IconSiam: mais que um shopping, a nova atração de Bangkok

IconSiam


Como todas as grandes cidades asiáticas, algo que não falta em Bangkok são shoppings. E tem pra todo público e bolsos, do MBK Center – templo da pexinxa – até lugares extravagantes como Siam Paragon. E quando eu soube que Bangkok inauguraria mais um shopping de luxo, confesso que torci o nariz e não dei importância. Mas eles prometiam que o
IconSiam seria mais que um mero shopping center, mas uma atração turística.

O IconSiam é irmão do Siam Paragon, Siam Center e do Siam Discovery, todos ao redor da estação Siam do BTS Skytrain e da Siam Square. Para quem não sabe, “Sião” era o nome do reino que deu origem a Tailândia, daí o nome dos shoppings. Foi inaugurado em novembro, com espetáculo de luzes e show da Alicia Keys.

IconSiam

O IconSiam fica lá do outro lado do Rio Chao Phraya, bem distante do downtown, onde ficam os principais shoppings, mas não distante de Silom, onde fica o centro financeiro da cidade.

Eu não tinha nenhuma intenção de visitar o shopping, mas voltado de um passeio no Grand Palace, eu peguei um barco até o píer Sathorn, que fez uma parada no píer em frente ao IconSiam. A luz do fim de tarde estava tão linda em Bangkok que eu resolvi descer e dar uma olhada no tal shopping.

IconSiam

Preciso admitir que o IconSiam é uma bela obra de arquitetura recheado com todas as lojas de marcas de luxo que a gente já ouviu falar. E a lista é longa, tem Chanel, Versace, Saint Laurent, Hermès, Dior, Prada, Bulgari, Tiffany… Todas aquelas marcas que a gente tem até medo dos preços.

Mas para mim, a grande atração do IconSiam fica quando a gente atravessa a enorme loja da Apple e acessa um imenso mirante de onde temos uma das vistas mais bonitas que eu já vi de Bangkok. A área ao ar livre é um jardim com bancos, árvores e na ocasião, muitos ornamentos natalinos.

O melhor é a vista

Ao fundo o Mahanakhon

Dali conseguimos ver todo o skyline de Silom, incluindo o Mahanakhon, o prédio mais alto da Tailândia e que eu já mostrei o skydeck sensacional dele aqui. Diversos prédios e tudo isso emoldurado pelo Rio Chao Phraya com seu vai e vem sem fim de barcos.

Se você estiver passando por Bangkok e quiser ver uma vista bacana da cidade, vale a pena dar uma corridinha até o IconSiam.

A linda luz do fim de tarde


Como visitar o IconSiam


A melhor forma de visitar o IconSiam é pegando o BTS Skytrain até a estação Saphan Taksin que fica ao lado do píer Sathorn, de lá sai um transfer de barco gratuito até o IconSiam. Da estação Krung Thonburi do BTS, que fica logo depois da Saphan Taksin tem um transfer de ônibus gratuito até o shopping.

Outra forma é um ônibus gratuito que sai do Siam Center e vai até o píer Sathorn e de lá, você vai pegar o transfer de barco gratuito.

E claro, para visitar o mirante, não paga nada.


Procurando hospedagem em Bangkok?


Eu escrevi um post  mapeando as melhores áreas para se hospedar em Bangkok:

Onde se hospedar em Bangkok

Mas você pode também ver a nossa lista completa de sugestões no Booking.com. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso. Clique aqui



Booking.com


Passeios em Bangkok



Mais posts sobre Bangkok


Planejando a sua viagem

Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Onde se hospedar em Bangkok
Perigos e golpes na Tailândia
Quanto custam as coisas na Tailândia?
15 coisas que você precisa saber antes de visitar Bangkok
Que moeda levar para a Tailândia
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang

Como usar o metrô de Bangkok

Coisas para fazer em Bangkok

Grand Palace e Wat Phra Kaew
Wat Arun: o templo do amanhecer
Wat Pho: o templo do Buda deitado
Passeios de barco em Bangkok
Mercado Flutuante
Mercado do trem
Khao San Road
Chatuchack Weekend Market
8 experiências em Bangkok
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.