Tup Island: a ilha dos morcegos no sul da Tailândia

ilha dos morcegos

A Tailândia possui alguns lugares únicos no mundo, mas um deles que é pouco conhecido é a Tup Island, mas o que essa ilha tem de tão especial? Ela é localmente conhecida como a Ilha dos Morcegos.

A Iha dos morcegos fica no Mar de Andaman, no sul da Tailândia, entre a cidade de Krabi e a Phi Phi Island, como você pode ver, o cenário é um dos mais espetaculares do mundo. Ela não é habitada por humanos, é uma ilha rochosa cheia de cobras, aranhas e milhares de morcegos. Mas não são simples morceguinhos, a espécie é a Pteropus giganteus, conhecida como raposa-voadora que vive em toda Ásia e Oceania e pode chegar a até 2 metros de envergadura, a distância de ponta a ponta das asas.

São animais de hábitos diúrnos e quando chegamos lá, a ilha ela estava calma. Não sei se eles notaram a nossa presença no mar, mas de repente começaram a sair de todos os cantos e a rocha no topo da ilha ficou preta com tantos morcegos.

Milhares saindo das cavernas

Milhares saindo das cavernas

A cena é assustadora, a gente tem a nítida impressão que eles irão atacar o barco e a cada minuto mais e mais morcegos apareciam. Mas eles ficaram lá, no canto deles. Um biólogo que estava no barco explicou que eles não são hematófagas, ou seja, não se alimentam de sangue, só comem frutas e pequenos insetos. Mas, existem casos registrados de ataques a pequenos animais e a seres humanos.

Consegue contar?

Consegue contar?

A verdade é que a imagem é assustadora e dá para entender perfeitamente a razão dos Tailandeses evitarem a Tup Island, quem se arriscaria viver ou visitar um lugar cheio cobras e morcegos gigantes?

Se você quiser conhecer a ilha dos morcegos, basta pegar um long-tail no porto de AoNang em Krabi até a Tup Island, ou fazer o Tour das 7 Ilhas, que passa por ilhas como a Chicken Island e a Khao Phing Kan, também conhecida como Ilha do James Bond, que foi cenário de um dos filmes do espião inglês.

Leia mais:

Tour das 7 Ilhas em Krabi na Tailândia

bat1

Olha o tamanho do bicho

bat2

Imagina você no meio de um pesadelo assim?


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar