Onde se hospedar em Chiang Mai, no norte da Tailândia

Onde se hospedar em Chiang Mai

Depois de Bangkok e das ilhas tailandesas, Chiang Mai no norte do país é um dos destinos mais procurados por brasileiros que visitam a Tailândia. Um lugar que reúne belos templos, turismo de aventura e experiências únicas. Nesse post, eu vou te ajuda para escolher onde se hospedar em Chiang Mai.

Ela é a segunda maior cidade da Tailândia, considerada a capital cultural do norte do país e fica distante aproximadamente a 800 km de Bangkok, chegar lá é fácil e prático, em pouco mais de 1 hora de voo desde Bangkok.

Como é voar para Chiang Mai com a Thai Lion Air

Quer mais uma boa notícia? É que a hospedagem em Chiang Mai costuma ser ligeiramente mais barata que em Bangkok e tem acomodação para todos os gostos e bolsos.


Onde se hospedar em Chiang Mai


Chiang Mai surgiu como uma cidade murada e com o passar dos séculos, ela foi crescendo para fora dessa área. É fácil identificar no mapa a cidade antiga, é esse quadrado que eu marquei no mapa abaixo.

E o melhor lugar para se hospedar em Chiang Mai é dentro dessa área ou no entorno dela. Por que? Pois você poderá visitar os principais templos, o Night Bazaar a pé e onde você encontrará uma oferta maior de meios de transporte para o aeroporto e templos mais afastados como o Doi Suthep ou contratar um passeio.

Onde se hospedar em Chiang Mai

Dessa área que eu marquei na imagem acima, eu gosto bastante dessa parte superior que eu destaquei no mapa abaixo. Pois ali tem uma oferta maior de restaurantes, bares, mercadinhos e de transporte.

Onde se hospedar em Chiang Mai

Quando eu visitei Chiang Mai, eu me hospedei no Rich Lanna House. O hotel tem um ambiente super acolhedor, quartos amplos, ótimo café da manhã e uma bela piscina para se refrescar no calorão.

Fora dessa área você vai encontrar hotéis ainda mais baratos, o problema é que você vai depender sempre de transporte para ir e vir. E quando eu falo em transporte, quero dizer um tuk-tuk, pois táxi é algo bem raro em Chiang Mai.

Veja mais hotéis nessa região

Se você preferir explorar outras áreas de Chiang Mai, dá uma olhada no link e na seleção no box abaixo. Reservando um hotel pelo Booking, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso.

Lista com todos os hotéis de Chiang Mai



Booking.com


Compre aqui seus passeios em Chiang Mai



Planejando a sua viagem


Qual a melhor época para visitar a Tailândia
Onde se hospedar em Bangkok
Perigos e golpes na Tailândia
Qual internet usar em toda Tailândia
Chegando em Bangkok: Imigração, vacinas e visto
8 dicas para você sobreviver ao calor da Ásia

Mais posts sobre Chiang Mai

O que fazer em Chiang Mai
Qual é a melhor época para visitar a Tailândia
Visita a aldeia das mulheres girafa
Doi Suthep, o templo da montanha de Chiang Mai
Tiger Temple


Sigam o Vou na Janela no Facebook e no Instagram


 

mm

Fabricio Moura

Meu nome é Fabricio, moro em São Paulo, sou designer e apaixonado pelo mundo. Descobri que viajar é se perder e se encontrar. Se conhecer melhor e se amar mais. Acumular histórias e experiências. Vamos?

Seja o primeiro a comentar