Ásia dia 25: Compras, metrô e tatuagem em Bangkok

tatuagem em Bangkok

Vamos falar de coisa boa? Não, não é TopTherm mas são compras necessárias e o último item da minha lista de desejos, uma tatuagem em Bangkok!  Mas vamos por partes, 0k?

Antes de começar essa viagem, eu publiquei um vídeo no Facebook sobre como eu estava preparando a mala para ficar 3 meses fora de casa. Ao longo desses 25 dias algumas coisas mudaram, como a Phuket Ferry que estragou a minha mala e eu tive que comprar outra e acabei comprando uma maior, tamanho M e as minhas roupas estarem um lixo.

Eu coloquei 10 camisetas na mala e depois quase 1 mês, usando e lavando a cada uso, as roupas estavam destruídas. Os métodos de lavagem das lavanderias da Ásia são mortais para as roupas, elas voltam um bagaço e isso aconteceu em todas as vezes que levei roupa para lavar.

A viagem pelo BTS é até um passeio legal pela parte mais moderna de Bangkok

A viagem pelo BTS é até um passeio legal pela parte mais moderna de Bangkok

Como tinha uns Baths sobrando, fui me aventurar pelos shoppings da cidade atrás de uma H&M e achei uma boa no Shopping Terminal 21. A aventura no metro de Bangkok por sí só já vale um post, é que o layout da estações foram feitos para facilitar a demanda de fluxo entre as linhas e considerando os nomes difíceis, deu para me perder umas duas vezes. Agora já tiro de letra como usar o BTS e o MTR, como eles chamam aqui o metrô aéreo e o subterrâneo.

Compras, preciso de roupas!

Esse Shopping Terminal 21 é bem bacaninha, os andares são temáticos com nomes de cidades, países e regiões. No piso “London” tem uma infinidade de lojinhas que vendem roupas boas e bacanudas a partir de 100 Baths (10 reais). As camisetas são lindas e se você comprar mais de uma rola uns descontos maravilhosos.

Shopping Terminal 21

Shopping Terminal 21

Tatuagem em Bangkok

A noite eu queria preencher o último item da minha lista de desejos na Ásia: fazer uma tatuagem em Bangkok, na Khao San Road, roots mesmo!

Dei uma pesquisada rápida, vi que lá ficava um dos estúdios mais bem recomendados de Bangkok e foi assim, #PartiuTattoo.

Cheguei lá, mostrei o que eu queria, o cara fez um desenho do jeito que eu imaginava e quatro horas depois saí de lá não com uma, mas com duas novas tattoos lindas. Se você estiver procurando um lugar para fazer tatuagem em Bangkok, pode ir no Up2U na Khao San Road sem medo.

Tatuagem em Bangkok: foto roubada do Facebook deles

Tatuagem em Bangkok: foto roubada do Facebook deles

Barato não foi, na verdade preço em se tratando de tatuagens é muito relativo, não dá pra ir no baratex, estamos falando de algo que você vai carregar na pele pelo resto da vida ou pagar uns bons reais para remover ou tampar com outra, quando possível. Por isso, tem que ir num que vale a pena.

Mas cadê a tattoo, Fabricio? Depois que desinchar eu mostro =)

E como a gente fecha a noite na Khao San Road? Com uma Thai Massage e umas Changs bem geladas, porque o calor aqui está de matar.

Leia mais:
Todos os posts do mochilão pela Ásia



Eu já estive em Bangkok mais 5 vezes e aliás, já morei lá durante o ano de 2018. Todos os hotéis que eu vou indicar neste post eu já conheço e já me hospedei neles. Leia o post completo com todas as dicas ou confira os principais destaques aqui embaixo:

Rambuttri Village Plaza é um achado! Ele fica no coração do centro histórico de Bangkok, pertinho da Khao San. Embora essa região seja bem cheia, ele fica em uma rua super gostosa e bem tranquila. E foi neste hotel que eu me hospedei em duas ocasiões em Bangkok.

Amara Bangkok faz parte de uma rede de hotéis lá da Ásia, com duas unidades em Singapura, uma em Xangai e este em Bangkok. E não é exagero dizer, esse foi o melhor hotel que eu fiquei em Bangkok.

Prime Hotel Central Station foi reformado a pouco tempo, o quarto era enorme, com uma cama muito confortável. Uma bela vista da estação Hua Lampong, de onde saem os trens para Ayutthaya e para todos os cantos da Tailândia. 

The Quarter Ladprao fica em uma localização super estratégica em Bangkok, perto do Aeroporto Don Mueang e com fácil acesso de trem ao Aeroporto Internacional Suvarnabhumi.

Por fim, um hotel para quem está em trânsito. Eu fiquei no Suvarnabhumi Ville Airport Hotel durante uma conexão longa no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi. O hotel fica ao lado do aeroporto, coladinho na pista. Inclusive eles tem um bar no rooftop – que serve drinks maravilhosos e ótimos pratos –  e de onde temos uma vista sensacional dos pousos e decolagens.


Quando ir e quanto custa:
Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Quanto custa viajar para a Tailândia?
Custo de vida na Tailândia
Que moeda levar para a Tailândia

Imigração e serviços:
Chegando em Bangkok por Suvarnabhumi e Dom Mueang
As companhias aéreas low-cost da Tailândia
Como funciona o Grab, o Uber da Ásia
Chip de internet na Tailândia

Leia mais::
Perigos e golpes na Tailândia
15 coisas que você precisa saber antes de visitar
Songkran, o ano novo tailandês

Para organizar a sua viagem:
O que fazer em Bangkok
Onde ficar em Bangkok
Como usar o metrô de Bangkok

Roteiros em Bangkok:
O que fazer em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
8 experiências em Bangkok
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)

Atrações de Bangkok:
Grand Palace e Wat Phra Kaew
Wat Arun: o templo do amanhecer
Wat Pho: o templo do Buda deitado
Passeios de barco em Bangkok
O melhor roteiro de barco em Bangkok
Chinatown e o templo do Buda de Ouro
Templo de Mármore em Bangkok
Templo Golden Mount
Mercado Flutuante
Mercado do trem
Khao San Road
Suan Pakkad Palace
Chatuchack Weekend Market
Asiatique
Iconsian
Jim Thompson House
Caminhe sobre Bangkok em uma passarela de vidro


Como chegar em Ayutthaya
O que fazer em Ayutthaya (bate volta)


O que fazer em Chiang Mai
Onde ficar em Chiang Mai
Aldeia das “mulheres girafa”
Tiger Kingdom
Templo Doi Suthep
Festival das Laternas de Chiang Mai
Uma experiência com os monges de Chiang Mai


Sukhothai, o berço da civilização tailandesa


Krabi & Railay Beach
Railay Beach, como chegar e o que fazer
Roteiro pelas ilhas saindo de Krabi
A ilha dos morcegos gigantes
Tour das 7 ilhas

Phi Phi Island
Como chegar em Phi Phi
Onde ficar em Phi Phi
Maya Bay
Mergulho em Phi Phi

Phuket
O que fazer em Phuket
Patong Beach em Phuket

Koh Lipe
O que fazer em Koh Lipe
Como chegar em Koh Lipe
Onde ficar

Koh Samui
Dicas de Koh Samui, como chegar e o que fazer
Três ilhas unidas por uma praia em Koh Ningyuan










Reservando um serviço com um dos parceiros do blog, você ajuda o Vou na Janela a produzir mais conteúdo e não paga nada a mais por isso. O Vou na Janela só recomenda empresas e serviços em que confia.


mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em Bangkok na Tailândia, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

4 Comentários

  • Responder abril 5, 2017

    Nath

    olá Fabrício.
    E como ficou a tatuagem afinal? Mostra fotoo? To na Tailândia exatamente agora, querendo fazer uma tatuagem e estava querendo saber mais detalhes de higiene. O que achou? Fez com bambo né? Desculpe, mas qnt pagou pelas duas? Tão querendo fazer duas também.

    Um beijo,Nath

  • Responder outubro 27, 2017

    Livia

    Oi Fabricio! joia? Precisa agendar com antecedência pra conseguir fazer a tatuagem? Ou só chegar lá? Estou indo pra Bangkok dia 6, quero fazer a tatuagem… outra coisa, dia 14 irei para as praias, vc acha que tem problema eu fazer essa tatuagem e depois ir a praia? eu nunca fiz tatuagem, por isso essa dúvida idiota! Obrigada

    • mm
      Responder outubro 27, 2017

      Fabricio Moura

      Eu não agendei, cheguei e vi se tinha horário e fiz na hora. Tatuagem é um machucado né, tem que proteger do sol, poeira e sujeira por pelo menos uma semana.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.