Roteiros na Ásia: Tailândia, Camboja, Malásia e Mianmar

Roteiros na Ásia

Nos últimos dois anos eu pude viajar duas vezes para a Ásia. A primeira vez em 2016 foi tão incrível que eu me apaixonei perdidamente pelo continente e voltei em 2017 para mais 30 dias passando por vários países que ficaram de fora da primeira vez. As duas viagens foram bem sucedidas, sem problemas relevantes e por isso resolvi fazer dois post com esses dois roteiros na Ásia. Para quem quiser seguir sem dores de cabeça.

Como é um material longo, eu vou dividir em duas partes, ok?

Na primeira viagem, eu passei pela Tailândia (com bate-volta até a Mianmar), Camboja e Malásia durante 30 dias, considerando o tempo de deslocamento até lá e entre as cidades e países.


Meus roteiros na Ásia: Tailândia, Camboja e Malásia


Roteiros na Ásia

Bangkok, Tailândia

Eu cheguei em Bangkok vindo de São Paulo via Dubai, reservei 4 dias cheios para Bangkok, acho que a cidade merece até mais que isso, mas deu para fazer tudo o que eu tinha em mente.

Eu reservei um dia para conhecer o Grand Palace e o Templo Wat Pho, o templo do Buda reclinado. Atravessei o Rio Chao Phraya e fui visitar o Wat Arun, o templo do amanhecer.  

Roteiros na Ásia: Bangkok

No dia seguinte eu fui fazer um tour de barco e visitar mais templos menos turísticos do outro lado do rio e a noite, como sempre, terminava o dia na Khao San Road.

No terceiro dia eu fui fazer um tour para visitar o famoso mercado flutuante de Damnoen Saduak e o mercado do trem, uma feira de rua na cidade de Maeklong que é montada nos trilhos da ferrovia e que é interrompido constantemente pelo vai e vem dos trens.

Roteiros na Ásia: mercado flutuante

No último dia em Bangkok eu fui conhecer a cidade histórica de Ayutthaya, localizada a 80 quilômetros ao norte de Bangkok.

Roteiros na Ásia: Ayutthaya

Aqui no blog tem um guia completo sobre Bangkok: Guia de Bangkok

Todos os posts sobre Bangkok aqui


Chiang Mai, Tailândia

Depois de Bangkok eu segui até Chiang Mai, no norte da Tailândia por três dias cheios para visitar a tribo das mulheres girafa de Mianmar e passei também pelo Tiger Temple para ficar chocado com a exploração animal na Tailândia. 

Mulheres girafa

Nos dias seguintes fui conhecer o Doi Suthep, o templo da montanha de Chiang Mai e passei o resto do dia visitando os mais incríveis templos da cidade. A noite, a boa é o mercado noturno de Chiang Mai.

Todos os posts sobre Chiang Mai aqui.
O que fazer em Chiang Mai


Siem Reap, Camboja

Depois de visitar o norte da Tailândia, por conta da logística e da facilidade de encontrar passagens aéreas com bom preço, eu fui até o Camboja visitar Siem Reap por 3 dias, a cidade é a porta de entrada para os templos de Angkor Wat.

Roteiro em Angkor Wat

Roteiros na Ásia: Angkor Wat

Nos dois primeiros dias eu visitei o complexo de templos de Angkor Wat e no terceiro dia eu andei por Siem Reap. Se você tiver um dia a mais, vale visitar também Phnom Penh, a capital do país.

Todos os posts sobre Siem Reap aqui
Roteiro em Angkor Wat e Angkor Thom no Camboja
O que fazer em Siem Reap


Krabi, Tailândia

Depois do calorão do Camboja eu voltei para a Tailândia e desci até o extremo sul, na cidade de Krabi para 5 dias de muita praia, sombra e água fresca.

Nesses dias eu visitei a Railay Beach, AoNang e AoNamao. Andei pela cidade e fiz o tour das 7 ilhas com direito a muito mergulho com snorkel e com pôr do sol incrível no mar da Tailândia.

Roteiros na Ásia: Railay Beach

Todos os posts sobre Krabi aqui


Koh Phi Phi Island

Depois desses dias incríveis eu peguei um ferry em Krabi para atravessar o mar até a famosa Phi Phi Island para 2 dias cheios por lá.

No primeiro dia, claro, eu fui visitar a Maya Bay, um dos principais cartões postais do país e que ficou famosa mundialmente depois do filme A Praia, com o Leonardo DiCaprio. No dia seguinte eu fui explorar a ilha, com seus mirantes e praias. Confesso que fiquei um pouco de decepcionado com as praias super sujas.

Maya Bay

Todos os post sobre Phi Phi Island aqui
Roteiro completo pelas ilhas do sul da Tailândia


Phuket

Como meu voo para a Malásia saía de Phuket, e resolvi ficar dois dias na cidade. Phuket é uma cidade de passagem para quem vai para as ilhas, lá não tem muita coisa pra fazer.

Mas nesse dia em que eu passei lá eu visitei a Patong Beach – uma das praias mais devastadas pelo Tsunami de 2004 – e que ainda tem algumas marcas dessa tragédia e a Old Town, uma área antiga que se estende por algumas ruas, tem uns restaurantes descolados e cafés. Em uma cidade que vive tão em função das praias, descobrir esse pedacinho de Phuket foi especial.

Patong Beach

Roteiros na Ásia: Puhket

Todos os posts sobre Phuket aqui


Kuala Lumpur, Malásia

Meu último país dessa viagem foi a Malásia, e eu reservei 5 dias para Kuala Lumpur. Mas a cidade é relativamente pequena e dá para fazer em menos tempo.

Primeiro eu fui visitar o principal cartão postal de Kuala Lumpur, as Petronas Towers, que já foram os prédios mais altos do mundo. Passei o dia andando pela cidade e com uma parada na KL Tower, de onde a gente tem uma vista incrível da cidade.

Roteiros na Ásia: O que fazer em Kuala Lumpur

No dia seguinte eu visitei Batu Caves, o santuário Hindu nos arredores de Kuala Lumpur, na volta eu resolvi curtir a noite da cidade e não me decepcionei, mas vale lembrar que como a Malásia é um país de predominância muçulmana, os bares são mais para turistas e ocupam uma pequena região no centro da cidade.

Batu Caves

Roteiros na Ásia: Batu Caves

No meu terceiro dia eu fui conhecer os bairros típicos, a Little India e Chinatown, uma experiência bacana e que vale muito a pena, também andei bastante pelas ruas e quem tiver um pouco mais de tempo, vale visitar Port Dickson e Malaca, pertinho de Kuala Lumpur e que foram colonizadas pelos britânicos e portugueses.

Todos os posts sobre Kuala Lumpur aqui


Bangkok, Tailândia (parte 2)

Antes de voltar para o Brasil eu fiz mais uma parada de 3 dias em Bangkok, para fazer compras pois eu já estava sem roupas (haha), acabei fazendo duas tatuagens na Kaoh San e no último dia ainda fiz um bate-volta de trem até Mianmar, o que eu não recomendo pois foi sem planejamento, o prazo era curto e fiquei com medo de não conseguir voltar para a Tailândia, sendo que eu voltaria para o Brasil no dia seguinte.

Ferrovia da morte de Mianmar

Roteiros na Ásia: loucura


Posts para planejar a sua viagem


Tailândia

Mochilão Ásia 2016
Durante a viagem eu escrevi posts diários aqui no blog e vocês podem ler todos aqui.

Chegando em Bangkok
Post com todas as dicas de como passar pela imigração Tailandesa e transporte de Bangkok para o centro da cidade.

O que fazer em Ayutthaya
Post completo com o roteiro para um bate-volta

Como chegar a Ayutthaya
Veja aqui como chegar na cidade histórica

Internet na Tailândia
Vale a pena comprar um chip, que operadora usar?


Camboja

Chegando no Camboja
Post com as dicas da imigração em Siem Reap

Visto para o Camboja
Passo a passo de como conseguir o visto de turismo no Camboja


Malásia

Chegando em Kuala Lumpur
Post com todas as informações sobre visto, imigração em transporte na Malásia


Posts recomendados


Vamos falar sobre os perigos e golpes na Tailândia?
8 dicas para sobreviver ao calor da Ásia
15 coisas que você precisa saber antes de visitar a Tailândia
8 experiências em Bangkok
15 coisas que você precisa saber antes de visitar o Camboja


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestPrint this page
mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

17 Comentários

  • Responder julho 21, 2017

    Martinha Andersen

    Esta viagem parece ter sido incrível. Ainda não conheço a Asia, mas cada vez que vejo post como esse, quero muito. As fotos estão lindas. =)

    • mm
      Responder julho 21, 2017

      Fabricio Moura

      Fantástica, tanto que eu voltei esse ano e pretendo voltar muitas vezes. =)

  • Adorei ler teu relato Fabricio porque estou planejando uma viagem pela Àsia e as opçoes sao tantas que estou super confusa haha. Aposto que tb me apaixonarei pelo continente e terei que voltar algumas vezes. Salvei aqui vários dos seus links sobre Camboja!

    Abraços!

    • mm
      Responder julho 21, 2017

      Fabricio Moura

      Obrigado Monique! =) É uma região encantadora e apaixonante, tanto que eu voltei esse ano e pretendo voltar mais vezes. Dica: não deixe o Camboja de fora, vale muito a pena.

  • Tailândia é um país incrível queria voltar pra lá e ficar uns 3 meses, assim que sabe daria para conhecer Mianmar, Camboja e Malásia

  • Responder julho 21, 2017

    rui batista

    Roteiro bem interessante, em lugares já conhecidos do turista mundial. Boa apresentação.Sugiro, na próxima viagem, uma aventura por Myanmar/Birmânia, o mais encantador país de toda a Ásia. Parabéns pelo post!

    • mm
      Responder julho 21, 2017

      Fabricio Moura

      Esse ano eu fiz Tailândia, Laos, Hong Kong, Singapura e Indonésia. Acho que ano que vem eu faço Mianmar, Vietnã e Filipinas.

  • Responder julho 21, 2017

    RoadTrio

    Como faz para ir para lá agora? Adorei o post e as fotos estão muito maravilhosas! Arrasou muito!

    • mm
      Responder julho 21, 2017

      Fabricio Moura

      Valeuuuu!

  • Responder julho 21, 2017

    NiKi Verdot

    Fabricio, muito obrigada por esse post. Sério, você não tem idéia como ele caiu como uma luva para mim. Estou planejando minha viagem para lá e agora já tenho um roteiro perfeito – além dos outros posts mais específicos. Perfeito! Estou deixando tudo alinhadinho e espero poder colocar esse sonho em prática o mais cedo possível ! 😉

    • mm
      Responder julho 21, 2017

      Fabricio Moura

      Opa! Obrigado, que bom que ajudou =)

  • Responder julho 22, 2017

    VITÓRIA

    Oi Fabrício, fiquei encantada com seus roteiros na Ásia.
    Eu sou doida para fazer essa trip, tenho alguns receios de diferenças culturais e até mesmo ter dificuldade com a língua, mas lendo tantos e tantos relatos de viagem para essas bandas, me incentiva e me faz perder os receios
    Parabéns pelo post.

    • mm
      Responder julho 23, 2017

      Fabricio Moura

      Olha a língua é uma barreira, mas dá pra se virar muito bem com o inglês. Obrigado pela mensagem =)

  • Responder julho 22, 2017

    Andrea

    A Asia ainda não está num plano tão próximo…mas adorei o seu relato e anotei as dicas. Obrigada por compartilhar.

  • Responder julho 22, 2017

    Flávia Donohoe

    que roteiro incrível, mas quero fazer algo em torno de 20 dias e visitar só a capital tailandesa, já me deu uma ideia de quanto gastar!

  • Responder agosto 9, 2017

    Yésus de Almeida

    Olá Fabricio! Irei à Tailândia em janeiro. Meu tempo disponível é pouco (8 dias). Hotel reservado em Bangkok. Nesse pouco tempo você acredita que dê para eu ir até Krabi por uns 3 dias ? Consigo reservar passeios às ilhas por lá ? Grato pela atenção!

Deixe uma resposta