan, conhecida como ilha do James Bond Island, que foi cenário para o filme “007 contra o homem da arma de ouro”.

Tour das 7 ilhas

Tour das 7 ilhas

Eu comprei o tour no próprio hotel, foi mais cômodo mas um pouco mais caro do que comprar direto no píer. Eu paguei 1.500 Baths (150 reais) e acho que vale a pena pelo tempo corrido.

Se você tem mais tempo, dá para visitar todas essas ilhas pegando um long tail no mesmo píer e pagando de 100 a 150 Baths o trecho, sai mais barato mas não rola mergulho nas áreas de coral ou jantar a bordo.

Por volta da 1h da tarde uma van passou no hotel para me buscar. O passeio começa a tarde pois é quando a maré está alta e barcos maiores conseguem atracar no píer de Ao nammao e também para ver o por do sol em uma das ilhas.

O passeio percorreu todas essas ilhas famosas, com várias paradas para mergulho com snorkel em áreas de coral com milhares de peixes coloridos, isso foi sensacional!

giphy

Olha que coisa mais linda

Um dos pontos altos é o por do sol na Pra Nang Beach, realmente inesquecível. Depois rola um jantar no barco, claro, com comida tailandesa e olha, confesso que já estou me dando muito bem com a comida deles e vou sentir saudades quando essa viagem acabar.

Tour das 7 ilhas

Tour das 7 ilhas

A última parada é próximo ao lado leste da Railay Beach para mergulho noturno com plânctons fluorescentes. Foi bem legal mas estar em alto mar a noite e no escuro é meio assustador.

Voltamos ao píer por volta das 20h30 e eu estava podre de tão cansado e ainda rolou uns malucos que dançam com tochas de fogo. Confesso que já não aguentava mais nada. Cheguei no hotel, capotei depois de um banho merecido e necessário.

Tour das 7 ilhas

Tour das 7 ilhas

O tour é feito pela Mariam Travel, eles tem uma boa estrutura para atender o turista, tem guias que falam inglês, um pouco difícil de compreender as vezes mas funciona. Foi bacana, mas acho que é uma programação muito longa para uma única tarde, quem tiver mais tempo, vale fazer outros passeios menores ao longo e vários dias.

Tour das 7 ilhas: Chicken Island

Tour das 7 ilhas: Chicken Island

Tour das 7 ilhas

Tour das 7 ilhas

Tour das 7 ilhas

Tour das 7 ilhas

Tour das 7 ilhas

Tour das 7 ilhas

Tour das 7 ilhas

Tour das 7 ilhas

Leia mais:
Todos os posts do mochilão pela Ásia


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

7 Comentários

  • Responder dezembro 3, 2016

    Eliane

    Nossa que maravilhoso lê suas experiência na Tailândia .Todos os dias eu leio os post obrigado pelas informações ,pretendo ir de férias para a Tailândia e tinha muitas dúvidas as quais nos seis post pude ter mais segurança. Não sou fluente no inglês mas acho que vale a pena ir mesmo assim .Obriaga e mais dívidas irei entrar em contato .

    • mm
      Responder dezembro 3, 2016

      Fabricio Moura

      Oi Eliane, foi tão bom que eu vou voltar em abril do ano que vem.

  • Responder janeiro 18, 2017

    Ricardo

    Fabricio,
    Em Krabi vc ficou em Ao Nang?
    Sabe se existe algum passeio para Maya Bay que saia de Krabi ou todos saem de Phi Phi?

    • mm
      Responder janeiro 21, 2017

      Fabricio Moura

      Fiquei em Ao Nam Mao, no Rimlay Villas, do lado do pier de onde saem os barcos para Railay Beach. Sim, tem passeios mas não vale a pena pois ida e volta dura umas 6 horas só de travessia.

  • Responder junho 23, 2017

    Geisa Vasconcellos

    Olá Fabricio. Vou fazer uma grande viagem pelo sudeste asiático em fevereiro de 2018. Gostaria de agradecer pelas excelentes dicas de Krabi e Phi Phi. Pensei em ficar 3 noites em Phi Phi e 2 noites em Krabi. Mas acho que vou inverter…rs. Quais seriam os locais legais em Krabi para conhecer? Sei a praia de Railay é bem legal. Se eu ficar hospedada em Ao Nang não consigo transporte para as praias de Krabi e para Phi Phi? Terei que me deslocar de carro até o Pier Klong Jilad, é isto mesmo? Agradeço a gentileza das respostas. Estou montando o meu roteiro e isso não é fácil…rs. Abraço

  • Responder agosto 2, 2017

    Jésus Almeida

    Olá Fabricio ! Estou indo à Tailândia em janeiro próximo. O hotel que reservei é em Bangkok. Reserva de 8 dias (creio que fiz besteira ! ). Você acredita que eu possa pegar um voo em direção a Krabi. Sabe mais ou menos o preço do voo ? Hospedar em Krabi por uns três, quatro dias compensa ? Há hoteis de fácil locação por lá ? Grato pela atenção.

Deixe uma resposta