Como chegar a Phi Phi Island no sul da Tailândia

Como chegar a Phi Phi Island

Eu posso estar bem enganado, mas a grande maioria das pessoas que viajam até a Tailândia estão em busca das famosas ilhas e praias do sul do país. E três lugares figuram entre os melhores e mais famosos: Krabi, Phi Phi Island e Phuket. Uma em cada lado do Mar de Andaman, mas como se locomover entre essas praias? Nesse post eu vou explicar como chegar a Phi Phi Island seja para quem vem de Krabi ou Phuket.

Apesar da Phi Phi ser mais famosa que Krabi e Phuket, preciso confessar que não achei a ilha tudo isso. Maya bay é realmente maravilhosa mas é tanta gente que fica impossível relaxar naquele lugar e vamos entender que Maya Bay fica numa ilha e Phi Phi é outra ilha. Já a Railay Beach em Krabi é um pedacinho do paraíso.

Visual único das ilhas da Tailândia

Visual único das ilhas da Tailândia

A única maneira de chegar a Phi Phi Island é de barco, tanto para quem vem de Phuket ou Krabi, se você olhar no mapa, as ilhas ficam no meio do mar da Tailândia, de um lado está Phuket e no lado oposto Krabi (mapa abaixo), que são duas cidades bem grandes, com aeroportos internacionais. O de Phuket é super movimentado e recebe voos da Europa, Oriente Médio, Austrália e toda Ásia.


Como chegar a Phi Phi Island


Existem várias empresas que fazem a ligação de barco de Krabi ou Phuket com a Phi Phi Island, algumas que não passam nenhuma confiança e outras mais organizadas. Eu fiz os dois trajetos com a Phuket Ferry e foi muito barato. Eu saí de Krabi para Phi Phi e depois para Phuket e cada trecho custou em média 12 dólares americanos, dependendo do horário de maior demanda, as passagens podem chegar até 20 dólares.

Rotas entre as ilhas

Rotas entre as ilhas

A compra pode ser feita no site deles e eu já saí do Brasil com os trechos comprados e voucher impresso. No site, eles oferecem a opção de transfer do pier para hotel e as vezes do hotel para o pier. Por que às vezes? Pois depende da distância do seu hotel para o pier de onde saem os barcos.

Em Krabi eles saem de um pier bem afastado, o taxi do meu hotel em AoNang até lá demorou uns 40 minutos. O pier tem uma excelente estrutura, com uma boa sala de embarque e no horário combinado eles chamam pro embarque e seguimos um longo caminho até o barco, que é bem grade. Tem televisão e ar condicionado, mas não tem muito conforto. Muitas pessoas preferem viajar do lado de fora apreciando a paisagem, mas é um tanto perigoso e os tailandeses não são muito ligados em segurança.

Chegando em Phi PhI

Como chegar a Phi Phi Island: Pier

A viagem de Krabi até as Phi Phi Island demora 2 horas e o barco chega no pier Ton Say bem no centro da ilha. Se o embarque em Krabi é super ordeiro, o desembarque em Phi Phi é um Deus nos acuda, extremamente desorganizado e caótico e não foi uma particularidade da ilha, o desembarque em Krabi foi ainda pior.

Como Phi Phi não tem ruas e carros, vale contratar um hotel que ofereça o transfer das malas, a maioria dos hoteis em Phi Phi ficam nos morros e são bem difíceis de encontrar para quem acaba de colocar os pés nas ilhas pela primeira vez. E subir aquelas escadarias arrastando a mala é um pesadelo.

De Phi Phi até Phuket eu fiz a viagem com a mesma empresa, o barco desse trecho era ligeiramente melhor, tinha dois andares e como ele já vinha de uma outra ilha, os melhores lugares no andar de cima já estavam ocupados, restando o salão inferior.  Nessa viagem a tripulação ainda passou servindo umas frutas e tinha um lugar que vendia bebidas e biscoitos. A viagem até Phuket também demorou 2 horas e foi super tranquila, a não ser o desembarque caótico que eu já comentei acima.

Interior dos barcos

Como chegar a Phi Phi Island: Interior dos barcos

A viagem pelas ilhas no sul da Tailândia é super fácil, chegar a Phi Phi também não tem nenhum mistério. Algumas pessoas dizem que preferem fazer um “bate-volta” de Phuket ou Krabi, e eu digo que não vale a pena. São 4 horas de barco só pra ir e voltar, restando pouco tempo para aproveitar o lugar, se bem que, eu acho que Phi Phi é supervalorizada.

Dá uma olhada nesse post que você vai entender o que eu estou falando: Maya Bay e a decepção de Phi Phi Island

Leia mais:
Todos os post da Tailândia
Todos os posts do mochilão pela Ásia


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar